R$ 500 milhões no Trensalão tucano
   21 de março de 2015   │     18:35  │  28

Por Aprígio Vilanova*

A 4ª Vara da Fazenda Pública paulista aceitou, ontem (20), a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra 11 empresas acusadas de formação de cartel nos contratos com o Metrô e a Compainha Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O novo processo no caso conhecido como trensalão tucano compreende de 2002 a 2008. Na época São Paulo foi governado por Geraldo Alckmin, Cláudio Lembo. e José Serra. Mas, segundo o próprio MP, o cartel operou de 1998 a 2008.

O MP pede a devolução dos valores dos contratos com a CPTM e a dissolução de dez empresas. O processo coloca como rés as empresas Siemens, Bombardier, Alstom, CAF, Temoinsa, Mitsui, MGE, T´Trans, Tejofran e MPE.

O MP estima que, somados os valores dos contratos viciados e a multa, meio bilhão de reais retornem aos cofres do governo estadual. O modus operandis do esquema é semelhante ao do petrolão.

Pagamento de propina por parte das empresas para os agentes públicos com a finalidade de firmar contrato com o governo.

E já encontraram contas bancárias do esquema do trensalão nas investigações do escânda-lo do HSBC conhecido como Swissleaks. Agora parece que não tem mais retorno, é pedir a cobertura midiática na mesma proporção do Petrolão e que as investigações ultrapassem os muros das compainhas.

*graduando em Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Cá entre nós os TUCANALHAS não sabem fazer a coisa certa, 500 milhas é papo de vendedor de amendoim comparado ao PETROLÂO, somente o PETROLÃO, Imaginem quando o pacote do bolo da administração PETRALHA for aberto ? Ninguem faz igual aos PETRALHAS, isto é certo, temos que respeita-los, principalmente o tal de Jose Dirceu, este sim é o cara R$ 29 000 000 (com todos os zeros) e consultoria (Deus foi bom para ele) mesmo estando sendo processado pelo mansalão e ainda condenado pelo mesmo, alias, qual dos companheiros ajudou o ZECA a pagar a multa do STF ? Bobinho.. !

  2. Ton

    Petrolão, trensalão, mensalão: todos são sanguessugas. só pensam eu seus bolsos. Veja organograma da corrupção do país:
    Presidente da corrupção: PT (CLARO)
    Vice- Presidente: PP
    1° Secretario:PSDB
    2° Secretario: PMDB

  3. Amigo do Povo

    Já sabem da últimw ? OS correios (administração governo petralha), investiu o dinheirinho suado, da aposentadoria da galera, em :
    BONUS DA VENEZUELA – Você mesmo bêbado, compria bonus da Venezuela ?

  4. Barbosa

    Cara Heloisa Coelho, percebo nos seus comentários uma certa felicidade por essa acusação contra o PSDB, seja de qual for o partido se roubar tem que pagar, não se engane achando que existe algum partido limpo, todos sem exceção metre a mão. O que não concordo é com essa defesa ferrenha sua e do bloqueio para o PT. Repito não temos que defender nenhum politico ou partido corrupto. A corrupção sempre existiu e sempre vai existir, no entanto como o PT está roubando nunca se viu na história do Brasil, e o pior é que o Sr. Lula e a Sra. Dilma só admite que não tem mais jeito de esconder.

    Aguardem Heloisa e Bloqueiro, quando sair o resultado das investigações que estão sendo feitas na Suíça, vocês verão a terra tremer. Para não colocar Lula e Dilma na mesma sela, existe uma estratégia para separar o governo Lula do governo Dilma, só que eles estão esquecendo que no governo Lula a Dilma era presidenta do conselho da Petrobrás. Aí meus querendo, não é o PSDB nem FHC e nem Aécio, é o corajosa juiz Sergio Moro que vai mandar esses delinquentes para cadeia.

  5. Antoniobrasil

    Só faltou o Vassalo,PeTralha e Pelego escrever que as mesmas empresas envolvidas também prestam serviços ao Governo Federal;mas precisamente ao Lula,ao PT e aos mensaleiro…E Ainda:Depois que o PT assumiu o poder,a violência aumentou mais de mil por cento em todos os Estados do Brasil e o Debate é livre,prevalecendo e permanecendo sempre a Verdade.

