A conversa de Lula e Mujica, que nunca existiu. Tô bege!
   8 de maio de 2015   │     19:04  │  19

Brasília – Barrigada, no jargão jornalístico, é toda notícia inverídica.

Mas, a notícia inverídica só é divulgada porque o jornalista não teve o cuidado de confirmá-la e isto se dá por dois motivos:

– Irresponsabilidade profissional

– Má fé.

No caso da notícia sobre a conversa do ex-presidente Lula com o ex-presidente do Uruguai, José Mugica, conversa esta que jamais existiu, tudo indica que ocorreu os dois motivos simultaneamente: irresponsabilidade profissional e má fé.

A questão é saber de quem foi a irresponsabilidade e a má fé, se do repórter ou do editor.

Existe sim, e esse episódio da barrigada jornalística veio comprovar, a trama para minar o Lula – que, se chegar vivo em 2018, se elege novamente presidente da República.

Mas, é imperioso que os adversários do Lula ajam sem açodamento porque a barrigada de agora vai de exemplo – na verdade, péssimo exemplo – para ilustrar o discurso do Lula sobre a trama contra ele.

E não foi por falta de aviso, pois a história está repleta de avisos e exemplos, até mesmo contra os seguidores da teoria nazista segundo a qual uma mentira repetida 20 vezes vira verdade.

Vejamos, então, a consequência desse açodamento na matéria publicada na págia do Lula na internet e baseada na matéria do portal G1:

Site G1, da Globo, desmente matéria de O Globo sobre Mujica e Lula

O site de notícias G1, das Organizações Globo, ouviu Andrés Danza, um dos autores do livro “Una oveja negra al poder”, sobre o ex-presidente do Uruguai, José Mujica. O autor desmentiu qualquer tipo de “confissão” sobre o mensalão e portanto negou a manchete publicada hoje por O Globo.

O autor foi perguntado sobre a matéria e respondeu que Lula e Mujica não estavam conversando sobre o mensalão quando Lula se referiu a conviver com chantagens como “a única forma de governar o Brasil”.

Reproduzimos abaixo o trecho em que o autor do livro nega expressamente que a frase de Lula fosse uma referência ao mensalão (link aqui: http://g1.globo.com/…/lula-diz-que-teve-de-lidar-com-coisas…):

“Questionado se Lula se referia especificamente ao mensalão ou a ‘coisas imorais” ao falar sobre ‘a única forma de governar o Brasil’, um dos autores do livro respondeu por e-mail ao G1: ‘Não, Lula estava falando sobre as ‘coisas imorais’ e não sobre o mensalão. O que Lula transmitiu ao Mujica foi que é dificil governar o Brasil sem conviver com chantagens e ‘coisas imorais’, escreveu Andrés Danza.”

Lamentamos que uma vez mais a imprensa brasileira se utilize de imprecisões para gerar interpretações equivocadas e divulgar mentiras.

Assessoria de Imprensa Instituto Lula

Cuidado com a pressa, que é inimiga da perfeição. É verdade que a oposição não tem um nome à altura para enfrentar o Lula nas urnas, mas não será dessa forma açodada e cometendo barrigada que se vai conseguir derrotá-lo.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernandes

    DESSA VEZ O BLOGUEIRO CHUPA BOLAS DOS PETRALHAS NAO TEM COMO DEFENDER O CHEFE DA ORGANIZACÃO CRIMINOSA, POIS ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DO MUGICA. TEM DÚVIDA? SE TEM É SÓ PEGAR AS GRAVACÕES COM O EDITOR DO LIVRO

  2. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    QUANTA IRONIA! QUE TREMENDA “CARA DE PAU!” DESSES PLAYBOYS BARATOS!

    COM AR IRÔNICO: “EU NÃO MANDEI!” “EU NÃO SABIA!”

    “QUEM SAIU MAIS MACHUCADO FUI EU!”

    ASSIM DIZ O PLAYBOY CRUEL “BETO HITLER!”

