O desespero da oposição com a volta do Lula
   13 de maio de 2015   │     16:23  │  4

Brasília – A preocupação da oposição é pertinente, porque o governo está muito perto de ajustar as suas contas e aí o discurso eleitoreiro perderá sentido.

O que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está propondo independe do governo – Dilma ou Aécio, qualquer um, seria exatamente igual.

Aliás, o ministro Levy é autor do programa de governo do Aécio. Sabia?

Isto quer dizer que as críticas negativas às ações propostas no governo Dilma não tem sentido, porque qualquer que fosse o governo, não poderia fazer diferente.

E o que está preocupando a oposição é exatamente a certeza de que o governo está no caminho certo e os resultados positivos não vão demorar a aparecer, para a infelicidade da oposição, que aposta no quanto pior melhor.

Antes da eleição de 2018 o Brasil estará com as finanças equilibradas e um cabedal enorme de realizações, e isto não é bom para a oposição.

Não é bom porque o Lula se credencia ainda mais à eleição presidencial e pode bater o recorde histórico de ser o primeiro ex-presidente da República a voltar à presidência pelo voto livre.

E por falar em recorde, já se pode comemorar este – que é a longevidade de um partido no poder; nunca, na história deste país, um partido ou um grupo político governou por mais de 15 anos.

Entende-se, dessa forma, o desespero da elite ariana batendo panela. É visível o incomodo da elite ariana sendo obrigada a dividir a poltrona de um avião com a classe pobre – que hoje pode viajar de avião.

Mas, fazer o quê se nos últimos 15 anos a classe pobre decresceu?

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Lula é passado de um país que está morrendo.
    É uma alma penada da política brasileira que custa caro aos trabalhadores pagadores de impostos.

  2. Antoniobrasil

    Para Bob lunático,PeTralha defensor do Lula,do PT,dos mensaleiros dos ladrões da Petrobras e dos meliantes em geral:Olha a oposição de mentirinha mostrando a cara:(…)FHC afirmou em Nova York que o eventual processo de impeachment contra Dilma Rousseff não pode ser uma confusão “abstrata” e que não se deve personalizar na figura da petista o escândalo de corrupção na Petrobras.(Felipe Moura Brasil-Veja.com).
    Olha a oposição verdadeira do maior pilantra que já governou o Brasil:Lula critica Dilma por condução do ajuste fiscal
    Ele chama de ‘erro’ restringir acesso ao seguro-desemprego-Em um evento fechado na noite desta terça-feira, 12, com jovens sindicalistas em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o modo como a presidente Dilma Rousseff está conduzindo a articulação do ajuste fiscal no Congresso. (Diário do Poder).Acorda Bob PeTralha…Hihihihi

Comments are closed.