A montanha pariu um rato
   22 de maio de 2015   │     19:14  │  15

Brasília – Os cortes no orçamento anunciados pelo governo não surpreendeu pelo montante nem pelas áreas atingidas. Mas a oposição fez o seu “cavalo- de- batalha”, como se não fosse obrigada a realizar os mesmos cortes caso tivesse elegido o Aécio Neves.

Felizmente, para a sorte do país e a felicidade geral da nação, o PSDB não elegeu o presidente.

O senador Romero Jucá, relator do Orçamento, considerou os cortes dentro das previsões e dos números que vinham sendo discutidos e apresentados. Ou seja: o “cavalo- de- batalha” da oposição está manco.

Seria cômico se não fosse cinismo ouvir o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticar as ações econômicas do governo. Mas seria uma tragédia se, por infelicidade geral da nação, op Aécio Neves tivesse sido eleito.

Além dos cortes que ele seria obrigado a fazer tem ainda o precedente do governo tucano, que odeia o Estado, odeia os bens públicos e, especialmente, odeia o servidor público. Não esqueça que o FHC chamou o servidor público brasileiro de vagabundo.

Logo ele, que se aposentou aos 36 anos de idade…

Coisas da oposição.

E apesar do suspense e dos cortes, pelo que já se sabia e se anunciava os 69,9 bilhões ficaram aquém do que a oposição apostava e torcia.

A montanha pariu um rato, e ainda que o rato roa a roupa, pior seria se fosse o Aécio o presidente porque a receita do PSDB já se conhece: é pau pra comer sabão e pau para saber que sabão não se come.

Como fez o governo do FHC. Lembra não, é?

 

 

 

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jal

    A vc bob, o jornalista deve ver todos os lados da questão. Qual o motivo ki sempre vc defende esses golpistas, mercenários, ladrões discarados Do pt? Se eu fosse vc eu tinha vergonha dessas suas postagens horriveis. E abria o olho ki estamos no ano de 2015. qual sua magoa pessoal contra o psdb?

  2. Paulo

    Creio que o blogueiro possui um amor unilateral por Aécio Neves e uma paixonite aguda por Fernando Henrique Cardoso. O governo tão defendido por ele acaba com nosso país a cada dia e está parecendo que ele não vê, perdemos nossa dignidade, perdemos nossa Petrobrás e em breve o Bndes estará com um buraco igual ou maior que o da Petrobrás. Não temos emprego, não temos saúde e por total interesse do governo não temos educação, mentes pensantes conseguem criticar, mas em alguns casos fica evidente que os diplomas perderam sua credibilidade, e infelizmente o blogueiro retrata tal fato de maneira clara. Todos os dias me pergunto o que mais falta para que masoquistas petistas consigam entender o atual cenário do país, e a incapacidade administrativa mostrada pelo Pt. Pessoas passam o dia discutindo sobre redução da maioridade penal, crises econômicas e morais mas esquecem a principal fonte de tanta discussão, tudo isso deve-se a falta de capacidade por parte do governo de uma organização econômica, social e moral. Tenho o sonho de ter meu Brasil de volta e isso só é possível com o fim dos governos corruptos que quebram nosso país desde 2003.

  3. Barbosa

    Roberto, você só está esquecendo que esse Romeno Juca é da base aliada do governo, pesquise sobre a vida desse sujeito e descubra as falcatruas e os processos que ele responde, é uma pena que o supremo não julga. Portanto é farinha do mesmo saco.
    Agora tire uma conclusão, se o FHC quebrou o pais, mesmo assim entregou ao Lula em condições de num período de oito anos melhorar a vida do povo brasileiro, e agora depois de 12 anos de desgoverno do PT o pais chega a essa situaçã. Veja que os próprios ministros não se entende, veja que enquanto Romero Juca apoia essas medidas, o Senador Renan e Collor desaprova.