    ELE TEM UM EXCELENTE MESTRE NESSE TIPO DE VIOLÊNCIA: O SEU CHEFE MAIOR FHC, MESTRE TAMBÉM DA EMPULHAÇÃO, QUE MANDOU SURRAR UM GRUPO DE IDOSOS APOSENTADOS, QUE PROTESTAVAM CONTRA ATO SEU QUANDO DESGOVERNAVA O NOSSO BRASIL VARONIL!

    D. GLEISI, D. JANDIRA, HONRADAS MULHERES DO MEU BRASIL VARONIL, PODEMOS LHES ASSEGURAR QUE TODO O BRASIL ESTÁ DE LUTO!

    O PARANÁ E TODO O BRASIL ESTÃO DE LUTO D. GLEISI E D. JANDIRA!

    IMAGINEM SÓ ESSES PLAYBOYS BELICOSOS, ATEUS CRUÉIS, E SEUS SIMPATIZANTES, NO GOVERNO DO BRASIL!

    NEM É BOM IMAGINAR!

    QUE TREMENDO RISCO O NOSSO BRASIL VARONIL PASSOU!

    NOSSO BONÍSSIMO DEUS NOS LIVROU DESSE DESASTRE!

    SERIA SÓ TRAGÉDIA!

    “O GOLPE BAIXO “FAIOU!”

    E CONTINUA “FAIANDO!” E VAI “FAIAR” SEMPRE! Ó GLÓRIA AO BONÍSSIMO DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA BONDADE!

    ESSES CARINHAS E SEUS INCURÁVEIS SIMPATIZANTES, LEMBRAM E ESTÃO IGUALADOS AOS FANÁTICOS FACÍNORAS EXTREMISTAS DO ESTADO ISLÂMICO!

    SIM, ÀQUELES CARAS QUE DEGOLAM AS PESSOAS VIVAS, SEM DÓ NEM PIEDADE!

    SALVE DILMA DO BRASIL! SALVE! SALVE!

    SALVE LULA DO BRASIL! SALVE! SALVE!

    “LULA DO BRASIL DE NOVO É A VONTADE DO POVO!”

    ATENÇÃO! URGENTÍSSISISSISSISSISSISSISSISSMOOOO…!!!

    DEU NO DATAFOLHA: LULA DO BRASIL, EM PESQUISA RECENTE, É CONSIDERADO PELO POVO BRASILEIRO, O MELHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

    SIM, LULA DO BRASIL, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL!

    SIM, LULA DO BRASIL, O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS! Ó GLORIA A DEUS! AMÉM!

    MEUS BROTHERS,

    ATENTEM BEM,

    E FOI NO DATAFOLHA/GLOBISTA, GOLPISTA!!!

    TÁ LIGADO? TÁ LIGADA?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O QUINTO DOS INFERNOS É FICHINHA DIANTE DO ODIOSO AJUSTE FISCAL deLLa

