PT se prepara para o confronto inevitável das ruas
   27 de fevereiro de 2015   │     11:55  │  18

Brasília – O ex-presidente Lula se reuniu com as lideranças do PMDB na missão lhe confiada pela presidente Dilma, para acalmar o partido aliado.

Há uma insatisfação, especialmente na Câmara, que pode comprometer a aliança entre os dois principais partidos da base governista.

E o Lula tem a missão de apagar o “fogo de monturo”, que é aquele que queima insistentemente por baixo.

As dificuldades enfrentadas pela presidente Dilma não estão apenas no relacionamento com o PMDB, que é o principal partido da aliança firmada em 2010, mas também no próprio PT.

Cabe lembrar que a Dilma não é originária do PT e sim do PDT; ela só se filiou ao PT depois da morte do fundador e líder Leonel Brizola.

No Senado, Lula foi recepcionado pelo senador Renan Calheiros e revelou ter alertado a Dilma sobre a necessidade de o vice-presidente Michel Temer compor o chamado “núcleo duro” do governo.

Além de pertencer ao principal partido da base aliada, Temer tem experiência e trânsito entre todos os liderados.

No Senado, o senador Renan demonstrou reiteradas vezes a sua fidelidade; na Câmara, os ressentimentos deixados pelo processo eleitoral passado serão administrados por Temer.

Quanto às ruas, a estratégia é convocar a força bruta para o embate. Lula acredita que não há outra saída que não seja se preparar para o confronto, porque os adversários ainda buscam o terceiro turno da eleição e o PT terá de reagir com rigor.

Ou seja: o PT vai botar o bloco nas ruas com a ajuda dos movimentos sociais organizados.

 

 

 

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    POR QUE NÃO AGRADECER AO NOSSO CARÍSSIMO ROBERTO VILLANOVA, O BOB, POR PERMITIR, DEMOCRATICAMENTE, EXPRESSARMO-NOS, LIVREMENTE, NO SEU NOBRE ESPAÇO DE MÍDIA?

    OBRIGADO BOB!

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHE UM AFETUOSO BEIJO NO SEU CORAÇÃOZINHO!

    DEUS LHE DÊ MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA COM TODA SAÚDE DO MUNDO!

    E FAÇA-LHE MAIS E MAIS TOLERANTE !

    SIM, TOLERANTE A TANTAS E TANTAS ASNEIRAS ESCRITAS POR INESCRUPULOSOS, POR VEZES , ATÉ IMPUBLICÁVEIS BORREIRAS E QUE, POR SEU GENEROSO ESPÍRITO DE FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA, ADMITE E AUTORIZA AS PUBLICAÇÕES EM SEU HONRADO E GRANDEMENTE ILUSTRATIVO WEBLOG!

    O REPERCUTIVO E PROFICIENTE “BLOG DO BOB!”

    O BRASIL VARONIL PRECISA E MUITO DE GENTE BOA DO SEU QUILATE CARO BOB!

    PARABÉNS A VOCÊ E A TODA A SUA FAMÍLIA!

    DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA SABEDORIA HAVERÁ DE ESTAR SEMPRE A AMPARAR-LHES, BOB E FAMILIARES!

    OBRIGADO MESMO DE TODO O MEU CORAÇÃO POR VOCÊ EXISTIR!
    CARO BOB, SUA NOBREZA INCORPORA A MÁXIMA:

    “DISCORDO DAQUILO QUE DIZES, MAS DEFENDEREI ATÉ À MORTE O TEU DIREITO DE O DIZERES!” (FRANÇOIS- MARIE AROUET, FILÓSOFO FRANCÊS, TAMBÉM CONHECIDO COMO VOLTAIRE! VIVEU ENTRE 1694 A 1778!)!

