Por que o dia 12 de abril? Entenda o significado da data
   20 de março de 2015   │     18:57  │  3

Brasília – A história só se repete em forma de tragédia ou de farsa, e isto é fato que se conhece, ó, desde quando o Mar Morto ainda estava vivo.

Já falamos sobre a manifestação do dia 15 de março e a coincidência de ser essa a data que os militares do golpe civil-militar de 1º de abril de 1964, escolheram para a posse na presidência da República – a única exceção foi o marechal Costa e Silva, porque morreu antes.

Os demais, Geisel e Figueiredo, tomaram posse no dia 15 de março. O general Medici não tomou posse no dia 15 de março, devido a morte do Costa e Silva surpreender o calendário, mas entregou o governo ao Geisel no dia 15 de março.

E a próxima manifestação convocada pela elite ariana querendo repetir o calendário do golpe de 1964 está marcada para o dia 12 de abril, que foi a data em que o marechal Castelo Branco foi eleito presidente da República – para tomar posse – adivinha… – no dia 15.

Não podemos esquecer que a data para o golpe de março de 1964 era 4 de abril, mas o general Carlos Guedes se opôs porque naquele dia a lua estaria em quarto minguante e ele não sairia para brigar quando a lua estivesse nessa fase.

Segundo as convicções do general, a lua nesta fase dá azar.

Já dissemos que coincidência só poderia existir se dois corpos pudessem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo. E como não pode, então, nada coincide com nada e tudo é produto de planejamento.

Daí, a próxima manifestação promovida pela elite ariana para o dia 12 guarda essa relação histórica. Para os golpistas que pregam o impeachment, sobraram apenas as panelas porque o golpe militar é impossível.

É impossível porque não tem mais “o ouro de Moscou” e, sobretudo, porque os Estados Unidos reataram relações comerciais com Cuba.

Sobraram apenas a caduquice dos saudosistas irrecuperáveis e os batuqueiros de panelas arrematadas da labuta das empregadas domésticas, as ex-escravas tratadas preconceituosamente como “niquimbas”, e que hoje precisam ter a Carteira de Trabalho assinada.

Senão…

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

      1. Antonio

        Agora temos a “adevogada” do véio louco.
        A revista veja só prestava quando era pra denunciar Fernando Collor, que por sinal á aliado da presidAnta.
        Agora que denuncia a quadrilha dos petralhas, não presta mais.

Comments are closed.