    O eventual, suposto e possível “bate-papo”, colóquio ou diálogo de um contumaz inveterado etilizado com um usuário da marijuana ou canabis sativa não pode nem deve servir de base, fulcro ou estribo para destoar, denegrir ou denegar aos fatos jurídicos, históricos, processuais e constitucionais registrados nos anais da mais alta corte de justiça desta nação, muito menos desdenhar, fazer menoscabo e escárnio da hercúlea, árdua e titânica luta de seu mais profícuo, probo, bravo, destemido e altivo membro enquanto ministro: Joaquim Barbosa! Malgrado a intransigente defesa exercida não somente pelos advogados da escória condenada, sobretudo de uns ministros-defensores, por fiel gratidão pelas suas nomeações, que olvidaram seus deveres-poderes de julgar, consoante as provas bastantes nos referidos Autos do Processo da Ação Penal 470. Fatos.
    O arauto vermelho, faz uso de usual práxis dos dogmas da cartilha de Antonio Gramsci, numa dissimulada, escamoteada, mascarada, tíbia, pífia e tênue tentativa subliminar infundada ou mais que desbragada ou oprobriosa, esdrúxula, espúria e debalde intenção de desvalorizar ou denegar ou desvirtuar a realidade existencial do mais escabroso, inescrupuloso e odioso escândalo denominado de mensalão, que restou provado e comprovado num “due process of law” – devido processo legal – histórico, jurídico, ético, real e verdadeiro, que culminou na condenação de escroques salafrários de parte de uma corja vermelha que espolia, avilta e solapa ao Erário da Nação e DOA ou DESVIA riquezas dos brasileiros aos canalhas tiranos doutros países vermelhos, mundo afora. Eis a verdade!
    O diálogo, havido ou não, entre essas duas citadas “celebridades vermelhas”, não pode nem deve ser o fiel da balança fidedigna da verdade histórica porquanto reeditado ou redescoberto e repetido na comprovada Operação Lava-jato – que, como sói, a priori, também, se tentara negar tal qual ao mensalão, no mesmo contumaz jargão de cantilena e ladainha características do: “não sabia”; “não sei”; “não ouvi”; “não vi”; “num sabia, num sabe?” e etc. – e noutras mais que virão, a saber: PTrolão; Postallis; HSBC, Os Correios e BNDES, por enquanto. Outros mais estão por vir! E, hoje, até eLLa admite ter existido!
    Enfim, a mais cristalina, hialina e solar verdade: a “vaca tossiu” – está de coqueluche, conforme Marcelo Madureira – continua a tossir e, destarte, mexe, cerceia, tolhe e corta direitos trabalhistas, sociais, tributários e financeiros; o PIB é negativo; o desemprego é monstruoso; os juros estratosféricos; os impostos, taxas e contribuições excedem ao QUINTO DOS INFERNOS, que fez de outro Joaquim o Protomártir da Independência – Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes – recentemente escrachado, aviltado e vilipendiado por um de seus sequazes vermelhos ao outorgar a mais alta condecoração e honraria mineira e, também, brasileira ao “líder do izécito vermelho”, segundo seu guru vermelho, o tal de Stédile! – tudo isso e “otras cositas mas” comprovam que eLLa, nossa compententA, eficiente, gerentA e governantA, não manda nem desmanda e, o que é pior e muito mais grave, nem mesmo é o que pensa ser: PresidentA! E quer empurrar goela abaixo suas Medidas Provisórias 664 e 665, num pseudo “Ajuste Fiscal”, cujo PATO será pago pelos brasileiros e brasileiras que neLLa não votaram e nunca votarão “NEM QUE A VACA TUSSA” Ou não?
    Abr
    *JG

  4. FIRMINO

    Tenho a certeza de que todo esse mal entendido é fruto da perigosa combinação da canabis com a marvada pinga.

  5. Antonio

    Então fica combinado que no encontro que existiu, não existiu conversa…todo mundo ficou mudo.
    Aquilo que foi dito, não foi falado.
    E o que foi escrito no livro, não foi anotado.
    E ninguém se lembra mais de nada…como sempre falou falou o Metamorfose Ambulante de 9 dedos.
    E o véio papagaio louco ficará feliz, como sempre enganando a si próprio.

  6. silva

    Antes de 2003 havia que se falar em medo dele, pois a oposição conservadora nem podia imaginar aquele partido chegar ao poder. Mas nós não vamos ficar aqui desconstruindo os pensamentos desse diário, cada qual com sua perspectiva do que seja a política. Eu, ao menos, perdi as esperanças em relação aos rumos políticos, principalmente quando vejo os direitos trabalhistas serem alvo direto deles. Exemplo, a crise economica reflete na crise estrutural do capitalismo que se apoia no governo para promover o ajuste fiscal… Revela-se a hipocrisia da oposição quando se diz

    1. silva

      … Quando se diz ser do lado do trabalhador. Depois acabam aprovando mesmo e provando de que lado eles estão realmente. Um certo politico teria dito que nao haveria pressa quando o pl 4030 chegasse ao senado, pois seria um retrocesso para o trabalhador tal aprovação. Duvido que barrem, assim como não barraram o ajuste fiscal.

  7. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    QUANTA IRONIA! QUE TREMENDA “CARA DE PAU!” DESSES PLAYBOYS BARATOS!

    COM AR IRÔNICO: “EU NÃO MANDEI!” “EU NÃO SABIA!”

    “QUEM SAIU MAIS MACHUCADO FUI EU!”

    ASSIM DIZ O “BETO HITLER!”