    Imagino se o Aecio tivesse ganho, e tivesse que tomar essas medidas, será que a sua opinião seria a mesma? Continuo achando que você faz esses comentários de propósito para contrariar o leitor. A única pessoa que concorda com as suas sandices é a fona Heloisa.

  4. Mata Ratos

    Pronunciamento da nossa PresidANTA
    Oi, internautas.
    Eu sou a Gilma. Ocês tão lembrado de mim?
    Devem de estar. Afinal, eu só apareço na internet, né? Aqui, as panelas não fazem barulho. Quero dizer: a menos que ocês aperte o play.
    O meu atraso de hoje é culpa do meu marqueteiro, que foi colocar o sono em dia porque em noite estava muito difícil.
    Mas eu vim me pronunciar por quê? Porque eu preciso anunciar a ocês um grande corte.
    Nos impostos d’ocês? Não.
    No sigilo do BNDES? Não.
    No trimestre de quatro meses da Petrobras? Também não.
    Ocês parem de querer adivinhar as coisas, tá bão?
    O corte é de 69,9 bilhões de reais no Orçamento. Isso quer dizer o quê?
    Quer dizer que o meu governo bebeu, bebeu, bebeu e, para não cair, mandou a conta pr’ocês.
    Ocês veja:
    Para calcular essa conta, o ministério da Fazenda estimou que o Brasil terá uma retração de 1,2% do PIB e que a inflação oficial será de 8,26%, quase o dobro do centro da meta, de 4,5%.
    Não quero me gambá não, mas a inflação acumulada em 12 meses é a maior dos últimos 11 anos, como anunciou o IBGE.
    Isso quer dizer o quê? Que está tudo sob controle.
    Do diabo, claro. Aquele da hora da eleição.
    Para me eleger, o Lula sempre disse, por exemplo, que eu sou a mãe do PAC.
    Como boa mãe, o que foi que eu fiz? Cortei 25,7 bilhões de reais do PAC.
    A fase 3 do Minha Casa Minha Vida está atrasada por quê? Porque casa é como festa, gente: o melhor é esperar por ela.
    Ocês sabem também que, para lema de governo, nós escolhemos Brasil, Pátria Educadora.
    Como boa educadora, o que foi que eu fiz? Cortei 9 bilhões de reais da Educação.
    Uma mãe educadora tem de saber cortar os direitos que prometeu aos seus filhos. Pergunte aos trabalhadores se eu não corto!
    Falando nisso, nós precisamos de ser sinceros: brasileiro não gosta de trabalhar.
    Então eu fiz o quê? Causei uma redução de 97.828 postos de trabalho em abril deste ano, como anunciou o Caged.
    Não quero me gambá não, mas é o pior resultado desde 1992, quando se iniciou a série histórica do Ministério do Trabalho e Emprego.
    Quero acrescentar também que, entre os jovens, o aumento do desemprego foi ainda maior: passou de 12% em 2014 para 16,2% no mês passado. Quem gosta menos de trabalhar do que os jovens? Ninguém, pô.
    Jovem gosta é de futebol.
    Pensando nisso, eu doei 100.000 réais para a campanha do deputado federal do PT de São Paulo Andrés Sanchez, ex-presidente do time do Lula, o Corinthians.
    Agora que as contas da campanha dele foram rejeitadas pelo TRE-SP, ele resolveu revelar o nosso segredinho.
    Eu não revelei antes por quê? Ora, porque eu não sou de me gambá.
    Por isso é que, depois da eleição, o tesoureiro do partido, Antônio dos Santos, “retificou o doador originário de Dilma Rousseff para a empresa UTC Engenharia” – aquela do Ricardo Pessoa, o líder do cartel das empreiteiras preso pela Operação Lava Jato.
    Lavar é com o PT, tá pensando o quê?
    Eu me doei muito para o petismo. E o PT ama tanto os pobres que sempre tentou deixar os brasileiros mais pobres.
    Eu consegui.
    Segundo o FMI, a renda per capita em 2015 no Brasil será de 9.312 dólares. Há 5 anos, quando eu assumi o governo, era de 11.300 dólares.
    Sei que muitos d’ocês ganham bem menos que isso, mas é que o pessoal do PT precisa de ganhar mais, então dividindo tudo é o que dá. Quero dizer: dividindo, só no cálculo, tá bão?
    Ocês veja o caso dos “consultores” investigados pela Lava Jato.
    Durante os nossos governos, eles multiplicaram sua riqueza em até 97 vezes, segundo um levantamento da Receita Federal.
    Milton Pascowitch, um pouco mais modesto, ficou em apenas 50 vezes: saiu de 570 mil reais, em 2003, para 28,2 milhões de reais, em 2013.
    Coitada da deputada Manuela D’Ávila, do PCdoB, que saiu de 14 mil reais em 2010 para 184 mil reais agora, aumentando seu patrimônio em “apenas” 1.200%. Nem tem como competir com os operadores petistas. Eles movimentaram 311,2 milhões de reais para garantir, claro, os cortes que eu vim anunciar aqui hoje pr’ocês.
    No meu governo, ocês têm corte no bolso, no ombro, no abdômen, no dedo…
    É por isso que tenho muito orgulho de cada um d’ocês, brasileiros e brasileiras, que dão a poupança e o sangue pelo nosso país.
    Não se esqueçam: eu sou a Gilma Rou7 e o Lula sou eu amanhã.

