É a Lei Tiririca: pior do que tá não fica. Ou fica?
   26 de maio de 2015   │     9:29  │  4

Brasília – Ainda que a República brasileira tenha nascido de uma dor de cotovelo misturada com o ódio e traição, não dá para voltar atrás.

O marechal Deodoro traiu o imperador Pedro II e o marechal Floriano Peixoto traiu o Deodoro, e antes o Silvério dos Reis traiu os inconfidentes, e assim sucessivamente.

E não dá para recomeçar. Agora é seguir enfrentando as consequências do ato que, quase 200 anos depois, ainda causa prejuízos.

E permanecerá causando.

A República brasileira convive com o fantasma da Monarquia que está “vivo” nas cores verde e amarela da Bandeira brasileira e, ainda, no lema do Positivismo “Ordem e Progresso”.

Aliás, lema este vergonhosamente escondido porque o completo é: “Ordem, Progresso e Amor”.

E imaginem que, depois de trair Pedro II, o marechal Deodoro mandou tangê-lo do Brasil dentro de um paquete chamado de “Alagoas”.

E o íntegro, competente e honesto Pedro II, ainda que ferido diante da traição daquele a quem tanto ajudou se saiu com esta:

Major, já que estão me levando para o Alagoas, me deixem em Penedo.

Conhecendo-se a República que os monarquistas traidores proclamaram em 1889 é possível entender as consequências que as gerações seguintes enfrentaram e enfrentam diante de uma vergonha, que ainda não virou uma nação.

Ninguém está preocupado em ajudar a resolver os problemas do país, mas a dar mais um golpe – e são muitos os golpes nessa malfadada República brasileira -, para tirar do poder quem a maioria do eleitorado elegeu.

E isto, se estivesse em disputa o bem contra o mal; o melhor contra a pior.

E nesta República que nasceu de uma dor de cotovelo combinada com o ódio e a traição, até a Lei do Tiririca, segundo a qual pior do que tá não fica, corre o risco de ser revogada.

É só imaginar quem poderia suceder a Dilma, depois do golpe.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    já sei. Monarquia… O golpe… A traição… República… O golpe… A traição… Ditadura… O golpe… a traição… Democracia… O golpe… A traição… Ajuste Fiscal nos trabalhadores… Impeachment… O golpe… A traição… E o ciclo se repete… Depois, quem sabe, os impedidos retornem e formem a bancada com o governo…

  2. luciano melo

    E bom demais governar assim … quando a coisa desanda por anos
    de incompetencia do governo do PT, a sociedade é chamada a pagar
    a conta. Essa é a essencia do socialismo bolivariano. Deveriam pagar
    os 51% que votaram no PT, e que foram beneficiados com as benesses
    distribuidas na maior compra de votos oficializada da historia…e deixar
    a elite ariana, os coxinhas, a burguesia e os médicos em paz !!

  3. Barbosa

    Num pais de analfabeto, com educação, saúde e segura precária, um pais que se mata mais do que numa guerra a sua presidenta lança um pacote de medidas que reduz as verbas para saúde e educação, que são áreas fundamentais para desenvolver um pais, aumenta o valor da taxa para inscrição do Enem, dificultando ainda mais a vida do podre, que mesmo com as deficiências da pais prefere fazer investimento em países como Cuba e Argentina, será que ainda teria alguém que consiga fazer um mal pior para o pais?

Comments are closed.