A quadrilha da FIFA e o gol de placa dos Estados Unidos
   28 de maio de 2015   │     16:55  │  4

Brasília – Na década de 1970, o José Maria Marin se desentendeu com o diretor de Jornalismo da TV Cultura de São Paulo.

Era o auge da ditadura.

O diretor de Jornalismo da TV Cultura de São Paulo que se desentendeu com o José Maria Marin foi o jornalista Vladimir Herzog.

Menos de duas semanas depois de o José Maria Marin fazer um discurso denunciando o Vladimir Herzog como “perigoso comunista”, o Vladimir Herzog foi preso e assassinado no DOI-CODI.

Coincidência?

Parêntesis: coincidência não existe. Coincidência só existiria se dois corpos pudessem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.

Mas, digamos que foi coincidência.

Agora que apareceu uma Justiça, um Ministério Público e uma polícia ( o FBI ) para investigar o submundo da FIFA, o estranho seria se o José Maria Marin não fosse preso. Isto porque, até mesmo no Brasil, foi grampeada a conversa dele com o presidente da CBF tramando tirar o Ricardo Teixeira do rateio da propina.

A pergunta é: como a Justiça, o Ministério Público e o FBI estão na investigação das tramoias na FIFA, se os Estados Unidos não estão na ponta dos países que investem e adotam o futebol como esporte principal?

Aí é onde está o nó desatado.

Deu-se o seguinte: pensando que a FIFA estava acima de qualquer suspeita e confiando na honestidade dos seus diretores, a nova direção da FIFA pediu ao promotor norte-americano Michael Garcia que analisasse e investigasse a entidade para saber se estava tudo certo; para saber se a entidade estava atuando dentro da legalidade.

O promotor norte-americano investigou tudo, esmiuçou as contas, e no ano passado apresentou o relatório concluindo que a FIFA estava dentro de um covil.

O relatório e a conclusão do promotor norte-americano foram engavetados e a FIFA pensou que o caso se encerraria aí, mas esqueceu de que o promotor que investigou é dos Estados Unidos, onde a lei historicamente é exemplarmente aplicada.

Vamos agora aguardar a recepção que os brasileiros farão para receber o José Maria Marin, quando ele se livrar da Justiça dos Estados Unidos, que anda com fé e não costuma falhar.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. marcelo

    Se Esperar que nossa justiça, comandada pelo PT de Dilma e Lula coloque esses ladrões na cadeia, a galinha vai crtiar dentes e isso não acontece.

  2. alagoas nao merece voces

    Eu demorei muito a atender, na copa de 2014, quando a presidente Dilma disse:

    “a copa do brasil, será padrão fifa”

    Agora entendi, o que é padrão fifa.

    Valeu presidente!!!
    Como seria bom o FBI, pudesse investigar as obras da copa…

    E esse marin hein? de qual buraco saiu? quem colocou ele lá?

    Esse é aquele do gato na energia elétrica, que esqueceram?

  3. Glorioso

    Uh! Hu! Agora eu vi vantajem! Vem aí a CPI do Futebol e o baixinho “SENADOR ROMÁRIO” já disse que vai investigar todas as Federações de Futebol no Brasil, em Alagoas o esquema Feijó e CRB será investigado e assim o meu “Glorioso Azulão” voltará ser forte e vencedor.

Comments are closed.