    ELE TEM UM EXCELENTE MESTRE NESSE TIPO DE VIOLÊNCIA: O SEU CHEFE MAIOR FHC, MESTRE TAMBÉM DA EMPULHAÇÃO, QUE MANDOU SURRAR UM GRUPO DE IDOSOS QUE PROTESTAVAM CONTRA ATO SEU QUANDO DESGOVERNAVA O NOSSO BRASIL VARONIL!

    D. GLEISI, D. JANDIRA, HONRADAS MULHERES DO MEU BRASIL VARONIL, PODEMOS LHES ASSEGURAR QUE TODO O BRASIL ESTÁ DE LUTO!

    O PARANÁ E TODO O BRASIL ESTÃO DE LUTO D. GLEISI E D. JANDIRA!

    IMAGINEM SÓ ESSES PLAYBOYS BELICOSOS, ATEUS CRUÉIS, NO GOVERNO DO BRASIL! NEM É BOM IMAGINAR!

    QUE TREMENDO RISCO O NOSSO BRASIL VARONIL PASSOU!

    NOSSO BONÍSSIMO DEUS NOS LIVROU DESSE DESASTRE!

    SERIA SÓ TRAGÉDIA!

    “O GOLPE BAIXO “FAIOU!”

    E CONTINUA “FAIANDO!” E VAI “FAIAR” SEMPRE! Ó GLÓRIA AO BONÍSSIMO DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA BONDADE!

    ESSES CARINHAS E SEUS INCURÁVEIS SIMPATIZANTES, LEMBRAM E ESTÃO IGUALADOS AOS FANÁTICOS FACÍNORAS EXTREMISTAS DO ESTADO ISLÂMICO! SIM, ÀQUELES CARAS QUE DEGOLAM AS PESSOAS VIVAS, SEM DÓ NEM PIEDADE!

    SALVE DILMA DO BRASIL! SALVE! SALVE!

    SALVE LULA DO BRASIL! SALVE! SALVE!

    “LULA DO BRASIL DE NOVO É A VONTADE DO POVO!”

    ATENÇÃO! URGENTÍSSISISSISSISSISSISSISSISSMOOOO…!!!

    DEU NO DATAFOLHA: LULA DO BRASIL, EM PESQUISA RECENTE, É CONSIDERADO PELO POVO BRASILEIRO, O MELHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

    SIM, LULA DO BRASIL, O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL!

    SIM, LULA DO BRASIL, O MELHOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS! Ó GLORIA A DEUS! AMÉM!

    MEUS BROTHERS,

    ATENTEM BEM,

    E FOI NO DATAFOLHA/GLOBISTA, GOLPISTA!!!

    TÁ LIGADO? TÁ LIGADA?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    1. Paulo

      Seus comentários alegram meu dia, quando estou me sentindo mal acabo lendo teus comentários e vendo que sou abençoado por Deus com o dom de não falar tanta asneira como você. Procure melhorar por obséquio.

      1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

        CARO PAULAÇA,

        MEU BROTHER,

        ENTENDA MELHOR O QUE ESTAMOS A ESCREVER (E NÃO FALAR COMO DIZES)! FALAR NO SAGRADO “BLOG DO BOB” É IMPOSSÍVEL CARO PAULAÇO! TALVEZ, BREVEMENTE, EM VÍDEO! QUEM SABE! A TECNOLOGIA AVANÇA! E VOCÊ PAULAÇO…!!!

        É POR ESSAS E OUTRAS QUE DIZEMOS:”

        É PRECISO ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

        BABADO NÃO É BICO NÃO!

        JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    2. Antonio

      KKKKKK…outro caso patológico!
      Quando está nessa fase, só com internação e ajuda de medicamentos.

      1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

        CARO ANTONHAÇA,

        MEU BROTHER,

        CERTAMENTE IRMÃO GÊMEO DO PAULAÇA, ESSE SEU KKKKK QUER DIZER: “ESTOU IRADO! QUE RAIVA EU TENHO DE TER SIDO DERROTADO POR UMA MULHER E POR DUAS VEZES SEGUIDAS!”
        SIM, SÃO VOCÊS, PAULAÇA, ANTONHAÇA E SIMPATIZANTES DO CRUEL BETO ADOLF HITLHER , OS DERROTADOS POR DILMA DO BRASIL VARONIL! POR DUAS VEZES SEGUIDAS!

