O medo que a oposição tem do Lula chega a 2018
   7 de maio de 2015   │     14:58  │  14

Brasília – A oposição vive o dilema que virou pesadelo: a volta do Lula.

Depois de todo o bombardeio no governo do PT, a pesquisa encomendada pela oposição apontou Lula como o futuro presidente se a eleição fosse hoje, ontem ou anteontem.

E amanhã?

Pois é; o amanhã é que está engasgado e a ordem agora é mirar o Lula, mas com o cuidado para não transformá-lo em vítima.

O primeiro ataque veio na semana passada com a matéria da revista Época disparando o pesado torpedo de denúncia contra o ex-presidente.

E surtiu efeito?

Não. Os números da pesquisa continuam apontando o ex-presidente como o maior nome na disputa sucessória em 2018.

Nunca, na história deste país, se conheceu período tão longo de estabilidade política; nunca o país viveu mais de 20 anos seguidos de normalidade política.

E, também, nunca um partido conseguiu se firmar no poder por tanto tempo. Se isto não bastasse para estabelecer o recorde, ainda tem a chance de eleger novamente um presidente da República.

Esta é a explicação do bombardeio contra o Lula.

É que o Lula ficou maior que o PT e demonstrou isto quando elegeu a sucessora que quis, com o detalhe inédito desta sucessora, além de ter sido uma guerrilheira contestadora do regime militar, nunca ter exercido cargo eletivo.

Daí, o desespero da oposição, que procura desesperadamente o caminho certo para derrotar o Lula por antecedência.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Blogueiro esperto, escreve matérias provocativas da política só para ter mais acesso. Legal! Me responda então espertinho que nasceu primeiro o Ovo ou a Galinha?

    1. roberto vilanova

      Grande Glorioso: no blog não se escreve matéria porque blog é um diário e, sendo assim, blogueiro não tira férias nem escreve matéria. Quanto à pergunta quem nasceu primeiro se foi a galinha ou o ovo, acabe com a dúvida porque foi a galinha. Isto porque toda galinha põe ovo, mas nem todo ovo dá galinha. Certo? Grato pela participação no diário que se chama de blog e, infelizmente, muitos estão desvirtuando para publicar matéria.

      1. alagoas nao merece voces

        Daqui ha 800 anos, se alguém lhe mostrar seu diário, você morrerá de vergonha, é a lei da evolução.

      2. Glorioso

        Ok! Obrigado por tirar minha dúvida. Por outro lado, independente de pesamento político do momento leio suas postagens diariamente e de uma forma ou de outra compartilho delas com meus comentários. Gosto do seu blog muito embora não concorde com algumas das suas colocações sobre o momento da degeneração política brasileira que vivenciamos, sei que cada um tem o direito de expressar seu ponto de vista é a democracia. Sou seguidor do seu blog mesmo quando ainda era em outro meio de comunicação do estado.
        Grato e aquele abraço.

        1. roberto vilanova

          Amigo Glorioso: agradeço a participação. O meu objetivo é estabelecer esse diálogo, tanto que jamais censurei comentários. A única exigência é que não ataque a terceiros porque isto implica em consequências judiciais para mim e, ainda, porque a gente só convence com argumentos. Não sou dono da verdade e este blog sempre estará aberto a todos para que se manifestem contra ou favorável. Grande abraço e bom final de semana, com saúde e paz, extensivo à família.

  2. silva

    O medo que a oposição tem do Lula chega a 2018: Não existe oposição na democracia política brasileira. Temos dois partidos que disputam o poder faz 20 anos (PT x PSDB). Os partidos alinhados mais a “esquerda” ou lançam campanha própria (inexpressiva), ou apoiam o PT. Os partidos alinhados a direita (apoiam o PSDB). Quando o PSDB está no governo, tem a “oposição” (se é que podemos chamar assim) do PT e alguns partidos. Quando o PT está no poder, a “oposição” muda de lado e embala o discurso dos Tucanos. O mote da vez é a votação do ajuste fiscal. Os “oposicionistas” acusam o governo de irresponsabilidade no controle do gasto público e agora que cobrar dos mais pobres. Aí eu pergunto, tanto imposto que a gente paga. Se pelo menos eu tivesse escola pública de qualidade para colocar meus filhos lá. Eu tenho que manter plano de saúde para meus filhos para não ter que sofrer no SUS. Interessante é ver a “oposição”, que sempre massacrou a classe trabalhadora, ter um discurso voltado para os aposentados, pensionistas, e isso e aquilo… O governo tem que gastar mesmo. Só que não está sabendo como. Tem que gastar mais com educação, melhorando o salário dos professores; Melhorando os investimentos em saneamento básico; mantendo o poder de compra do salário mínimo. Aí me vem uma tal de crise econômica onde apenas os mais pobres perdem. E já ia esquecendo, temos os partidos “centro direita” (em cima do muro). Esses são os mais danadinhos. Ora apoiam a oposição (quem não está no poder), ora apoiam a situação. E assim vamos vivendo e convivendo com a pseudo democracia, com a criação de ídolos políticos personificados pela imprensa televisiva, escrita e midiática.

  3. silva

    Poxa, se eu fosse um político famoso, bem sucedido, bom de urna, influente etc. e surgissem denúncias contra mim do tipo lava jato, mensalão, mensalinho, sanguessuga etc., e, principalmente, se eu fosse honesto, eu não estaria preocupado com “números da pesquisa que continuam apontando” disputa disso ou daquilo. Eu estaria preocupado com a minha reputação, com o direito ao contraditório e ampla defesa, com a minha dignidade e, principalmente, poder contar com o respeito do eleitor que me colocou no poder. No entanto, para que pesquisa de opinião se temos uma democracia fajuta.

  4. Barbosa

    Gente, eu descobri que os artigos que o bloqueio escreve não condiz com o que ele pensa, apenas é uma maneira que ele encontrou para chamar a atenção do leitor. Eu logo ví que esses comentários não poderia sair de uma pessoa normal. Portando meus caros, não se estressem, isso é tudo brincadeira.

    1. Antoniobrasil

      Barbosa -07/05/2015 às 17:25:Discordo de você,o Bob é um PeTralha lunático ,defensor do Lula,do PT,dos mensaleiros,dos ladrões da Petrobras e dos meliantes em geral.

Comments are closed.