Só Joaquim Barbosa pode enfrentar o Lula, em 2018
   8 de junho de 2015   │     14:16  │  12

Brasília – O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é o candidato a presidente da República pelo PSDB.

É isto o que se comenta na Capital Federal.

Barbosa não está filiado a nenhum partido, mas isto não é problema; ele tem até 2017 para se decidir.

Convenhamos que é a “carta na manga do paletó” que a oposição tem para tentar derrotar o Lula – que, se não for atingido por algo de muito grave, é candidato a voltar à presidência da República em 2018.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal se aposentou precocemente; ele completou 60 anos e teria mais dez anos – ou 15 anos com a nova lei da aposentadoria compulsória no STF -;até se aposentar.

Mas, ele renunciou.

Que se conhece na história, só dois ministros do Supremo Tribunal Federal pediu para sair antes do prazo.

Um foi o ministro Barata Ribeiro, mas devido ao detalhe de ser médico e não advogado. Ele não resistiu a pressão dos advogados.

Joaquim Barbosa surpreendeu a nação ao pedir a aposentadoria faltando tanto tempo para ser atingido pela compulsória e, mais ainda, pela justificativa de que estava recebendo ameaças.

Se as ameaças realmente existiram a pergunta é: se permanecesse no Supremo o Joaquim Barbosa não estaria protegido? Já imaginou alguém matar um ministro do Supremo?

Em uma palestra recente, o ex-ministro disse que “por enquanto” não pensava em candidatura ( a presidente da República ), mas “não descartava” que no futuro…quem sabe?

Há duas minucias no processo eleitoral para presidente da República, em 2018:

A primeira mulher a presidir o País sendo sucedida pelo primeiro negro a chegar a presidência.

Esta é a avaliação que os pensadores da oposição estão fazendo, embora sem consenso, porque uma ala do PSDB insiste que o partido tem quadro histórico. E quem seria?

O Aécio Neves?

Mas, o mandato do Aécio no Senado termina em 2016 e ele correria o risco de ficar sem mandato.

O Geraldo Alckmin está indeciso; ele vai deixar o governo de São Paulo em 2018 e está dividido entre disputar o Senado, com uma eleição certa, ou se aventurar na disputa com o Lula.

Tem o senador José Serra, que, se fosse derrotado, poderia voltar ao Senado. Mas, uma nova derrota o alijaria definitivamente do processo e sepultaria o sonho de chegar a presidente da República.

É aí que entra o nome de Joaquim Barbosa. Negro, sem filiação política e vindo do interior mineiro empunhando a bandeira da moralidade e da justiça.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Philipe

    Deixe de dar informação falsa, seja honesto com suas informações, O Ministro Joaquim Barbosa saiu faltando um mês pra sua aposetadoria, completaria 70 anos, não 60, todos sabem que vc é pago pra macular a imagem das pessoas que são contra o PT.

  2. Glorioso

    Gente, vamos ser realistas, O Lullalá não será candidato porque será julgado, condenado irá preso e terá seus direitos políticos cassados.Tenho dito!

  3. Barbosa

    Roberto, mude um pouco de assunto, escreva algo informativo que o leitor possa tirar proveito. Por exemplo: Como está a recessão no pais, a indústria automotiva perdeu mais de 35.000 postos de trabalho, que o programa minha casa minha vida está parado por falta de recursos, que o governo federal cortou parte da verba para o FIES, que o governo federal aumentou a taxa de inscrição do Enem, que a presidenta quer cortar alguns beneficio do trabalhador. Ai você vai dizer que se o Aécio tivesse ganho também teria tomado essas medidas, e até poderia, mas aí eu te faço uma pergunta, porque depois de 12 anos do PT mandando no pais chegou a essa situação? Imagine o sr. o que aconteceria com um executivo que administrasse uma empresa que chegasse na situação que o Brasil chegou? Com certeza seria demitido bem antes.

    Você diz o FHC quebrou o pais, e como pode o Lula pegar o pais quebrado e não ter enfrentado uma crise como essa? de quem é a incompetência?