  5. Heloísa Coelho

    Sr. Bob, para refletir com sabedoria.

    Juremir Machado: Direita dá o golpe do boné do MST
    by Luiz Carlos Azenha
    mst
    A cultura do ódio na internet e fora dela
    por Juremir Machado, em seu blog, 21.05.2015
    A deputada Manuela d’Ávila (PCdoB) organizou uma mesa na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul sobre ódio na internet.
    O evento fez parte do Humaniza Redes.
    Convidou jornalistas: eu, Moisés Mendes (Zero Hora) e Luciano Potter (Rádio Gaúcha).
    O chefe de gabinete do Ministro de Estado da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Roberto Nascimento, nem chegou a falar.
    Participou também o deputado Jorge Pozzobom (PSDB).
    Manuela é vítima constante de ódio na rede.
    Já teve “ativista virtual” desejando que seu bebê secasse na barriga dela.
    Assim mesmo.
    Jorge Pozzobom é outro que não escapa da barbárie virtual.
    Um psicopata perguntou quem ele mataria primeiro, a filha ou o seu cachorro.
    Na mesa, todos se manifestaram contra o ódio na internet.
    Quando Potter estava falando, um homem o interrompeu. Segundo ele, faltava contraponto na mesa.
    Ficamos perplexos. Deveria ter alguém na mesa que fosse a favor do ódio na internet?
    O tempo fechou.
    Um grupo, visivelmente organizado, começou a boicotar o evento.
    Gritavam palavras de ordem do tipo “verde amarelo sem foice nem martelo”.
    Algo assim.
    Era uma armação para esculhambar a mesa organizada por Manuela.
    Um sujeito, de boné do MST, berrava:
    – Reaça tem que morrer.
    Segundo Gregório Grisa, presente ao evento, era mais um infiltrado para melar a discussão. No facebook, Grisa contou o que ouviu: “Ao fim desci as escadas casualmente atrás deles, eram umas 15 pessoas, o jovem com boné do MST estava junto com o grupo nitidamente antiesquerdista. Quando chegamos no térreo eu o ouvi comentar:
    – essa do boné sempre da certo, todos saem achando que sou do MST.”
    Consta que a tropa de choque que boicotou e levou à interrupção do evento teria sido enviada por um deputado de direita.
    Um novo inimigo de Manuela.
    O ódio na internet é uma evidência.
    No twitter, comentando esse rolo, um cara escreveu: “Passa mais hipoglós no seu rabo que tá pouco, seu subnitrato de bosta!!”
    Leonardo Sakamoto, blogueiro da Folha de S. Paulo, e eu, sem qualquer contato, paramos de liberar comentários em nossos blogues.
    Por quê?
    Simples. Cansaço com ameaças, perseguições, calúnias e bullying.
    Como ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo, também não somos obrigados a trabalhar contra nós mesmos.
    Sou totalmente a favor de que falem mal de mim. De preferência, milhares de vezes por dia. Colaboro para isso. Escrevo. Com isso, alimento quem queira me combater. Mas não tenho mais disposição para fazermoderação de insultos sistemáticos.
    Censura é uma política de Estado pela qual se fica impedido de publicar em qualquer lugar.
    Não há isso no Brasil.
    O resto é opção.
    Sugiro a criação de blogues contra mim. Dezenas, milhares, milhões.
    Por que alguns não fazem isso? Porque ninguém os leria.
    Querem carona para aparecer.
    Não dou mais carona.
    Cansei da Síndrome de Estocolmo. Não trabalho para meu sequestrador. Não colaboro com o estuprador. não sirvo ao amo.
    A chantagem da internet é essa: a vítima, para não ser censor, teria de trabalhar para o seu algoz.
    Não contem comigo.
    O evento interrompido da deputada Manuela mostrou, em tempo real, a cara horrenda da extrema-direita.
    Curiosamente com discursos contra o politicamente correto e em nome da liberdade de expressão.
    Luiz Carlos Azenha | Maio 23, 2015 às 12:17 pm | Categorias: Você escreve | URL: http://www.viomundo.com.br/?p=126686

