A declaração infeliz do Lula tocou terror
   3 de março de 2015   │     13:49  │  13

Brasília – A declaração do Lula convocando o exército do Stédile para defender o governo Dilma repercutiu como uma bomba em Brasília.

Mais do que isso, a declaração inquietou os setores moderados e conservadores; pior: afugentou aliados que, embora não comungassem 100% com a prática petista de ser, davam sustentação ao governo.

O caldo entornou e o que estava ruim piorou depois da declaração.

Pode estar havendo exagero, mas os comentários apontam para um inevitável confronto nas ruas. Até a presença dos médicos cubanos no país, que não despertavam essa preocupação, a partir da declaração infeliz do Lula começa a ser questionada.

Trocando em miúdos: o clima não está bom em Brasília e, para repetir o Barão de Tararé, há algo no ar que não é avião de carreira.

Tomara que tudo não tenha passado de mal entendido. Mas, por enquanto, os ventos na Capital Federal apontam para outra direção.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Cada povo tem o governante que merece! Fora PTralhas! 15 de março o dia D para jogar para fora do brasil esse canalha de 9 dedos e suas criaturas.

  2. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    FIGURINHAS COMO ESSES TAIS “ BOIILSON BOIVEIO FH&CEL, FERNANDO HENRIQUE NEVES, JOAQUIM TARBOSA, ANTONIO, INTERIORANO, PEDRO, WILTON, PEDRO FILHO, SANTOS, JOÃO SIMÃO JUNIOR, JOSÉ P. FERREIRA, O GAGÁ ABERTO GOLDMAN NEVES CARDOSO ETC.”, POR VEZES, AQUI ALI, BUSCAM UM ESPAÇOZINHO NA MÍDIA, OU MESMO O ANONIMATO, CHEIOS DE INCURÁVEIS RECALQUES, COMPLEXOS E INVEJA, PARA OFENDER A HONRADEZ E A INTOCÁVEL DIGNIDADE DA MULHER BRASILEIRA!
    ESTE COROA VEIO AÍ, o tal de “BOIILSON BOIVEIO FH&CEL”, JUNTAMENTE COM DEMAIS OTÁRIOS, “INOCENTES” DO TIME DOS “TOLINHOS” ACM NETO+FHC+O PLAY BOY BARATO AÉCIO CARDOSO “CHEIROSO”, SÃO DONOS ABSOLUTOS DA MENTIRA E DA DISCÓRDIA!

    ANTIPATRIÓTICOS, FISIOLOGISTAS MALANDRÕES MANJADOS!

    “SABE NADA INOCENTE!”

    DILMA DO BRASIL É HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    CARA! NUNCA NA VIDA SE ENFRENTOU, EFICAZMENTE, A CORRUPÇÃO COMO ESTÁ ACONTECENDO NOS GOVERNOS POPULARES E DEMOCRÁTICOS DE DILMA DO BRASIL!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!
    NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO NOSSO BRASIL VARONIL!
    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, O BINÔMIO DO POVÃO!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL! AGORA E SEMPRE! SALVE! SALVE! SALVE!
    HERÓIS VIVOS DAS NOSSAS CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS PARA O NOSSO BRASIL VARONIL!

    LULA DO BRASIL 2018! SEMPRE!

    OH! GLÓRIA AO NOSSO SENHOR DEUS DE TODO O PODER E DE INFINITA SABEDORIA E DE INFINITA BONDADE!

    DILMA DO BRASIL, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOSSO HERÓICO POVO BRASILEIRO! LEMBREM-SE JÁÁÁÁÁÁ! ESTA PALAVRA (POVO) TEM ABSOLUTO PODER! A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA NOS IMPÕE ESTA REGRA BÁSICA E INEXPURGÁVEL!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    “A ONÇA BEBEU ÁGUA!”

    “A COBRA FUMOU!”

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA PARA OS CORRUPTOS, EM DEFESA, IMPLACÁVEL,
    DO PATRIMÔNIO DO POVO!

    DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    ESSES TAIS ANÔNIMOS, COM CERTEZA, SÃO UNS DESSES BABÕES DERROTADOS DO PLAY BOY BARATO, AÉCIO CARDOSO E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    INVEJOSOS INCURÁVEIS!

    CARA! SEUS BABÕES, VOCÊS NASCERAM DE MULHER OU DE UM “PUM” DE UMA MULA?

    DEFENESTRADOS QUE FORAM NAS URNAS PELO POVO BRASILEIRO E TEIMOSAMENTE, NÃO QUEREM ACEITAR A DERROTA QUE LHES É IMPOSTA EM ELEIÇÕES LIVRES, LIMPAS E DEMOCRÁTICAS!

    MACHISTAS INCURÁVEIS!

    GOLPISTAS TEIMOSOS! GOLPISTAS PUERIS!

    GLOBISTAS SUJOS, IMUNDOS, GOLPISTAS BARATOS, INCONSEQUÊNTES, IRRESPONSÁVEIS!

