Renan instala CPI do Futebol e viaja para a Rússia
   1 de junho de 2015   │     19:13  │  4

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai instalar a CPI do Futebol proposta pelo senador Romário e, em seguida, viajará para a Rússia com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Na Rússia, o senador Renan Calheiros e o deputado Eduardo Cunha participarão da reunião dos países do BRICS ( Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul ) com os parlamentares das cinco nações.

A reunião será na segunda-feira, 8.

Deixando-se de lado o real interesse dos Estados Unidos sobre os maus feitos na FIFA, o importante é que o Brasil terá a chance de abrir a caixa preta da CBF e passar a limpo a gestão de Ricardo Teixeira – que sempre conseguiu impedir que se investigasse.

Desafeto de Romário, o ex-presidente da CBF está agora nas mãos do ex-jogador e hoje senador.

Dizem que os Estados Unidos se vingam por terem sido preteridos na candidatura para sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2022; a FIFA escolheu o Qatar.

Pode ser.

Mas, no que se refere à chance de se investigar o submundo da CBF, tudo é valido. A expectativa é que esta CPI sirva de divisor de águas – águas turvas, pois não -, e que se clareie estas águas nas quais navega o futebol brasileiro.

É bom ficar atento porque o senador Romário prometeu convocar todos os citados no relacionamento com o atual presidente da CBF, Del Nero, com o vice-presidente José Maria Marin e, especialmente, com Ricardo Teixeira.

O senador Romário determinou a sua assessoria que levantasse todos os nomes dos que se relacionaram no esquema da CBF e prometeu não poupar ninguém.

Todos serão investigados – disse o senador.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Constant Ramos

    Caráter, honestidade, personalidade, ética, moral, decoro e decência estão fora de moda. Não se encaixam no pensamento moderno movido pela febre webiana onde o virtualismo chegou pra ficar. Pobre civilização. Outras tsunamis ou relocação de placas tectônicas, virão para renovar a humanidade. É só uma questão de tempo.

  2. Barbosa

    Está na Gazeta a seguinte frase: Sem repasse federal, gestão do “BOLSA FAMILIA” está ameaçado em Alagoas.
    Roberto, faz uma matéria sobre esse assunto e esclarecer para os leitores o que está acontecendo.
    Agora eu entendo porque as abras da copa tinha o padrão FIFA.

  3. Silva

    Agora fiquei curioso: “Deixando-se de lado o real interesse dos Estados Unidos sobre os maus feitos na FIFA”. Em outra postagem o título não era “a quadrilha da FIFA e o gol de placa dos Estados Unidos”? Eles fizeram um gol de placa. E o juiz Moro, também?

  4. Glorioso

    O Aprígio Villanova com dois eles, não se manifesta sobre a “Lavanderia Mineira” do governador petista Fernando Pilantrel e sua neta-mulher Carolina Pilantrel, porque será? Deve ser por que essa turma PTralha é igual “Bosta Seca” mexeu fedeu.

Comments are closed.