Na cara de pau de FHC, só Óleo de Perobra
   5 de maio de 2015   │     10:53  │  9

 

Brasília – O artigo que o sociólogo Fernando Henrique Cardoso escreveu no Globo esta semana defendendo indiretamente o impeachment da presidente Dilma seria uma lição de civilidade e lisura, se o Fernando Henrique Cardoso, o sociólogo, não fosse o mesmo Fernando Henrique Cardoso que presidiu a República.

E sendo assim, o artigo ultrapassa o limite do oportunismo e enquadra-se no conceito da pilantragem política que aposta e acredita piamente na memória curta do brasileiro.

O Fernando Henrique Cardoso, também conhecido como FHC, que escreve denunciando os maus feitos do governo alheio é o mesmo Fernando Henrique Cardoso que optou por fechar a Sudene para não apurar os maus feitos do governo dele, FHC.

Pensando bem, nada há a estranhar. Afinal, o Fernando Henrique Cardoso que se aposentou precocemente aos 36 anos de idade é o mesmo que mudou a lei para dificultar a aposentadoria dos brasileiros – que, graças ao FHC, agora têm de trabalhar mais tempo.

O FHC que no artigo publicado em O Globo trata da lisura, da moral e dos bons costumes no serviço público é o mesmo que, na condição de presidente da República, pagou para vender a Telebrás e a Companhia Vale do Rio Doce.

Isso mesmo! Pagar para vender pode parecer absurdo, mas no governo FHC foi exatamente isto o que aconteceu.

Quem se deu mal, no governo FHC, foi o Bamerindus e dizem que o banco caiu em desgraça quando se negou a doar 100 milhões de reais à campanha da reeleição do FHC. E como coincidência não existe, o HSBC doou os 100 milhões de reais e encampou o Bamerindus, que foi falido para aprender a distinguir berimbau de gaita.

Um paciente de amnésia ou um demente mental podem estar pensando que se trata de outro FHC, e serão novamente enganados. Quanto aos que, no pleno gozo das faculdades mentais analisam o FHC falando sobre lisura, só resta receitar o Óleo de Peroba três vezes ao dia: ao acordar, antes de dormir e, principalmente, depois de escrever sobre corrupção.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Roberto

    FHC, o maior lider de toda historia brasileira. O homem que consertou a economia e fez o nosso Brasil crescer e ser respeitado, ao contrario dessa turminha de malfeitores da coisa publica, aliás uma boa parte já foi condenada e o resto breve será e se encontrarão no presidio para discurtirem com os COMPANHEIROS , mas de PRISÃO.

  2. ALEXANDRE

    Parabéns Roberto por mostrar tão claramente a falta de caráter de FHC e dos tucanalhas. Parece que os senhores que comentaram no seu blog não gostaram , talvez esses mesmos senhores estejam felizes com os índices de Alagoas que NUNCA foi governada pelo PT, só para relembrar estamos em último na educação , na saúde e na segurança somos os piores também, mesmo depois de 8 anos de governo tucanalha. Na prefeitura de Maceió temos 2 anos de tucanalhas e a cidade parou, o ruim palmeira não faz nada a não ser viajar.
    Seria muito bom que houvesse um reconhecimento da grande obra do PT no Brasil ao longo de 12 anos, 30 milhões saíram da pobreza, a maioria aqui no nordeste, 3 milhões receberam casas dignas, milhares tem agora acesso a água com o canal do sertão e as milhares de cisternas construídas pelo PT, diferente do que ocorre em São Paulo que é governado pelos tucanalhas há 20 anos e vivem no racionamento, e não é só isso , São Paulo tem a metade dos casos de Dengue registrados no Brasil.
    Seria bom o reconhecimento dos milhares de pobres que passaram a ter acesso a Universidade na gestão do PT, bem como dos milhares de empregos gerados com obras como a duplicação da br 101 e da al 101 sul, só para citar grandes obras do PT em Alagoas. Poderia falar mais, como das UPAS, SAMU, Hospital de Santana do Ipanema, Presidios, |Campus da UFAL e do IFAL, do novo Aeroporto, mas ficaria muito longo o comentário e não daria para falar de tudo que o PT fez por Alagoas, mas parece que esses senhores gostam dos antigos caras de pau como FHC que nada fizeram por nosso estado e pelo Brasil. No mais eles cometem um grande equivoco ao dizerem que o PT acabou, na verdade colegas o PT venceu as últimas eleições para presidente , ganhou em estados importantes como Minas e Bahia há menos de 6 meses atrás, São Paulo capital e a região do grande ABC estão também as mãos do PT, portanto se conformem vcs e esperem 2018, abraços.

  3. alagoas nao merece voces

    Cuidado com o coração Bob.

    Esqueça um pouco o passado, e viva o presente.

    E o dindim do FIES, tá onde?

    Há 14 anos, que todas as mazelas desse pais são imputadas ao FHC. Mas tem uma mazela que o senhor não fala é o CONTROLE DA INFLAÇÃO, QUE INFELIZMENTE AGORA, TA SAINDO DE CONTROLE.

  4. Amigo do Povo

    Bob, noto que sua preocupação vem aumentando, será a realidade se materializando ? Já notou que a tal esquerda socialista está virando uma ilha para qual ninguem quer ir ? Pouco a pouco, pedrinha por pedrinha e o pior e que não dá para “virar o jogo” né ? Agora eles acertaram, descreditaram a galera, associaram o governo a gatunagem esperar o que de MST e CUT da vida ?
    Bye Bye ! Não adianta ficar nervoso, não adianta gritar ! Deixa acontecer naturalmente !

  5. Barbosa

    Roberto, é vergonhoso para a classe jornalística ter uma figura como você fazendo parte da categoria, você como cidadão tem todo direito de gostar, defender, adorar quem quer que seja, mas não tem o direito de atacar FHC, ou qualquer outro politico só para defender um partido afogado até o pescoço no mar de lama da corrupção, defender uma presidenta que se recusa fazer um pronunciamento no dia do trabalhador porque não tem o que apresentar, ou por medo da revolta da população.

    A indignação do FHC é a mesma de milhões de brasileiros, que não suporta mais o descaramento da Dilma e do Lula, mentindo, roubando e enganando o povo. Eu quero ver até quando você vai defender esses delinquentes, você não pode ser um ser humano normal.

  6. Silva

    É o sujo falando do mal lavado. Que moral tem esse ex-presidente para criticar o governo por causa das MP’s 664 e 665, tão prejudiciais ao trabalhador? Foi no governo FHC que a tal EC empurrou o fator previdenciário, mecanismo que retém cerca de 30% do valor da aposentadoria por tempo de contribuição. À época, os petistas e a oposição se debatiam contra o famigerado fator. Hoje, no poder, o índice que rebaixa a aposentadoria continua incólume. Com relação as privatizações, que moral tem o governo em falar contra, se as concessões estão a todo vapor, por exemplo, os aeroportos.

  7. Glorioso

    Me responda se for capaz? Porque os PTralhas estão no poder há 14 anos e não denunciaram ao ministério público FHC por suposto roubo ou desvio do dinheiro publico?

    1. ademir luis dambros

      Porque quando fhc governou havia o engavetador geral e a midia pactuava com todo tipo de falcatrua sem noticiar. . Agora esse senhor vai com sua cupula de picaretas ate os eua e fala mal do brasil. Qual capital internacional ira investir no nosso pais depois dessas palavras infelizes de fhc. Pelo menos a china agora começa a fazer parceria com o brasil. Nao devem ter dado muita importancia para palavras de um larapio.

Comments are closed.