    CARA! GOLPE BAIXO! NEM A PAU DE ARARA!

    VÃO CHORAR E ESPERNEAR BEM LONGE DO NOSSO POVÃO!

    CARA, A MULHER BRASILEIRA MERECE TODO E ABSOLUTO RESPEITO!

    CARA! RELAXEM, ARREGANHEM-SE BEM E ACEITEM NUMA BOA QUE DOI MENOS NOS RESTOS DE SEUS ORIFÍCIOS ANAIS (POPULAR C……………UUUUUU)!

    CARA! VÃO CHUPAR UM PUNHADO DE PREGOS ATÉ VIRAR PARAFUSOS DE 100mm!

    ESSES TAIS BABÕES, COM TODA CERTEZA, SÃO DOS DERROTADOS INCURÁVEIS DA TURMINHA DO PLAY BOY BARATO AÉCIO CARDOSO “CHEIROSO” E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    CARA! A INVEJA MATA!

    CARA! SEJAM HOMENS!

    CAIAM DE PÉ!

    AO TRABALHO CARA! A FARRA ACABOU!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  3. Interiorano

    Até que enfim, leio um comentário seu criticando o “tal de Lula”! O fato é que esse ex presidente continua se “auto endeusando” e se achando “o todo poderoso”! Infelizmente, muitas pessoas ainda não abriram os olhos que o País continuará sempre em retrocesso caso esse “senhor” invente de voltar ao Poder! Vejam que ele só vive na cola da presidenta, dando palpite em tudo e não apresenta nada de novo e bom para o País! O negócio dele é continuar dando uma de “pai dos pobres”, inventando “bolsa disso”, “bolsa daquilo”, etc. a fim de continuar angariando o voto dos menos favorecidos! Como dizia um falecido e grande empreendedor e que muito contribuiu para o engrandecimento dessa Nação : Lula, por que ao invés de insistires em “FOME ZERO”, tu não trabalha para termos “DESEMPREGO ZERO”? Isso sim é que dar dignidade ao “homem/mulher”! Como é que um ex presidente dá uma opinião desse tipo, podendo levar o País a uma guerra civil?

  4. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    POR QUE NÃO AGRADECER AO NOSSO CARÍSSIMO ROBERTO VILLANOVA, O BOB, POR PERMITIR, DEMOCRATICAMENTE, EXPRESSARMO-NOS, LIVREMENTE, NO SEU NOBRE ESPAÇO DE MÍDIA?

    OBRIGADO BOB!

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHE UM AFETUOSO BEIJO NO SEU CORAÇÃOZINHO!

    DEUS LHE DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA COM TODA SAÚDE DO MUNDO!

    E FAÇA-LHE MAIS E MAIS TOLERANTE !

    SIM, TOLERANTE A TANTAS E TANTAS ASNEIRAS ESCRITAS POR INESCRUPULOSOS, POR VEZES , ATÉ IMPUBLICÁVEIS BORREIRAS E QUE, POR SEU GENEROSO ESPÍRITO DE FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA, ADMITE E AUTORIZA AS PUBLICAÇÕES EM SEU HONRADO E GRANDEMENTE ILUSTRATIVO WEBLOG!

    O REPERCUTIVO E PROFICIENTE “BLOG DO BOB!”

    O BRASIL VARONIL PRECISA E MUITO DE GENTE BOA DO SEU QUILATE CARO BOB!

    PARABÉNS A VOCÊ E A TODA A SUA FAMÍLIA!

    DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA SABEDORIA HAVERÁ DE ESTAR SEMPRE A AMPARAR-LHES, BOB E FAMILIARES!

    OBRIGADO MESMO DE TODO O MEU CORAÇÃO POR VOCÊ EXISTIR!
    CARO BOB, SUA NOBREZA INCORPORA A MÁXIMA:

    “DISCORDO DAQUILO QUE DIZES, MAS DEFENDEREI ATÉ À MORTE O TEU DIREITO DE O DIZERES!” (FRANÇOIS- MARIE AROUET, FILÓSOFO FRANCÊS, TAMBÉM CONHECIDO COMO VOLTAIRE! VIVEU ENTRE 1694 A 1778!)!

