Renan fala sobre Operação Lava-Jato
   4 de março de 2015   │     17:50  │  9

Brasília –  O presidente do Senado, Renan Calheiros, vai aguardar a divulgação oficial da denúncia do Ministério Público sobre os envolvidos na “Operação Lava-Jato”, que apura as denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras, para se pronunciar.

Mas, diante da insistência da imprensa, que procurou repercutir a citação do seu nome no caso, Renan disse que “questionar os homens públicos faz parte da democracia” e repetiu que ele só poderá se posicionar sobre eventual citação no caso Petrobras, após comunicação oficial.

– “Até o momento nós não sabemos de nada, absolutamente de nada. Nós não fomos informados por ninguém. Mas eu queria desde logo dizer que feliz da democracia que permite o questionamento dos homens públicos. Questionar homens públicos é uma coisa democrática”, disse Renan.

Diante da insistência dos repórteres, Renan repetiu:

-“Eu não fui informado de nada, tão logo eu seja informado de alguma coisa eu darei as respostas que a sociedade está cobrando. Eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. Qualquer questionamento que me fizerem, e na democracia é importante que se façam questionamento, eu estarei pronto para dar as respostas à luz do dia”.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    E AO SENHOR JUIZ, SUA EXCELÊNCIA O DR. TEORI ZAVASCKI, COM TODA RAZÃO! ENTENDAM, TEM-SE, À LUZ DO DIA, UMA CRUEL REALIDADE ESTAMPADA!

    UMA ROUBALHEIRA CONTRA O DINHEIRO DO POVO SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

    UMA GATUNAGEM CONTRA O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO E NÃO SE ADMITIRÁ, JAMAIS, PREVARICAÇÃO, FROUXURA DE QUALQUER ESPÉCIE NA LIDA COM A JUSTIÇA ANTE ESSE ESCABROSO GOLPE CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA!
    CUSTE O QUE CUSTAR! DOA A QUEM DOER! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    AS LIBERDADES E A PAZ SOCIAL DO POVO BRASILEIRO ESTÃO POR UM TRIZ, POR UM TÊNUE FIO!

    ESTÁ NAS MÃOS DAS INSTITUIÇÕES, MORMENTE, NAS MÃOS DOS ÓRGÃOS DA JUSTIÇA BRASILEIRA, O PAPEL DE SALVAR ESTE PATRIMÔNIO AINDA INFINITAMENTE MAIS VALIOSO, AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS! ESTAS, JÁ UM TANTO AVILTADAS EM FACE DE EPISÓDIOS DE GRAVÍSSIMA MONTA QUE ESTAMOS A EXPERIMENTAR EM PROFUNDO DISSABOR!
    EM PROFUNDA TRISTEZA ALIADA A QUASE INCONTIDA REVOLTA!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    FAÇAMOS FÉ NAS INSTITUIÇÕES QUE DEVERÃO CUMPRIR O CONSTITUCIONAL PAPEL DE FAZER COM QUE ESSES LADRÕES DE COLARINHO BRANCO DEVOLVAM OS BILHÕES DE REAIS ROUBADOS DO TRABALHADOR BRASILEIRO, TOSTÃO POR TOSTÃO, CENTAVO POR CENTAVO E QUE OS VERDADEIROS LARÁPIOS, CANALHAS INCURÁVEIS, VEJAM-SE POR TRAZ DAS GRADES, NUMA DURA CADEIA, POR MUITO E MUITO TEMPO, MUITOS E MUITOS ANOS, POIS TRADUZEM-SE EM VERDADEIROS TRAIDORES LESA PÁTRIA! REPETE-SE: DOA A QUEM DOEM! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

  2. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    POR QUE NÃO AGRADECER AO NOSSO CARÍSSIMO ROBERTO VILLANOVA, O BOB, POR PERMITIR, DEMOCRATICAMENTE, EXPRESSARMO-NOS, LIVREMENTE, NO SEU NOBRE ESPAÇO DE MÍDIA?

    OBRIGADO BOB!

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHE UM AFETUOSO BEIJO NO SEU CORAÇÃOZINHO!

    DEUS LHE DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA COM TODA SAÚDE DO MUNDO!

    E FAÇA-LHE MAIS E MAIS TOLERANTE !

    SIM, TOLERANTE A TANTAS E TANTAS ASNEIRAS ESCRITAS POR INESCRUPULOSOS BEÓCIOS, POR VEZES , ATÉ IMPUBLICÁVEIS BORREIRAS E QUE, POR SEU GENEROSO ESPÍRITO DE FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA, ADMITE E AUTORIZA AS PUBLICAÇÕES EM SEU HONRADO E GRANDEMENTE ILUSTRATIVO WEBLOG!

    O REPERCUTIVO E PROFICIENTE “BLOG DO BOB!”

    O BRASIL VARONIL PRECISA E MUITO DE GENTE BOA DO SEU QUILATE CARO BOB!

    PARABÉNS A VOCÊ E A TODA A SUA FAMÍLIA!

    DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA SABEDORIA HAVERÁ DE ESTAR SEMPRE A AMPARAR-LHES, BOB E FAMILIARES!

    OBRIGADO MESMO DE TODO O MEU CORAÇÃO POR VOCÊ EXISTIR!
    CARO BOB, SUA NOBREZA INCORPORA A MÁXIMA:

    “DISCORDO DAQUILO QUE DIZES, MAS DEFENDEREI ATÉ À MORTE O TEU DIREITO DE O DIZERES!” (FRANÇOIS- MARIE AROUET, FILÓSOFO FRANCÊS, TAMBÉM CONHECIDO COMO VOLTAIRE! VIVEU ENTRE 1694 A 1778!)!