  6. Amigo do Povo

    Dia 12/04 galera, todos de panela na mão, mostrando a nossa indignidade, seja contra a petralhada, seja contra tucano safado, seja contra PC do Bestalhado safadão. Queremos protestar contra a sacanagem que os governistas deste Pais vem fazendo contra a população, se você petralha arrependido, PC do BESTADO insatisfeito quiser participar é bem vindo, vestindo o verde-amarelo simbolo da nossa Pátria, Nossa bandeira não tem o vermelho ódio ! Vem pra Rua.

  7. Glorioso

    ATentai bem blogueiro, vem aí o “ELETROBRÃO(Roubo PTralha na Energia); COPALÃO(Roubo Ptralha na Copa do mundo); BNDESÃO(Roubo PTralha no banco de desenvolvimento. Aguardem!

  8. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    REITERANDO!
    Caro Antonio”, permita-me um breve adendo ao seu dito e bem dito, diga-se passagem, a saber:
    Além disto: “Achando que ser roubado pelo PT é melhor que ser roubado pelo PSDB é de uma idiotice descomunal”; como, também, em sendo os outros ladrões – consoante alegado pelo arauto vermelho – seus roubos, desvios ou “doações” ANULASSEM, ELIDISSEM, ISENTASSEM ou ELIMINASSEM aos do mensalão, do PTrolão e outros que virão, certamente?
    O que os PTinhas não conseguem entender: todo e qualquer cidadão ou cidadã decente, direito, de bem, honesto, honrado, contribuinte, trabalhador e consciente de seus deveres, obrigações e direitos, portanto, exercer e executores plenos de suas CIDADANIAS CONSTITUCIONAIS querem defenestrá-los, expurgá-los e extirpá-los como se faz com tumores benignos ou malignos sejam de quais cores, matizes ou facções ou quadrilhas – mormente por agiram como tais, porque partidos não são mesmo, não agindo dessa maneira ou da imputada, também, ao PSDB!
    Por que o putê não expulsou aos condenados no mensalão? Ao contrário, foram tido como “zésróis” e até vaquinhas fizeram para livrá-los da garras da justiça; u não?
    Enfim, encerro com as brilhantes palavras de Olavo carvalho, a saber:
    “Diz-me quem admira e te direi quem és. Os Lamarcas e Marighelas escondiam bombas em lugares públicos e saiam correndo. Ou, armados de metralhadoras, aterrorizavam indefesas escriturárias de bancos. Ou, como Carlos Eugênio Paz, matavam gente pelas costas e se gabavam disso. Ou, como Carlos Lamarca, esmigalhavam a coronhadas a cabeça de um prisioneiro amarrado. Ninguém, na direita, aplaude ou idolatra o delegado Fleury ou os assassinos de Vladimir Herzog, mas o pessoal da esquerda ama a sua escória como se fosse uma plêiade de anjos. Só nisso já há todo um universo de diferença.”
    Abr
    JG

  9. frederico

    Eu entendo e quero,que ladrões do dinheiro público sejam desmascarados e presos,punição de verdade.No caso do ilustre blogueiro,eu nunca vi o tal pedir prisão para essa quadrilha que desmoraliza o país,ele prefere tentar igualar,desclassificar,denegrir.Que ele peça prisão para os corruptos do metrô,eu até entendo,claro! Eu também quero.Mas o que eu quero e espero,é que ele um dia peça a prisão da PTralhada por organizar pela primeira vez na história desse país,uma quadrilha oficial,com organograma,organizada para destruir o país e enriquecer os líderes de um partido.

    1. Heloísa Coellho

      Poderia ter a ver com a matéria, e ser assim, por exemplo:

      “Eu entendo e quero,que ladrões do dinheiro público sejam desmascarados e presos,punição de verdade.No caso de vários ilustres comentaristas,eu nunca vi os tais pedirem prisão para essa quadrilha que desmoraliza o país,ele prefere tentar igualar,desclassificar,denegrir.Que ele peça prisão para os corruptos da Petrobrás,eu até entendo,claro! Eu também quero.Mas o que eu quero e espero,é que ele um dia peça a prisão da Tucanalhada por organizar pela primeira vez na história desse país,uma quadrilha oficial,com organograma,organizada para destruir o país e enriquecer os líderes de um partido.”.

  10. SergioMR

    SÃO UNS INCOMPETENTES ESSES TUCANOS, NÉ NÃO SEU BOB? NÃO CONSEGUEM NEM ALCANÇAR A CIFRA DE UM BILHÃO DE REAIS! COMPETENTES MESMO SÃO OS PETISTAS, JÁ QUE A GRANA POR ELES DESVIADA ULTRAPASSA A CIFRA DOS BILHÕES DE REAIS… QUIÇÁ, TRILHÕES. NO CAMPEONATO DA CORRUPÇÃO NACIONAL ELES GANHAM DISPARADOS.