    MEUS BROTHERS,

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    SURPRESA OU FARSA OU DISSIMULADA ESTRATÉGIA ARDILOSA VERMELHA?
    Joilson Gouveia*
    Surpreso mesmo ou de faz de conta? O que te deixa surpreso, Bob? Está mesmo surpreso, atônito, estupefato, estarrecido ou boquiaberto e de queixo caído e babando, babão, broco ou bronco? Até parece não conhecer ao infeliz autor da “frase infeliz” – fala sério!
    Será que teria (eLLe) falado sem mensurar, ponderar ou avaliar a dimensão e repercussão do vociferado – o que parece ser uma práxis; não?
    O que, em sendo consuetudinário, habitual e costumeiro em garfes perorações do parlapatão, afastaria o seu estranho, inusitado e inexplicável ESPANTO ou, sobretudo, o eventual, imediato, iminente ou incontinenti procedimento de AUTUAÇÃO ou LAVRATURA do competente TERMO, em face do ignominioso delito perpetrado, ainda que de pena leve, mas desrespeitoso, acintoso, perigoso, afrontoso e infenso à democracia – ou seria uma clePTocracia? – vide do Art. 286 usque 288, do Código Penal Brasileiro, alguém grassou erro crasso ou se omitiu, acovardou ou prevaricou ao não lavrar o devido termo circunstanciado de ocorrência (TCO); não?
    Aliás, se quaisquer partidos ou agremiação político-partidária detiverem, contiverem ou mantiverem grupos, bandos, quadrilhas, milícias paramilitares armadas ou não se sujeitam a cassação de seus direitos políticos: onde os fiscais da lei eleitoral?
    Bob, o que mais te estarreceu, responde-nos, a saber:
    a) a “infeliz” declaração de apedeuta abominável infeliz, que pensa que governo este país? – Lembro que cada um dá o que tem; é bem isso e deLLe próprio, nunca fora nem será um ESTADISTA!
    b) a reação ou debandada ou a diáspora dos ditos apoiadores da “coalizão” – ou seria conluio?
    c) a omissão dos Fiscais da Lei (os procuradores, os promotores, defensores ou delegados de polícia, a EX diligente, atuante, combativa ou moribunda OAB e etc.) diante do criminoso feito tipificado na Lei substantiva penal ut supra referida?
    d) Ou nada disso procede?
    Enfim, não seria uma dissimulada estratégia de “convocar seu exército (de Stédily)”, para mim, uma quadrilha de irresponsáveis, agressivos, agressores, vândalos, depredadores, esbulhadores, espoliadores e burladores da Lei e da Ordem, além de cobradores de abusivos e extorsivos “pedágios”, que jamais foram controlados, coibidos ou contidos por esse desgoverno dos últimos doze anos – HÁ UMA INFINITA, DURADOURA OU PERMANENTE REFORMA AGRÁRIA – mas, doutra banda, querem açular, instigar, provocar, espancar, agredir, prender, processar e multar aos cidadãos, trabalhadores, caminhoneiros, motoqueiros e demais categorias de cidadãos e cidadãs que, assim como eu e minha família, iremos às ruas exigir e bradar alto, forte e em bom tom: UM URGENTE FORA PT! FORA VERMELHOS E LEVEM-NA COM VOCÊS! VÃO TODOS PARA A CUBA QUE OS GERIU!
    Que venham! Com “Seu generalzinho Stédily”, com seu bando de bandidos e mais a inconstitucional, ilegal, anômala FARSA Nacional de Segurança (e escolta dos caminhões daquele famoso frigorifico dos comerciais globais) agregados, somados e adidos dos mais de trinta mil de haitianos, cubanos, venezuelanos, equatorianos e das FARC’s” – aliadas desses desgovernos esquerdistaPATAs – pois encontrarão os verdadeiros cidadãos guerreiros (os brasileiros e as brasileiras), não somente de nossas briosas Estaduais e Forças Armadas, mas da imensa e esmagadora maioria de pessoas sérias, honestas, honradas e do BEM!
    FORÇA, FÉ, FOCO, FIRMEZA E FORMAÇÃO, marcharemos unidos, juntos, misturados, irmanados, ombreados e lado a lado, pela Pátria, pelo País e pela Nação!
    Seja brasileiro! Juntem-se a nós, dias 13 e 15 de Março – o Dia “D” deLLa dar o fora!
    Abr
    *JG

  6. bebeto

    Que saudade tenho de 1964 , o Exercito do nosso pais precisa acordar antes que seja tarde. Esse Lulinha despreparado e os vagabundos do MST, precisam receber uma lição.

  7. José Gerôncio Torres

    Um ex-presidente, dar um depoimento desse tipo é brincadeira, o pior, o povo nem imagina o que estar por trás disso tudo.

  8. Barbosa

    Bob, só reforçando o comentário do internauta Amorim, sabes quanto é o déficit na Petrobrás? simplesmente r$ 200.000.000,00 (duzentos bilhões de reais),como pode a maior empresa brasileira está nessa situação? o governo está colocando a venda alguns ativos da Cia, será que é o FHC que está por traz disso? Tem uma refinaria no Porto do Pecem no Ceará abandonada, começaram e abandonaram a obra, será que foi o FHC que mandou parar a obra e jogar o dinheiro fora?

  9. amorim

    Caro roberto Villanova !!!

    Na sua desesperada campanha contra a privatização da Petrobras pelo pronunciamento do senador José Serra ( PSDB-SP), a própria diretoria da empresa decidiu vender vultosos ativos. Você não fez nenhum comentário sobre esta decisão. Está no exterior ?

  10. fernando costa

    Como pode um ex-presidente da republica fazer um comentario deste tipo…? Somente se tratando de um GRANDE MALOQUEIRO, além evidentemente de ser o CAPO.

Comments are closed.