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      JOAQUIM PARA SALVAR A DEMOCRACIA TUPINIQUIM E DERROTAR A COISA RUIM, SIM!
      Joilson Gouveia*
      Muito bem esposado, comentado e lembrado pelo caro e atento leitor Barbosa, que disse quase tudo sobre a corja de calhordas, escroques e salafrários, larápios de Erário!
      Para eLLes, esses Palermas Traidores, do Brasil, a CULPA é sempre e sempre dos outros e dos mais de 500 anos do Brasil! É que eLLes veem a conjuntura atual pelo retrovisor embaçado, míope, estrábico e caolho do passado que jamais se poderá voltar ou remediar ou “resgatar” – não se pode viver para o ontem, pois que senão nem vive o presente nem poderá chegar ao amanhã, como disse um de seus mentores vermelho: Frei Beto, a saber: “perdeu sua identidade e não apresentou nenhuma estratégia, nesses último doze anos…”
      Aqui trago uma frase do inolvidável Chico Anísio: “Alguém precisa dizer ao PT que ele é o governo!” – ainda no primeiro “governo deLLe”!
      De fato, nesses mais de longos TREZE anos de “guverno” não disseram a que vieram e porque e para que chegaram ao “puder”, salvo ao noticiado nas páginas policiais e criminais dos jornais da “mídia golpista”, PIG, GAFE e dito pelos indignados “coxinhas” ou “reaças”. Para eLLes, a imprensa é a grande vilã por noticiar seus maus feitos. Patéticos!
      Ademais, só mesmo um intrépido, destemido, aguerrido, honrado, honesto, decente e dedicado Joaquim para dar-lhes um fim, como o fez no mensalão, que insistem em negar ainda que tenham sido processados, julgados, condenados e presos – ainda que, depois, salvos, livres e soltos pelos ministros aliados -, mas, ainda assim, um dos conselheiros, do “conselho de ética” dos Palermas Traidores, sugeriu “uma bala na sua cabeça”; lembram-se disso? Ademais, esbravejaram expulsar do “partido” todos os condenados; onde, quando, como, quem e quais foram expulsos? Bravatas!
      Entrementes, Joaquim só poderá derrotar o “coisa ruim” – se eLLe conseguir desvencilhar-se e escapar ao mensalão, ao PTrolão, ao Postallis, ao caso Os Correios, ao da mala diplomática de sua amásia Rose, ao BNDESão, ao FIFÃO e aos outros mais que virão – e dês que a eleição seja por votação impressa e com uma cópia do voto depositada na urna e outra para cada eleitor, para eventuais conferências, confirmações ou contestações dos resultados e apurações; fora disso sempre dará o “putê”, mormente se presidida por uns Tóffolis, Fachin, Teori, Lewandosviky ou um outro qualquer da maioria dos alçados, ascendidos e nomeados ministros pelo “putê”, mas graças aos seus laços afetivos e ideológicos do que pelo notório e notável saberes jurídicos; ou não?
      Enfim, ao Brasil e aos brasileiros e as brasileiras, urge endireitar o País e endireitar à Nação, para que a Pátria não se torne a “grande pátria” anelada e urdida no Foro de São Paulo e firam de morte à combalida, aviltada e espoliada Democracia Tupiniquim, que já amarga há mais de três lustros sem alternativas, sem alternâncias e sem mudanças – ou será que esqueceram que estamos nas mãos dos esquerdistaPATAS há mais de vinte anos? -; chegam de lambanças, falcatruas, maracutaias, empirismo, imediatismos, negociatas e mamatas; dê-se um basta nos desvios e doações sigilosas e secretas aos socialistas tiranos do mundo afora, que “só funciona com a grana dos brasileiros”, como bem o diz Olavo de Carvalho.
      Abr
      *JG
      P.S.: Somos mais de 202 milhões de habitantes, como pode haver mais de 56 milhões de beneficiados pelos tais Bolsas-Família? Os números não batem, não cruzam nem fecham; é mais um engodo e bravatas deLLe!

  4. Repórter PTralha!

    Vc senhor repórter, deveria parar de usar esse espaço pra tentar alavancar o nome sujo do PT, tá ficando chato já!

  5. Ton Oliver

    Para fugir dos ratos do PSDB e do maior bandido de todos, Lula. Sem sombra de duvidas Joaquim é a melhor opção. Nem bandidos antigos PSDB, muitos menos os bandidos atuais, PT.

  6. Franklin Bispo

    Quando qq brasileiro é condenado e preso perde seus direitos políticos. Assim, o molusco não poderá ser candidato em 2018 pois nessa data ele estara na Papuda.

  7. Gllouwer

    Se Joaquim for candidato meu voto é dele. Agora se ele não for meu voto é contra o falso partido dos trabalhadores.

Comments are closed.