  11. severino feijó de mendonça

    QUANDO AS PESSOAS SINTONIZAM SUA TV NO CANAL 2 DA CÃMARA FEDERAL OU 10 DO SENADO,REALMENTE DÁ NOJO OUVIR TANTOS DISCURSOS DEMAGOGÍCOS DAQUELES PARLAMENTARES QUE NADA DEFENDEM O POVÃO BRASILEIRO A NÃO SER OS SEUS PRÓRIOS INTERESES.TODOS SE DEFENDEM ATÉ CHEGAR AO PONTO QUE O GRANDE E HEROI CID GOMES CHAMOU AQUELES QUE FAZEM PARTE DA CASA DE ACHACALADOS(LADRÕES ) E TEVE QUE SE RETIRAR CORRENDO SENÃO SERIA MORTO PELOS MEMBROS DO PARLAMENTO BRASILEIRO.
    O IBOPE RECENTE DEU DILMA 13%,CONGRESSO NACIONAL 9% DE AVALIAÇÃO POPULAR,NISTO SE NOTA COMO SE ENCONTRA O POVO COM SEUS REPRESENTANTES.ESTOU DE ALMA LAVADA,POIS NA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ,CÃMARA ESTADUAL,FEDERAL E SENADO NÃO TEM NENHUM POLÍTICO ELEITO COM O MEU VOTO.

  12. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    TEMOS QUE RECONHECER TER SIDO, O PROFESSOR DIVALDO SURUAGY, UM ALAGOANO QUE AMOU DE TODO O SEU CORAÇÃO A SUA TERRA NATAL, E POR VEZES VÁRIAS, GOVERNOU-A COM ENTUSIASMO E SOUBE COMO NINGUÉM, NESTE PEDACINHO AMADO DO NOSSO BRASIL VARONIL, SERVIR E SERVIR E SERVIR!

    CARÍSSIMOS BROTHERS,

    POR PRINCÍPIO DE JUSTIÇA E GRATIDÃO, PRESTEMOS AO ALAGOANO DIVALDO SURUAGY, AS MAIS VALIOSAS E MERECIDAS HOMENAGENS PELO MUITO QUE SOUBE FAZER PELO SEU POVO, DEDICANDO TODA A SUA VIDA À PRÁTICA DO BEM SEM OLHAR A QUEM!

    RELIGIOSO, CATÓLICO FERVOROSO, O PROFESSOR DIVALDO SURUAGY, A ESTA ALTURA DEVE ESTAR, MERECIDAMENTE, EM MEIO AOS ANJOS NO REINO DO SENHOR DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA BONDADE!

    SINCEROS PESAMES ÀS FAMÍLIAS ENLUTADAS, EXTENSIVOS A TODA A SOCIEDADE ALAGOANA!