    1. Antonio

      Enfim…Coelha voltou!!!
      Se fazendo de vítima, esqueçe que quem iniciou e incentivou a briga entre todas as classes foram os partidos de esquerda. Antes, esso tipo de atitude não existia no Brasil.
      Lembre-se que o ladrão de 9 dedos declarou: “…somos nós contra eles…”
      Quem incentivou e declarou briga de pobres contra ricos??? Quem???
      Não se faça de vítima (vc e todos da falida e desonesta esquerda) foram quem começou essa merda toda foram e agora querem se passar por vítimas…e , se continuarem a incentivar a luta de classes, futuramente serão vítimas mesmo.

      1. Heloísa Coellho

        A luta de classes existe. Quando uma madama da Ponta Verde reclama porque as domésticas miseráveis e sem carteira assinada deixaram de ser escravas e passaram a ter jornada de trabalho de 8 horas, foi aquele fuzuê. O ódio começa na exploração dos mais pobres. O resto é consequência. Agora, os comentários de ódio e falta de educação aqui no Blog é outra coisa. É, na maioria das vezes, por ignorância mesmo. Ou má-fé.

        1. Antonio

          Raciocínio (?) pobre e infantil. Linguajar e procedimento padrão de papagaio petralha. Comentar e comparar a situação de um país com a prepotência de uma dona de casa??? Esse tipo de atitude existe em qualquer lugar do mundo. Isso é atitude pessoal do ser humano, pois quem tem boca diz o que quer e posteriormente assume as consequências.
          Entretanto, o desgoverno petista ao invés de adotar uma política pra acabar com essa situação, adotou uma postura de guerra (aceita pela esquerda caviar) e incentivou a luta entre negros e brancos, como também entre ricos e pobres. E agora se faz de vítima.
          Só sobe no burro quem aguenta o trote.

        2. Silva

          Claro, a luta de classes existe sim. A exploração do homem pelo próprio homem não começou hoje, começou faz tempo. Não cumprimos as pesadas cargas de 10, 12, 14 horas do início da Revolução Industrial. Temos leis trabalhistas que nos ajudam, mas temos a sutileza e a ideologia perniciosa das classes dominantes que nos fazem esquecer que existe a luta de classes. Só não podemos acreditar que esse governo é ainda “esquerda”. Só não podemos nos enganar que existe uma luta de classes oposição e governo. Não. O que existe é uma briga pelo poder e para o poder.

