Renan Filho anuncia policiamento de motocicletas em Alagoas
   25 de março de 2015   │     16:13  │  8

Brasília – O governador Renan Filho anunciou a criação do policiamento em motocicletas e a integração da Polícia Militar e Civil, que vão trabalhar numa delegacia integrada.

Ele foi recebido pela presidente Dilma e comemorou a redução da criminalidade em Alagoas. “Logo, logo vamos deixar de ser o Estado mais violento do país”, prometeu.

A delegacia integrada contará com uma ala para a Polícia Civil e outra para a Polícia Militar. O governador se disse preocupado também com a mobilidade da polícia.

– “A maioria dos crimes, principalmente assaltos, tem sempre um elemento em motocicleta. Estamos criando um pelotão só de motocicletas para combater esses crimes. Vamos dar maior mobilidade à polícia, com motocicletas potentes”, anunciou Renan Filho.

Na estatística apresentada pelo governador e que é baseada no levantamento feito pela Secretaria de Defesa Social, no mês de março de 2012 foram registrados 79 homicídios em Maceió; em março de 2013 foram 84; em março de 2014 foram 66 e, este ano, o registro até ontem ( 24 ) é de 28 homicídios.

No Estado, a estatística também registrou uma queda substancial.

Vejamos: em março de 2012 foram registrados 201 homicídios em Alagoas; em 2013 foram 216 homicídios, em 2014 foram 191 e, este ano, até ontem ( 24 ) foram registrados 109 homicídios.

– “Ainda temos muito a fazer. Precisamos avançar mais. Meu objetivo é tirar Alagoas dessa estatística negativa de ser o Estado mais violento. Para isso, estamos investindo maciçamente e vamos integrar ainda mais as policias” – prometeu o governador.

O governador Renan Filho anunciou a aquisição de motocicletas potentes e a criação de um pelotão específico na PM para atuar no combate à criminalidade. Esse pelotão de motocicletas vai atuar inicialmente em Maceió e Arapiraca.

Depois de elogiar o trabalho do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, e a atuação das Policias Civil e Militar, o governador explicou que o combate à criminalidade, especialmente em Maceió, passa pela mobilidade da polícia.

Os delinquentes se aproveitam do trânsito caótico e usam a motocicleta para cometer os crimes e fugir com facilidade. A resposta que o governador Renan Filho prepara com o pelotão de motocicletas tem o objetivo de garantir mobilidade à polícia.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PERISCÓPIO

    SIM E A MANUTENÇÃO, E AS PEÇAS E TUDO MAIS PARA AS MOTOCICLETAS ANDAREM? HOJE O POLICIAL NÃO TEM FARDAMENTO, COTURNO, ETC. VAI TER MANUTENÇÃO EM MOTOCICLETA, KKKK MIN. PÚBLICO VAMOS FICAR DE OLHO. CADA UMA PODE SAIR MAIS CARO QUE O PREÇO DE UM CARRO IMPORTADO, COMO SEMPRE ACONTECE NAS LICITAÇÕES DO ESTADO.

  2. Carvalho

    Parabenizo a iniciativa do governador em buscar respostas para o avanço da criminalidade no estado, todavia não entendo porque em um estado feito Alagoas, com grandes problemas sociais e de segurança pública, a PGE tenta colocar para fora dos quadros da PM mais de 150 militares que ainda estão não condição de precários.
    Senhor Governador, determine a PGE para não recorrer e arquivar os processos pois Alagoas não pode se dar ao luxo de colocar para fora mais de 150 homens (e mulheres) treinados e já exercendo a função.
    Espero que o senhor tome essa iniciativa em reconhecer que nosso estado precisa de mais policiais e não podemos perder os poucos que já temos.
    Abraço

  3. nivaldo

    ESSE TIPO DE POLICIAMENTO JA EXISTE ( ROCAM ) “Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas” ) na RP ja tem, mas O QUE FALTA É INVESTIMENTO E O AUMENTO DESSE TIPO DE MODALIDA DE POLICIAMENTO.

  4. Carlos C.Quantico

    A Força Nacional e o Choque PM/SP adotaram as motos HarleyDavidson Road King – Police de 1.800 cilindradas no policiamento. arabens Governador pela excelente ideia de mobilidade policial.

    1. Antonio

      As Harleys são excelentes motocicletas mas são inviáveis para policiamento urbano em Maceió: Sem revendas nem oficinas em Alagoas, muito caras, esquentam demais com o transito parado, consomem muito combustível, com manutenção altíssima e sem agilidade no tráfego diário.
      O ideal é utilizar motocicletas do tipo uso misto – asfalto e terra, tais como a BMW GS 800, a Suzuki Vstorm 650, Honda CB 500X, Yamaha XT teneree 650. Essas motocicletas além de terem revendedores em várias cidades do Estado, são mais baratas, mais leves, mais econômicas, mais ágeis e portanto são mais eficazes para esse tipo de policiamento em nossa capital – com ruas estreiras e esburacadas, cheias de quebra-molas e engarrafadas.

  5. ex-eleitor

    E O QUE DE VERDADE VAI SER FEITO PARA COMBATER OS POLITICOS LADRÕES, ESSES SIM QUE DEVERIAM TER UMA GUARNIÇÃO POLICIAL SÓ PARA PRENDER ELES QUE SÃO OS MAIORES CAUSADORES DESSAS MAZELAS QUE ESTÃO EM NOSSA SOCIEDADE.

Comments are closed.