    MEUS BROTHERS,

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  3. Heloísa Coellho

    Sr. Antonio, sua elegância e classe estão à altura da sua inteligência. Percebi que pela sua educação é um leitor assinante da Veja.

    1. Antonio

      Heloísa continua me lembrando a “idiota útil”. E agora tbm me parece cega proposital.
      Não sou assinante da veja nem de manifesto ou panfleto vermelho larápio.
      Sua percepção também está descalibrada e fora de escala.
      O que eu não sou é demência para tentar achar desculpas pra justificar a defesa de quem está me roubando. Ser roubado e ainda defender o ladrão é de uma deficiência de neurônios inimaginável.
      Se acha elegante e com classe mas deve ser dessas que não vivem sem usufruir das tetas do governo…por isso a defesa da roubalheira e da incapacidade.

  4. Antonio

    Heloísa me lembra a versão da “idiota útil”.
    Será que nesta Páscoa essa Coelha abrirá os olhos?
    Comparar a revista Veja com a coluna do véio louco é de uma infantilidade e insanidade pueril.

  5. alagoas nao merece voces

    Diz o senador:
    ” feliz da democracia que permite o questionamento dos homens públicos.”

    Ué, não fosse assim , não seria democracia, seria ditadura.

    E no fundo é isso que boa parte desses nossos homens públicos quer!! mas não a ditadura militar, a ditadura civil, talvez a mais terrível de todas.
    Onde o poder é corrompido, não deixa de ser uma ditadura.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    OS “300 PICARETAS” OU PARA “O SUJO NÃO FALAR DO MAL LAVADO”!
    Joilson Gouveia*
    O ideal da democracia é que a LEI seja para todos! Afinal, “todos são iguais perante a lei” – pelo menos deveria e deverá ser assim, claro! Num Estado que se diz e quer democrático, humanitário e de Direito – e somente esta (A lei) deve ser obedecida, respeitada e cumprida – “doa em quem doer!” Os Governantes, parlamentares e demais agentes devem seguir às atribuições, obrigações e deveres legais, sob as penas de despenharem da legalidade legítima de seus Deveres-Poderes!
    Esse papo de “questionar homens públicos” é mera, comum ou simples bazófia e prosápia, para o povo do mercado ou da feira e de botequins, que é chegado numa fofoca; numa democracia há de valer, vingar e prevalecer a LEI, para todos os criminosos e aos crimes cometidos, desde IMPROBIDADE ao de RESPONSABILIDADE – cassação para uns, mormente aos que se venderam ou mercadejaram e negociaram a OUTORGA auferida e conferida pelo POVO, para o representarem; e o IMPEACHMENT, para eLLa e, também, ao seu vice se envolvido nas mesmas maracutaias, negociatas, artimanhas delituosas e criminais ; claro!
    Chega de corruPTos e de corruPTores!
    Resta claro que nós, os brasileiros comuns, honestos, honrados, trabalhadoes e pagadores de impostos, não temos neLLes os nossos representantes, os parlamentares não estão preocupados em resolver aos problemas que afligem ao seu povo; não! Apenas resolvem aos deLLes mesmos e de sua parentela e apaniguados – o povo não pode sustentar a vida nababesca com benesses, regalias e mordomias desses “parlamentares” aéticos, indecorosos, imorais e ilegítimos, não foi para isso que receberam a “carta de representação” do detentor do Poder: O POVO!
    Ou cassação dos implicados por falta de decoro e IMPEACHMENT dela oi INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR, para apuração e novas eleições, em até 180 dias; e Já! Oxalá! Estado de emergência, para estabelecer a Lei e a Ordem!
    A Nação não pode arcar com todos esses desmandos, desatinos e desvelos até então aflorados, graças às investigações policiais e consequentes acordos de “delações premiadas” – sem estas continuaríamos sustentando aos guabirus espertos roedores do Erário – ainda fizeram ATO em defesa da PTrobrás! Patifes! Cínicos e dissimulados!
    Urge que se devolva cada centavo desviado, doado ou amealhado por esses facínoras, que dilapidaram, espoliaram e aviltaram nossa maior empresa petrolífera, que passou de 12ª para 120ª posição, dentre todas as demais. Usaram-na para sujar as mãos de todos, num adrede estratagema criminoso para pô-los a todos eLLes no mesmo lodaçal, valeta, sarjeta e esgoto onde vivem gatunos, guabirus, ratos e ratazanas, para “o sujo não falar do mal lavado!”
    É preciso desaparelhar o Estado, os Poderes e nossas Instituições, Órgãos republicanos e democráticos, via processo regular, julgamento e cadeia nesses delinquentes de colarinho branco!
    Enfim, bem que aquele outro assestou que havia, no congresso nacional, “uns trezentos picaretas” – eLLes se conhecem uns aos outros! Ou não?
    Dia 13 Março ou dia 15, o povo brasileiro há de insurgir contra essa corja de malfeitores e de salafrários vermelhos e de todos os matizes, partidos ou quadrilhas!
    Abr
    *JG

  7. Heloísa Coellho

    Acho absolutamente incoerente que um Congresso, com um monte de gente acusada na Operação Lava Jato pense em decidir sobre o absurdo “impeachment” da Presidente da República, cuja honestidade já foi atestada até por FHC e Aécio Neves. Bob, faltou comentar sobre a delação premiada e o inquérito policial a que responde Agripino Maia, o coordenador de campanha de Aécio Neves. Como isso não aparece na Veja, na Globo, na Folha, cabe a você tratar desse tipo de noticiário policial.

Comments are closed.