  13. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    TODOS ELES CHAFURDANDO NO MESMO LODAÇAL FÉTIDO; OU NÃO? – Qual o pior: trensalão, mensalão, PTrolão ou outros que mais que virão?
    Joilson Gouveia*
    Infere-se, pois, do exposto pelo arauto vermelho e autor do bombástico texto – editado como um trunfo, triunfo ou vitória ou quiçá como “defesa” deLLes, sobretudo, em sendo provado e comprovado, que houve e há participação de quem quer que seja, seja de qual partido for, o que os tornam iguais, no mínimo, pondo-os todos na mesma sarjeta, valeta e na mesma rede esgotos ou pior que os do mensalão ou PTrolão e de outros mais que virão; ou não?
    Demonstrará, portanto, em sendo provado e comprovado – reitere-se – de modo claro, ostensivo, patente, flagrante e a basto que todos eLLes somente querem se dar bem ou se arrumar e se locupletarem, que jamais representaram, representam ou representarão nem defendem ou defenderão aos interesses, benefícios e direitos do POVO senão aos seus próprios intestinos, umbilicais vis, sórdidos e as mais comezinhos ou pérfidos interesses! São todos roedores, ratos, ratazanas e gabirus do Erário e Tesouro e Riquezas Nacionais. Ou não?
    De comum entre os mesmos, além desses inescrupulosos, inaceitáveis, ilícitos e ilegais fatos deprimentes, degradantes, ignominiosos, indignáveis e criminosos, suas semelhantes, iguais ou idênticas bandeiras esquerdistas socialistas (ou populistas ditas de social democráticas ou de democracia social), que mais defraudam que desfraldam “suas preocupações com o povo e com o social bem estar comum de todos” – todos são farinhas de uma mesma saca ou safra e originados, dimanados e egressos dos ditos EX-PRESOS políticos do Regime Democrático Militar de outrora a que imputam pechas de “ditadura” – os militares Generais Mourão Filho, Ernesto Geisel e João Batista Figueredo estavam certos ao vaticinarem que seus interesses eram sórdidos, vis, mesquinhos e próprios, jamais pelo povo, para o povo, do povo e com o povo! Ou não? – vejam em anexos a este em meu Blog!
    Ademais, naquela época, éramos felizes e não sabíamos. Vivíamos seguros, sãos e salvos, para ir, estar e vir. Fato! Ditadura houve no Chile e Argentina e, ainda, há em Cuba, na Venezuela e noutras plagas mundo afora e aliadas do “governo” atual. Nossa “ditatura” parece ter servido para regenerar nossos EX-PRESOS políticos haja vista que se tornaram políticos e ocupantes de altos escalões do “guvreno”, Sobretudo, nesses quase 13 anos, todos saíram ilesos e indenizados com montantes exorbitantes; ou não? Nenhum foi ao paredão nem extraditado, deportado ou desterrado, ainda que tenham fugidos feitos ratos em naufrágio!
    Fica o desafio:
    Em quais dos dois períodos aqui referidos mais foram ceifada tantas vidas humanas, na aduzida “ditadura” ou nessa “democracia” de araques, que a denomino de DEMOCRATURA? Um democracia dominada por uma miniatura mínima ínfima de esquerdistaPATAS de 1,5 milhão de vermelhos filiados e aparelhados!
    Pesquisem, comparem, neguem e desmintam-me!
    Abr
    *JG

    1. jonas antônio de freitas

      Ótimo texto…Parabéns.Eramos felizes e não sabíamos, de fatos, nunca houve ditadura neste País dos bananas.Isso não é uma Democracia, sim uma cleptocracia. Pesquisem…

    2. Amigo do Povo

      Boa, Bel. O que eu acho interessante é que durante nas tais “revoluções” vermelhopatas que aconteceram no planeta, os primeiros a serem presos e serem mortos, foram os tais “vermelhos burgueses”. Dia 12/04 todos de panela na mão, O povo nordestino, sofrido e explorado tem o direito e a obrigação de demonstrar sua indignação contra a sacanagem que este governo petralha vem fazendo contra o trabalhador, você futura viúva nordestina, vai ficar com apenas 1/2 pensão, projeto idealizado pelos petralhas, você que ficará desempregado com esta inflação galopante e terá seu seguro desemprego comprometido pelos petralhas, venha pra rua mostrar sua indignação. Eles só pensam neles ! Que coisa hein ! um partido que tem “trabalhadores no nome”, fazer tanta sacanagem com o trabalhador assim !

  14. Interiorano

    Cara, vou repetir mais uma vez : Não sou simpatizante nem do PSDB e muito menos do PT, porém, tu tens uma psicose da gota, em relação a FHC (neste, eu nunca votei), Aécio Neves e os PSDbistas! Quase todos os seus artigos, envolvem as personagens e o partido acima citado! Para minimizar os escândalos ocorridos nos governos Lula (neste, também nunca votei) e Dilma (nesta, também nunca votei), tu fica “imaginando” que a 20 (vinte) anos atrás, ocorreu “isso e aquilo” nos governos tucanos e “acha” que divulgando, vai minimizar as gatunagens, maracutaias, roubalheiras e trambicagens ocorridas nos governos petistas! Ou seja, tu estás contradizendo o princípio de que “um erro não justifica o outro”! Cara, até colegas que conheço ligados ao petismo, criticaram e se indignaram com essa “onda de corrupção”! Cara, já torci pelo Lula, mas, assim como as coisas se modificam e evoluem, assim também deve ser a boa politica, para o bem da democracia! E eu sou um dos que não querem mais o continuísmo! Mas, pelo visto, tu és daqueles que quer para sempre, o PT no Poder! É por essas e outras que esse País não irá prá frente nunca!

  15. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SALVE! SALVE! A MULHER BRASILEIRA! SALVE! SALVE! DILMA DO BRASIL!