    MEUS BROTHERS,

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    FIGURINHAS COMO ESSES TAIS “ BOIILSON BOIVEIO FH&C, FERNANDO HENRIQUE NEVES, JOAQUIM TARBOSA, ANTONIO, INTERIORANO, PEDRO, WILTON, PEDRO FILHO, SANTOS, JOÃO SIMÃO JUNIOR, JOSÉ P. FERREIRA, O GAGÁ ABERTO GOLDMAN NEVES CARDOSO ETC.”, POR VEZES, AQUI ALI, BUSCAM UM ESPAÇOZINHO NA MÍDIA, OU MESMO O ANONIMATO, CHEIOS DE INCURÁVEIS RECALQUES, COMPLEXOS E INVEJA, PARA OFENDER A HONRADEZ E A INTOCÁVEL DIGNIDADE DA MULHER BRASILEIRA!

    ESTE COROA VEIO AÍ ACIMA, o tal de “BOIILSON BOIVEIO FH&C”, É UM “INOCENTE” DO TIME DO “TOLINHO” ACM NETO, DONO DO DEM!

    DILMA DO BRASIL É HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    CARA! NUNCA NA VIDA SE ENFRENTOU, EFICAZMENTE, A CORRUPÇÃO COMO ESTÁ ACONTECENDO NOS GOVERNOS POPULARES E DEMOCRÁTICOS DE DILMA DO BRASIL!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOSSO HERÓICO POVO BRASILEIRO! LEMBREM-SE JÁÁÁÁÁÁ! ESTA PALAVRA (POVO) TEM ABSOLUTO PODER! A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA NOS IMPÕE ESTA REGRA BÁSICA E INEXPURGÁVEL!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    “A ONÇA BEBEU ÁGUA!”

    “A COBRA FUMOU!”

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA PARA OS CORRUPTOS, EM DEFESA, IMPLACÁVEL,
    DO PATRIMÔNIO DO POVO!
    DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TUDO NA MAIS ESTRITA FORMA DA LEI!

    ESSES TAIS ANÔNIMOS, COM CERTEZA, SÃO UNS DESSES BABÕES DERROTADOS DO PLAY BOY BARATO, AÉCIO CARDOSO E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    INVEJOSOS INCURÁVEIS!

    CARA! SEUS BABÕES, VOCÊS NASCERAM DE MULHER OU DE UM “PUM” DE UMA MULA?

    DEFENESTRADOS QUE FORAM NAS URNAS PELO POVO BRASILEIRO E NÃO QUEREM ACEITAR A DERROTA QUE LHES É IMPOSTA EM ELEIÇÕES LIVRES, LIMPAS E DEMOCRÁTICAS!

    MACHISTAS INCURÁVEIS!

    GOLPISTAS TEIMOSOS! GOLPISTAS PUERIS!

    GLOBISTAS GOLPISTAS BARATOS, INCONSEQUÊNTES, IRRESPONSÁVEIS!

    CARA! GOLPE BAIXO! NEM A PAU DE ARARA!

    VÃO CHORAR E ESPERNEAR BEM LONGE DO NOSSO POVÃO!

    CARA, A MULHER BRASILEIRA MERECE TODO E ABSOLUTO RESPEITO!

    CARA! RELAXEM, ARREGANHEM-SE BEM E ACEITEM NUMA BOA QUE DOI MENOS NOS RESTOS DE SEUS ORIFÍCIOS ANAIS (POPULAR C……………UUUUUU)!

    CARA! VÃO CHUPAR UM PUNHADO DE PREGOS ATÉ VIRAR PARAFUSOS DE 100mm!

    ESSES TAIS BABÕES, COM TODA CERTEZA, SÃO DOS DERROTADOS INCURÁVEIS DA TURMINHA DO PLAY BOY BARATO AÉCIO CARDOSO E DO TRANSVIADO FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    CARA! A INVEJA MATA!

    CARA! SEJAM HOMENS!

    CAIAM DE PÉ!

