Senador Renan promulga PEC da Bengala nesta 5ª feira
   6 de maio de 2015   │     12:33  │  1

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros, estranhou a reação da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer contrário à PEC 42, mais conhecida como PEC da Bengala, que aumenta para 75 anos o limite de aposentadoria dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

O limite atual é de 70 anos.

Renan prometeu promulgar a PEC 45 nesta quinta-feira, o que gerou a reação contrária do governo. A PEC 42 foi apresentada pelo então senador Pedro Simon em 2003 e até a semana passada estava engavetada na Câmara Federal.

A Câmara aprovou-a e como compete agora ao Senado referendá-la, o presidente Renan Calheiros anunciou na manhã desta quarta-feira que vai promulgá-la na sessão desta quinta-feira, 7.

Mantido o modelo antigo para aposentadoria compulsória aos 70 anos, a presidente Dilma iria nomear 5 ministro do Supremo Tribunal Federal, o que seria recordo absoluto na história do STF.

Com a promulgação da PEC da Bengala prevista para esta quinta-feira, apenas a Áustria e a Bélgica manterão o limite de aposentadoria para magistrados aos 70 anos.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    ESSA TAL FAMIGERADA “ PEC DA BENGALA” (PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL 457/05), TEM COMO IDÉIA CENTRAL, INSTITUIR 75 ANOS COMO IDADE LIMITE PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS PERMANECEREM NA ATIVA!

    ISTO PARTINDO DA REAL CONSTATAÇÃO DE QUE OS BRASILEIROS E AS BRASILEIRAS, SEM DISTINÇÃO, TÊM ALCANÇADO MAIOR LONGEVIDADE ULTIMAMENTE!

    EM RESUMO, ESTAMOS VIVENDO, DURANDO, MAIS E MAIS, COM SAÚDE FÍSICA E MENTAL PLENAS E SUFICIENTES, PERMITINDO ASSIM, CONTINUARMOS OCUPANDO CARGOS PÚBLICOS DE UM MODO GERAL, COM TOTAL CAPACIDADE PRODUTIVA, ATÉ OS 75 ANOS DE IDADE!

    HOJE O LIMITE CONSTITUCIONAL É DE 70 ANOS DE IDADE!

    ENTRETANTO, A TÍTULO DE ESCANDALOSO E MESQUINHO CASUÍSMO, TENTAM, DEFORMADAMENTE, POR TODAS AS FORMAS E MEIOS, USAR ESSA GRANDIOSA CONQUISTA DA NAÇÃO DO MEU BRASIL VARONIL, PARA AUFERIR VANTAGENS POLITIQUEIRAS, ATÉ MESMO CHANTAGEANDO PESSOAS QUE, HIPOTETICAMENTE, POSSAM SER , EM TESE, BENEFICIADAS COM TAL PEC, CASO APROVADA, OU ENTÃO, CASO NÃO APROVADA!

    SINCERAMENTE, ISTO É COISA DE CAUSAR VERGONHA, ATÉ MESMO AOS QUE SÃO INDIFERENTES À VIDA POLÍTICA NO BRASIL!

    COISA SOMBRIA DE CASUISMO/GOLPISMO! ESTE TERRÍVEL MAU ESTÁ EVIDENCIADO!

    MAS, CERTAMENTE, NÃO PROSPERARÁ NUNCA! NUNQUINHA MESMO!

    OS ARGUMENTOS APRESENTADOS DE PARTE A PARTE, SÃO OS MAIS PUERIS E DESONESTOS, REVELANDO ESTAR O NOSSO CONGRESSO SOB O DOMÍNIO DE INTERESSES OUTROS QUE NÃO SÃO, EM HIPÓTESE ALGUMA, OS INTERESSES LEGÍTIMOS DO POVO BRASILEIRO!

    O POVO BRASILEIRO QUER QUE O CONGRESSO LEGISLE VISANDO O BEM COMUM E NUNCA DE FORMA VERGONHOSAMENTE CASUÍSTICA, VISANDO FAVORECER OU PREJUDICAR ESSE OU AQUELE CIDADÃO OU CIDADÃ!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    O MAL NÃO DEVE PROSPERAR E NÃO PROSPERARÁ EM HIPÓTESE ALGUMA!

    QUE SE APROVE A TAL FAMIGERADA PEC, MAS, PARA O BEM COMUM!

    ASSIM, DE OUTRO MODO NÃO PODERIA SER, ESTENDENDO-SE A IDADE LIMITE DE 75 ANOS, PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS, INDISTINTAMENTE!

    SIM, PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS E NÃO APENAS PARA OS JUÍZES MINISTROS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES DE JUSTIÇA! NUNCA! NUNQUINHA MESMO!

    MEUS BROTHERS,

    QUE PROCEDIMENTO MAIS SUJO E ABSURDAMENTE ESTAPAFÚRDIO, ESSE DE PARTE DO CONGRESSO BRASILEIROI

    ASSIM, ESTÁ AÍ ESTAMPADA UMA CONQUISTA DO POVO BRASILEIRO!

    E ESTE É O FUNDAMENTO DA “PEC DA BENGALA COMO ACIMA FICOU CLARO!”

    É PRECISO ESTAR LIGADO(A) E ANTENADO(A)!

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

Comments are closed.