Nem as mortes a faca mudam o discurso dos golpistas
   25 de maio de 2015   │     19:08  │  1

Brasília – O fundamento da economia se resume na lei clássica da oferta e da procura, e é imutável.

As medidas econômicas, que são chamadas de pacote, apresentadas pelo governo para o ajuste da economia independem de quem esteja no comando da nação.

As críticas da oposição são oportunismos deslavados, porquanto a receita adotada é única. A única diferença, e para pior, é que se o Aécio Neves tivesse sido eleito a dosagem do arrocho seria maior.

Ou seja: o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que ajudou a elaborar o programa econômico da proposta de governo do Aécio, teria triunfado na defasa do corte de 80% no Orçamento.

Aliás, o ministro Levy não foi à apresentação da proposta econômica exatamente para não se desdizer no que vinha afirmando para o Aécio durante a campanha presidencial – que era para cortar 80% das despesas públicas.

Como agora ele iria aparecer ao lado do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, anunciando o corte de 69% no Orçamento se defendia os 80%.

Evidente que a realidade econômica atual adversa tem explicação no ufanismo de um momento favorável, mas que se caberia ser cauteloso e, mais que isto, parcimonioso.

Por exemplo: não dava para confiar indefinidamente no preço favorável do petróleo.

Foram erros de avaliação combinados com as circunstâncias do ano eleitoral, quando é da tradição se protelar as ações antipopulares ainda que em detrimento da economia.

E é preciso entender que, mesmo diante desse quadro adverso, os brasileiros que viajam à Europa ainda são tratados com delicadeza que antes não se conhecia especialmente na Espanha.

E isto, porque na Espanha, assim como em Portugal, na França e na Grécia, eles estão carentes dos dólares que os brasileiros ainda estão podendo gastar, apesar das “viúvas do Aécio” que pregam o apocalipse.

E enquanto a mídia continua insistindo no golpe sórdido contra a Dilma, a violência urbana está fora de controle e a delinquência agora está matando à faca.

E foi preciso matar a faca um médico conhecido no Rio de Janeiro para a mídia, finalmente, mudar o foco do jornalismo que mais parece panfletagem de campanha eleitoral.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    KKKKKKKKK…o país se acabando pela beiradas e o “papagaio véio louco”, que tem paranoia com FHC e Aécio Neves pedindo pra mudar de foco!!!
    Um texto que certamente tiraria nota zero no Enem…não tem absolutamente nenhum nexo.
    Vejamos: Começou em economia, passou pra Aécio (uma vez) , Ministro da fazenda, voltou pra Aécio (de novo?), foi para o Ministério do Planejamento, preço do petróleo, ano eleitoral, chegou à Europa, França, Portugal, Grécia, viúvas do Aécio (de novo???), Dilma (quem???) , violência, Rio de Janeiro e finalmente matou um médico à facadas!!!
    E acredite, reclamou que o “jornalismo mais parece panfletagem de campanha eleitoral”.
    Não sei se a psiquiatria consegue algum êxito nesse caso.

Comments are closed.