    AO TRABALHO CARA! A FARRA ACABOU!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  3. Roberto Quantico

    Adquiram o DVD “A Queda” que lembra os últimos dias de Hitler no bunker (Palácio do Planalto) e o desespero dos nazistas. Por estes dias teremos uma queda idêntica a Hitler só que no Brasil no Planalto Central. Podem se preparar para o grande cerco dos caminhoneiros e carreteiros, motoqueiros, taxistas, povo em geral ao Palácio do Planalto no dia 15. Muitos vão morrer por uma grande causa. Nem as forças armadas e policias vão segurar o povo desta vez. Adeus PT, adeus Dilma e procurem se converter e a trilharem o bom caminho da verdade, lealdade e honestidade se puderem. Se os militares não colaborarem que o último dirigente seja enforcado nas tripas do último general como diz um famoso jornalista brasileiro. Sera?

  4. Carlos C.Quantico

    A situação está 1.000 pior que em 1964 quando eclodiu um Ditadura Militar ridícula. Agora o PT não vai entregar 12 anos de governo de graça. Vai haver um confronto inicial sangrento e outros conflitos virão e se transformarão numa GUERRA CIVIL. Os militares estão calados ate agora e ninguem sabe até quando. Não gostaria de estar no Brasil quando tudo isto explodir. Todos vão perder e sofrer. Um novo governo pode resolver tudo se deixarem.

  5. luciano melo

    Sabe o que lhe falta ? Uma passagem só de ida para a Venezuela. Ah…um pouco de vergonha também cairia bem !!

  6. Constant Ramos

    Isto é, o PT vai fazer o papel da ditadura que tanto combateu. Baixar o cacete no lombo dos que acreditaram que eles eram sérios.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      NUNCA LUTARAM PELA DEMOCRACIA NEM CONTRA A ALEGADA DITADURA
      Joilson Gouveia*
      Ao leitor “Constant Ramos” e aos demais brasileiros e, também, as brasileiras e aos residentes neste país- em minúsculo pela conjuntura -, pelos prismas das lentes histórica, real, jornalística, jurídica, política e, sobretudo, a bem da fidedigna verdade, esse tal “partido” – que se dizia ser dos trabalhadores – jamais lutou contra a dita “ditadura” (que nunca existiu! Existiu o regime constitucional militar, que até “regenerou” a todos os subversivos, terroristas, guerrilheiros, assaltante, ladrões e assassinos, que viraram os grandes “políticos” que estão aí metidos em mensalão, PTrolão e outros mais que virão – confirmando-se o que dissera General Ernesto Geisel: “eles não querem o bem do povo e sim deles mesmo!”) que, a despeito de ter sido criado em 1979, por ex “presos políticos” (deverá ser extinto com todos eles presos, pois virou uma quadrilha mafiosa, como alertara Joelmir Beting) somente se mostrou eficiente enquanto OPOSIÇÃO, onde não existia GOLPISMO ao defenestrarem aquele “caçador de marajás” e tentarem derrubar FHC, mas, demonstra a basto, sua INCOMPETÊNCIA DE GESTÃO e que só busca à mesma ditadura vermelha intentada em 1935 e 1964.
      Vejam mais sobre a dita “criação” daquilo que seria um partido em defesa dos direitos dos trabalhadores, a saber:
      “A história do Partido dos Trabalhadores começou com as profundas transformações sociais vividas pelo país ao final da década de 70 e início dos anos 80.
      Com o fim do regime militar e o regresso dos exilados políticos ao Brasil, depois da anistia, os líderes começaram a discutir a reformulação do quadro partidário.
      Sindicalistas, intelectuais, políticos e representantes de movimentos sociais, começaram a assumir abertamente o desejo de formar um partido feito pelos trabalhadores e para os trabalhadores. O processo iniciou em 1978, com a greve dos Metarlúgicos de São Bernardo.
      Em 1979 é extinto o bipartidarismo com a dissolução da Arena e do MDB. Abrindo-se assim espaço para o pluripartidarismo.” (Sic.)
      Fonte: Vide in http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?itemid=6966
      Outra correção: jamais houve pena de banimento ou de exílio, no Brasil dessa época, o termo exilado é equivocado, pois eles fugiram ou se autos expulsaram ou exilaram a si mesmo, para não serem processados, julgados, condenados, recolhidos e presos.
      Abr
      *JG
      P.S.: Ah! A culpa deve ser do Monteiro Lobato que achou de dizer que “o petróleo é nosso”! ou será mesmo do FHC, tão esquerda ou socialista quanto eLLes?