        SIM, DILMA DO BRASIL A FADINHA MADRINHA DO POVÃO!

        PREPAREM SEU TIMECO DE NEO-FASCISTAS PRA APANHAR MAIS VEZES!

        LULA DO BRASIL 2018!

        LULA DO BRASIL DE NOVO É A VONTADE DO POVO!

        BABADO NÃO É BICO NÃO!

        MEU BROTHER ANTONHAÇA!,

        REPETE-SE:

        É PRECISO ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

        HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

        JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ..,.!!!

          1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

            CARO ANTONHAÇA,

            MEU BROTHER,

            ESSE SEU KKKKKK É COISA DE BOI OU DE BOIOLA!

            ENTENDA BEM CARO ANTONHAÇA:

            “QUEM DISSO CUIDA ISSO USA” (SIGMUND FREUD)!

            NADA CONTRA! OPÇÃO SUA!

            LEMBRANDO BEM, OPÇÃO SUA E DE SEUS PARECEIROS PLAYBOYS BARATOS DO HELICÓPTERO TOPADO DE PÓ!” E FAZEM APOLOGIA! FHC & CIA!

            TÁ LIGADO?

            ENTÃO REPETE-SE:

            BABADO NÃO É BICO NÃO!

            É PRECISO ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

            HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

            JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  8. Barbosa

    Parabéns Danilo pelo esclarecimento, mas a grande verdade é que esse senhor bloqueiro é fanático pelo Lula e o TP, se um dia o Lula confessar os roubos que fez, ele vai dizer que foi sob tortura. Que Deus tenha misericórdia dessa criatura.

  9. Antoniobrasil

    Bob você faz igual,
    Porque são da mesma religião(comunistas e ateus)
    Negam sempre a corrupção
    Mas ele é um pilantrão
    chefe do petrolhão e do mensalão.Hihihi

  10. Danilo Assis

    Cada vez que tenho a infelicidade de entrar em seu blog, fico com a certeza de que se trata de um blog sujo e sem o menor escrúpulo. Segue abaixo o que de fato aconteceu :

    O jornal O Globo publicou uma reportagem sobre seu livro, que causou muita repercussão porque revelou o conteúdo de uma conversa entre o ex-presidente José Mujica e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nele está a revelação de que Lula sabia o que se passou…

    No mensalão.

    Sim. Quais são os detalhes dessa conversa?

    Foi uma conversa que Mujica teve com Lula antes de assumir a presidência do Uruguai, em 2010. Mujica viajou ao Brasil com o vice-presidente Danilo Astori. A conversa foi em Brasília. Mujica conta que Lula lhe disse que como presidente teve de lidar com questões imorais e chantagens, e que essa é a forma de governar o Brasil. Lula não usou especificamente a expressão “mensalão”. Ele disse que a corrupção é alta no Brasil e que um presidente tem de lidar com questões imorais e chantagens. Embora a confissão que Lula fez sobre corrupção tenha sido genérica, para Mujica ficou claro que ele estava se referindo especificamente ao mensalão. Mujica disse a Lula que isso é algo típico de muitos países.

    Como Mujica avaliou a afirmação de Lula de que não há como governar sem corrupção?

    Mujica se preocupa com a corrupção. Vive de forma humilde e a combate. Ele não a defende. Mas ele defende Lula, com quem tem uma relação muito próxima. Ele considera que Lula não é corrupto e o vê como padrinho. Ele entende que Lula teve de conviver com a corrupção.

    Mujica ficou incomodado com a repercussão dessa revelação?

    Não falei com ele ainda. Mas é um trabalho jornalístico. Nós temos tudo mais que confirmado e por isso publicamos. Mujica participou do lançamento do livro em Buenos Aires, na semana passada. Faz muito tempo que nos conhecemos e há entre nós respeito profissional. Ele nunca exigiu que algo que disse fosse ou não publicado.

Comments are closed.