        3. Silva

          Claro, a luta de classes existe sim. A exploração do homem pelo próprio homem não começou hoje, começou faz tempo. Não cumprimos as pesadas cargas de 10, 12, 14 horas do início da Revolução Industrial. Temos leis trabalhistas que nos ajudam, mas temos a sutileza e a ideologia perniciosa das classes dominantes que nos fazem esquecer que existe a luta de classes. Só não podemos acreditar que esse governo é ainda “esquerda”. Só não podemos nos enganar que existe uma luta de classes oposição e governo. Não. O que existe é uma briga pelo poder e para o poder.

  6. Silva

    As comparações podem até ser inevitáveis para quem quer defender as medidas do ajuste fiscal, mas os cortes vão sim prejudicar os serviços essenciais já tão combalidos. O que eu não vejo é um aumento no orçamento da saúde/educação, mesmo nos tempos em que a “crise” não é profunda (marolinha). Enquanto isso, a “oposição” age com desfaçatez, ora criticando os “gastos”, ora criticando os cortes. Como já teria dito em outra oportunidade, essas medidas são uma imposição do Fundo Monetário Internacional para que o país retome o crescimento, baseado em ter dinheiro em caixa (superávit primário) para atrair investidores estrangeiros que passem a confiar nos acordos firmados entre o Governo. Ora, se o país tem gastado além da conta e agora que repassar para nós essa dívida, que pelo menos tenhamos saúde, educação, transporte, saneamento, segurança etc. de qualidade. O mais intrigante nas crises econômicas é que a solução dos economistas sempre aponta para aumentar o desequilíbrio entre os mais ricos e os mais pobres!

  7. alagoas nao merece voces

    Se você fosse uma bolsa de valores, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, e AÉCIO NEVES, eram as papeis mais valorizadas em sua bolsa.

    ôooooooooooooooo “home” pra gostar de falar desses dois personagens?

    As noticias interessantes pipocando pelo país, e tu falando desses dois… nossa.. parece até amor mal resolvido….

    Tô fora……

  8. Antonio

    Vixe!!!! O papagio véio louco acertou em cheio!
    Governo de ratazanas, só pode parir rato mesmo.
    Vejamos:
    1. A Educação sofreu um corte de 9,4 bilhões de reais;
    2. A Saúde perdeu 11, 7 bilhões;
    3. O Ministério das Cidades perdeu 17,2 bilhões.
    4. Segundo o próprio governo(???), retração de 1,2% no PIB em 2015;
    5.Minha casa minha vida perdeu 6 bilhões de reais;
    6.Corte de 25,7 bilhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento;
    7. Corte total de 70 bilhões de reais;
    Isso é o resultado de 12 anos da administração (???) petista.
    E a culpa é do FHC???
    Só pra fechar: Emprego formal tem o pior índice desde 1992.
    Eita!!!!

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Muito bem lembrado! De fato, como bem disse o leitor “Antonio”, na sua sinopse direta, clara e precisa!
      Aditaria, além dos rombos de PTrolãao, Zelotes, Postallis, Correios e o BNDESão, a inflação que os ratos e ratazana fizeram ressurgir, de mais de 8,5% a/m, e o desemprego de mais de 500 mil trabalhadores em cinco meses!
      Sei não, só mesmo indo prá “montanha que pariu”!
      O devido, constitucional, legal, regular e impescindível Processo de Impeachment está sendo formatado, política e juridicamente, sem descartar eventual, urgente e urgentíssima Intervenção Constitucional de nossas forças castrenses federais e incontinenti cassação e imediata expropriação dos bens amealhados pelos ratos e ratazana, bem como das imprescindíveis eleições, em até 180 dias, da imediata vacância dos cargos de presidente e de vice!
      Aguardemos, pois, que o Congresso Nacional e o Judiciário honrem e cumpram seus papéis institucionais republicanos democráticos, sob pena de recrudescimento de uma tirania vermelha sem igual e sem fim!
      Parabéns, “Antonio”!
      Abr
      JG

Comments are closed.