    FIGURINHAS COMO ESSES TAIS “ BOIILSON BOIVEIO FH&CEL, FERNANDO HENRIQUE NEVES, JOAQUIM TARBOSA, ANTONIO, INTERIORANO, PEDRO, WILTON, PEDRO FILHO, SANTOS, JOÃO SIMÃO JUNIOR, JOSÉ P. FERREIRA, O GAGÁ ABERTO GOLDMAN NEVES CARDOSO ETC.”, POR VEZES, AQUI ALI, BUSCAM UM ESPAÇOZINHO NA MÍDIA, OU MESMO O ANONIMATO, CHEIOS DE INCURÁVEIS RECALQUES, COMPLEXOS E INVEJA, PARA OFENDER A HONRADEZ E A INTOCÁVEL DIGNIDADE DA MULHER BRASILEIRA!

    ESTE COROA VEIO AÍ, o tal PERNÓSTICO, BOÇAL, IGNORANTE, “BOIILSON BOIVEIO FH&CEL”, JUNTAMENTE COM DEMAIS OTÁRIOS SÃO “INOCENTES” DO TIME DOS “TOLINHOS” ACM NETO+FHC+O PLAYBOY BARATO AÉCIO CARDOSO “CHEIROSO”, DONOS DA MENTIRA E DA DISCÓRDIA! ANTIPATRIÓTICOS, FISIOLOGISTAS MANJADOS! TERRORISTAS, COMPARADOS AOS FUNDAMENTALISTAS ISLÂMICOS, CRUÉIS DO FAMIGERADO “ESTADO ISLÂMICO”!

    “SABE NADA INOCENTE!”

    DILMA DO BRASIL É HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    CARA! NUNCA NA VIDA ENFRENTOU-SE, EFICAZMENTE, A CORRUPÇÃO COMO ESTÁ ACONTECENDO NOS GOVERNOS POPULARES E DEMOCRÁTICOS DE DILMA DO BRASIL!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, O BINÔMIO DO POVÃO!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL! AGORA E SEMPRE! SALVE! SALVE! SALVE!

    HERÓIS VIVOS DAS NOSSAS CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS PARA O NOSSO BRASIL VARONIL!

    LULA DO BRASIL 2018! SEMPRE!

    OH! GLÓRIA AO NOSSO SENHOR DEUS DE TODO O PODER E DE INFINITA SABEDORIA E DE INFINITA BONDADE!

    DILMA DO BRASIL, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOSSO HERÓICO POVO BRASILEIRO! LEMBREM-SE JÁÁÁÁÁÁ! ESTA PALAVRA (POVO) TEM ABSOLUTO PODER! A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA NOS IMPÕE ESTA REGRA BÁSICA E INEXPUGNÁVEL!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    “A ONÇA BEBEU ÁGUA!”

    “A COBRA FUMOU!”

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA PARA OS CORRUPTOS, EM DEFESA, IMPLACÁVEL,
    DO PATRIMÔNIO DO POVO!
    DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    ESSES TAIS ANÔNIMOS, COM CERTEZA, SÃO UNS DESSES BABÕES DERROTADOS DO PLAYBOY BARATO, AÉCIO CARDOSO E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    INVEJOSOS INCURÁVEIS!

    CARA! SEUS BABÕES, VOCÊS NASCERAM DE MULHER OU DE UM “PUM” DE UMA MULA?

    DEFENESTRADOS QUE FORAM NAS URNAS PELO POVO BRASILEIRO E TEIMOSAMENTE, NÃO QUEREM ACEITAR A DERROTA QUE LHES É IMPOSTA EM ELEIÇÕES LIVRES, LIMPAS E DEMOCRÁTICAS!

    MACHISTAS INCURÁVEIS!

    GOLPISTAS TEIMOSOS! GOLPISTAS PUERIS!

    GLOBISTAS SUJOS, IMUNDOS, GOLPISTAS BARATOS, INCONSEQUENTES, IRRESPONSÁVEIS!

    CARA! GOLPE BAIXO! NEM A PAU DE ARARA!

    VÃO CHORAR E ESPERNEAR BEM LONGE DO NOSSO POVÃO!

    CARA, A MULHER BRASILEIRA MERECE TODO E ABSOLUTO RESPEITO!

    CARA! RELAXEM, ARREGANHEM-SE BEM E ACEITEM NUMA BOA QUE DÓI MENOS NOS RESTOS DE SEUS ORIFÍCIOS ANAIS (POPULAR C……………UUUUUU)!

