Mamãe eu quero ir a Cuba, quero ver a vida lá…
   22 de maio de 2015   │     15:32  │  3

Brasília – Os Estados Unidos autorizaram o banco Stonegate, com sede na Flórida, a fazer transações financeiras com cubanos que vivem em Cuba.

Antes, as transações financeiras só eram realizadas com os cubanos que deixaram a ilha.

E a União Europeia, que é formada por 28 países, despachou o holandês Frans Timmermans para negociar diretamente com os cubanos os acordos comerciais.

O que está acontecendo? Quem mudou?

No mês passado deu-se o encontro histórico entre o presidente Barack Obama e o mandatário cubano Raul Castro.

Em seguida, Raul Castro se encontrou com o papa Francisco para agradecer a interferência dele em favor da ilha segregada há mais de 50 anos – e, mesmo assim, sobreviveu.

Quem mudou?

Os cubanos estão ensinando ao mundo a praticar um tipo de Medicina que elimina a cobiça e a ganância, e retoma o ensinamento de Hipócrates há muito tempo relegado.

Ou seja: os médicos cubanos têm por principio tratar a causa e não o efeito das doenças.

E pense a tensão que esses médicos cubanos vivem no Brasil, com a perseguição da máfia que lucra com a doença.

Ao desembarcarem no país, os médicos cubanos foram agredidos por um grupo de pilantras que não estão preocupados em curar nem salvar vidas, e sim se locupletar a qualquer custo com as doenças.

De vez em quando se inventa mentiras que se espalham na Internet na tentativa de denegrir o trabalho dos médicos cubanos.

E recentemente também, e com certeza a contragosto, a mídia se viu obrigada a divulgar a transação comercial dos Estados Unidos para comprar vacinas produzidas em Cuba.

O que mudou ou, mais precisamente, quem mudou? Cuba ou os ante-Cuba?

Ah, já sei. Pode ser o receio da China, cuja reserva de liquidez ultrapassou os 9 trilhões de dólares e já passa da metade da reserva norte-america, que é de 15 trilhões de dólares.

E estão todos agora como se estivessem a cantar a música do genial Caetano Veloso: mamãe eu quero ir a Cuba, quero ver a vida lá…

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio

    Eu fico curioso pra saber em quem Cuba agora vai botar a culpa de todas as mazelas existentes no país.
    Passar 50 anos satanizando os EUA e de repente descobre que o diabo é a tábua de salvação.
    Ah, por falar em médicos cubanos tenho outra curiosidade: Por que o bebum de 9 dedos só vai se consultar no hospital Sírio Libanês????
    Por que não chama um médico cubano???
    Por que Dilma quando adoeceu não foi se tratar em Cuba???
    O único otário que confiou nessa ilusão de medicina cubana foi o bizarro do Hugo Chaves…e morreu!!!
    Se tivesse vindo ao Brasil, aquele peste ainda estaria vivo.

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    CUBA LIBRE! Adios, vermelhos!
    Joilson Gouveia*
    Ah! Que bom seria! E como seria mais que bom, seria ótimo, para o Brasil e para todos nós, brasileiros e brasileiras, cidadãos e cidadãs, decentes, honestos e honrados contribuintes pagadores desses extorsivos, abusivos e estratosféricos impostos, taxas, contribuições e serviços, que apenas servem e tem servido para manter a toda essa corja aparelhada de VERMElhos salafrários espoliadores, escroques “desviadores”, doadores e dilapidadores de nosso Erário, Tesouro e Riqueza Nacionais, generosamente DOADOS ou INVESTIDOS no citado “paraíso havano”.
    Ah! Que maravilhoso saber que toda petralhada comunapetista o seguirá, Sir Bob – The Bobo!
    Isso mesmo! É o que esperamos todos: que façam isso mesmo, agora e já!
    Vão todos para lá e, por favor, façam-nos o obséquio e a gentileza de por lá ficar, e, preferentemente, não mais voltarem cá!
    Deixem-nos ficar com o Brasil de todos os brasileiros e das brasileiras que repudiam a “velha senhora corrupção” e aos seus corruPTos e corruPTores VERMElhos e de todos os matizes, e como somos todos os abomináveis indignados brasileiros, para vocês e por vocês, tratados de “coxinhas”, “reaças”, “golpistas” e até de “viúvas” do derrotado – como se tivesse havido eleição e “vitória da vencedora” – sigam todos para lá! Anelo que sejam felizes, para nossa felicidade; claro! Vão-se todos à Cuba que os pariu! E deixem-nos, aos brasileiros e as brasileiras, o Brasil!
    Urge que entendam todos vocês: sempre fomos; somos e, sempre, seremos verdes, amarelos, azuis e brancos tal quais as cores de nosso maior símbolo nacional: Bandeira Brasileira! Jamais seremos VERMElhos!
    Aliás, também, já o dissemos, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/07/cuba-libre.html, e;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/02/de-cuba-lancando-para-ca-e-com-muito.html .
    Ora, ora! Se, com embargos, ela já era um paraíso, imagine-se agora, sem nenhum embargo, o que ainda estão esperando? Livrem-se de nós, vão-se para Cuba libre! Vivas! Vivas à democracia mais próspera que há de “los comuna-socialistas”!
    Abr
    *JG

Comments are closed.