  7. paulo calheiros

    Bob, se tem uma coisa que você faz com muita destreza não é escrever: é, sim, bajular os poderosos.
    Envie, caso queira, meu ID para quem você quiser. Esta prática, própria dos canalhas, muitos já sabem que você admira.

  8. bebeto

    Isso nos temos experiencia para fazer, e só pagar ao MST e alguns que recebem o Bolsa Família, com o próprio dinheiro desviado da nossa Petrobras, então o problema esta resolvido.

  9. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    MILITARES BRASILEIROS EM FACE DA LÁBIA DE UMA VERGÔNTEA VERMELHA SOCIALISTA
    Joilson Gouveia*
    O aprendiz, neófito ou discente do seu provecto ou vetusto arauto vermelho gramscista petralhista, consoante se nos antolha, até parece esquecer, ignorar, desconhecer ou não saber – o que não descarto e nem duvido – de que o autêntico militar não tem “querer” nem “vontade” nem “desejo”, o verdadeiro militar tem DEVER, vive para cumprir suas missões, atribuições, ordens e segue aos preceitos constitucionais, legais e, sobretudo, às ordens manifestamente legais dos Poderes Republicanos democráticos, portanto, das Autoridades e de suas Instituições, sempre em defesa de sua Nação, Território Nacional (País), Símbolos, Armas e Brasões Nacionais brasileiros, mormente ao povo brasileiro. “Somos da Pátria a Guarda!”
    Assim como, em 1935 e 1964, estivemos prontos em socorro da família brasileira e na defesa de nosso País, estamos e estaremos sempre prontos à obediência do clamor de seu povo, que insta, roga e implora por um “chega”, um cabo e um fim, ou de um “BASTA” nessas falcatruas, roubalheiras, desvios, DOAÇÕES e desbragada corrupção e de vis assaques ao Erário Nacional e ao Tesouro e riquezas brasileiras quando não generosas doações aos vermelhos tiranos, mundo afora.
    Há duas alternativas: o devido processo legal de um IMPEACHMENT ou de uma urgente, necessária ou irreprochável, irremediável e imprescindível INTERVENÇÃO CASTRENSE, para preservação de um Estado Democrático e Humanitário e de Direito, para uma devida REGULAR APURAÇÃO E JULGAMENTO E CONDENAÇÃO DOS CORRUPTOS&CORRUPTORES, com breves eleições ou até mesmo a decorrente nomeação do segundo colocado, haja vista indícios suficientes de fraudes no resultado da “Eleição/2014”- o que sequer se poderá lhe aferir, conferir ou contestar porquanto não há votos impressos concretos, reais e palpáveis -, mas, resta claro que, dos mais de 142 milhões de eleitores dos 201 milhões de habitantes, e isso é fato concreto, mais de 88 MILHÕES de eleitores e de brasileiros e de brasileiras foram e são CONTRA ao que aí está e que DISSERAM NÃO a essa coisa que aí está e que, ainda assim, chamam de “governo”. Ou não?
    Sua obtida, computada e querida “votação” nunca fora (nem em 2010 nem 2014) e jamais será uma maioria, nem dos eleitores e, menos ainda, da população brasileira, que os abomina tanto quanto aos “corruPTos e corruPTores”. Essa é a verdade e, por conseguinte, também, a vontade da imensa maioria do povo brasileiro honesto, honrado e trabalhador que anela pela justa, legal e devida cadeia neles, e já!
    Ademais, urge que se diga en passant aos ignaros, ingênuos e incautos, nunca houve GOLPE e sim um CONTRAGOLPE aos ardis urdidos pelos mesmos renitentes vermelhos de sempre, eis a grande verdade histórica que querem mudar, calar ou escamotear.
    Enfim, outra irrefutável verdade: nenhum dos “presidentes” militares serviu-se do Poder para locupletar-se mediante enriquecimento ilegal, imoral ou ilícito; já os sucessores civis, na chamada redemocratização ou “nova” República…
    Abr
    JG
    P.S.: mais uma vez quebrei minhas juras: de nunca mais ler esses escritos do arauto petralhista, mas seu pimpolho excedeu!
    N.A.: O texto supra foi editado em novembro em reproche ao filho, e vem bem vem bem a calhar ao pai, que afronta, açula e instiga seus vermelhos insanos como bem o fez seu “ídolo” apedeuta salafrário cahacista vermelho.