    CARA! VÃO CHUPAR UM PUNHADO DE PREGOS ATÉ VIRAR PARAFUSOS DE 100mm!

    ESSES TAIS BABÕES, COM TODA CERTEZA, SÃO DOS DERROTADOS INCURÁVEIS DA TURMINHA DO PLAYBOY BARATO AÉCIO CARDOSO E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    CARA! A INVEJA MATA!

    CARA! SEJAM HOMENS!

    CAIAM DE PÉ!

    AO TRABALHO CARA! A FARRA ACABOU!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  16. Heloísa

    Quem detinha o domínio final do fato criminoso? Cadê a mídia a linchar os acusados? Cadê os comentaristas moralistas, revoltados, querendo passar o Brasil a limpo? Se não aplicarem o mesmo peso, medida e raiva nos comentarios sobre esse tema, ficará escancarado o caráter partidário e seletivo da indignação, e seu vies completamente ideológico, elitista. Vamos ver o que dizem… Provavelmente vão fugir do tema e falar de outro partido, de outras coisas, passando a mão nesse caso de corrupção. Querem apostar?

  17. Fábio navarro

    Quando vão parar de chupar as bolas dos petralhas ? pseudo jornalistazinho sem credibilidade alguma

      1. Antonio

        Coelha, vc precisa de ajuda médica, um tratamento psicológico.
        Essa sua paranóia pessoal e essa sua ideia fixa, se transformaram em um problema sério de saúde mental.
        Se vc teve algum problema pessoal com algum governo do PSDB (que tbm não gosto) isso não pode gerar um ódio cego e desequilibrado com relação aos problemas macros do país.
        Achando que ser roubado pelo PT é melhor que ser roubado pelo PSDB é de uma idiotice descomunal.
        Abra o olho e se cuide. E não esqueça de tomar a medicação.

        1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          Caro Antonio”, permita-me um breve adendo ao seu dito e bem dito, diga-se passagem, a saber:
          Além disto: “Achando que ser roubado pelo PT é melhor que ser roubado pelo PSDB é de uma idiotice descomunal”; como, também, em sendo os outros ladrões – consoante alegado pelo arauto vermelho – seus roubos, desvios ou “doações” ANULASSEM, ELIDISSEM, ISENTASSEM ou ELIMINASSEM aos do mensalão, do PTrolão e outros que virão, certamente?
          O que os PTinhas não conseguem entender: todo e qualquer cidadão ou cidadã decente, direito, de bem, honesto, honrado, contribuinte, trabalhador e consciente de seus deveres, obrigações e direitos, portanto, exercentes plenos de suas CIDADANIAS CONSTITUCIONAIS querem defenestrá-los, expurgá-los e extirpá-los como se faz com tumores benignos ou malignos sejam de quais cores, matizes ou facções ou quadrilhas – mormente por agiram como tais, porque partidos não são mesmo, não agindo dessa maneira ou da imputada, também, ao PSDB!
          Por que o putê não expulsou aos condenados no mensalão? Ao contrário, foram tido como “zésróis” e até vaquinhas fizeram para livrá-los da garras da justiça; u não?
          Enfim, encerro com as brilhantes palavras de Olavo carvalho, a saber:
          “Diz-me quem admira e te direi quem és. Os Lamarcas e Marighelas escondiam bombas em lugares públicos e saiam correndo. Ou, armados de metralhadoras, aterrorizavam indefesas escriturárias de bancos. Ou, como Carlos Eugênio Paz, matavam gente pelas costas e se gabavam disso. Ou, como Carlos Lamarca, esmigalhavam a coronhadas a cabeça de um prisioneiro amarrado. Ninguém, na direita, aplaude ou idolatra o delegado Fleury ou os assassinos de Vladimir Herzog, mas o pessoal da esquerda ama a sua escória como se fosse uma plêiade de anjos. Só nisso já há todo um universo de diferença.”
          Abr
          JG

  18. Glorioso

    “A DIFERENÇA ENTRE EU E O BLOGUEIRO, É QUE EU NÃO QUERO SER ROUBADO POR NENHUM PARTIDO, ENQUANTO O BLOGUEIRO GANHA ALGUM BENEFÍCIO PARA CONVENCER AS PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS QUE SER ROUBADAS PELO PT É UMA VANTAGEM”!

Comments are closed.