  10. Amigo do Povo

    O PMDB, tem um projeto de poder, e o PT já ferejou isto, tentando montar com o PSD o novo PL, para mudar o fiel da balança no legistlativo a seu favor. O problema maior é que o PMDB “sacou” isto muito bem. Não tem PB para apoiar a petralhagem no momento e não Lula não é lider do PMDB. Um ministerio do PT que é o das cidades, tem orçamento maior do que todos o que o PMDB amealhou. Não tem moeda, não tem negocio. O PMDB, vai soltando o velcro que o mantinha ligado a petralhagem. Hoje é isto, amanhã é aquilo e aos poucos vai tomando seu norte. As eleições Municipais estão ai e elas são o trampolim para a 2018. A cor vermelha diminuiu e diminui a cada dia, pois os ratos são os primeiros a pular fora, quando o navio vai afundar.
    O PT não entendeu ainda qual é a da bancada religiosa a qual o Cunha pertence, alguem já viu, católico ou crente fervoroso comunista ? Eu não, o que vejo e uma oportunidade para eles crescerem mais ainda como vem acontecendo.

  11. Amigo do Povo

    Olha amigo, se forem como aquele mix de franguinha tipo Red e “OLD” LABEL CASCADURA , vão levar muita porrada, principalmente nas grandes capitais, o povo esta revoltado. Quanto aquela coisa chamada Stédile ou sei lá o que, com sua claque paga pelo governo, tambem não tem por onde fazer nada. De qualquer maneira, tentar impedir uma manifestação popular na base da porrada, somente irá mostrar as verdadeiras intenções Petralhista, que querem “VENEZUELAR” a nação. A Petrobras eles ja igualaram à PDVSA, levando a mesma a beira da falencia. O problema para vocês, e que aqui não é a Venezuela, não se enganem.

  12. joacy

    Lula coloca a massa de manobra para o combate contra o povo honesto e sofrido é quando os defensores do Brasil entram em cena. Aguardem os HOMENS DE BOTOES DOURADOS.

  13. Há Lagoas

    Seria a prova concreta que o PT não é um partido e sim um movimento.
    Se assim o fizer, o Sr. Molusco estará cometendo suicídio político!
    Não seremos a “Nova Venezuela”.

  14. josé osmando

    Caro Vilanova,
    O que você escreveu ontem sobre a Petrobrás, com notável senso de verdade, se confirma hoje. Basta ver a entrevista do José Serra a Fernando Rodrigues do UOL. Ele simplsmente defende que o Governo deve perder parte da Petrobrás, ficar apenas com exploração de petróleo, e entregar o filé ao capital privado. Concordo plenamente com você, quando analisa que toda essa batedeira na maior empresa brasileira tem o objetivo nítido de devalorizá-la, apra depois entregar a preço de banana aos donos do capital. E assim, quem está no comando político dessa campanha, tornar-se “sócio oculto”. Pura malandragem , e um desserviço vergonhoso ao Brasil.
    Abraços

    1. Amigo do Povo

      José , o que o Serra fala e em resumo : A PB deve vender os ativos que nada tem a haver com Petróleo, como ADUBOS e outros, que nada tem a haver com Petróleo e focar apenas na ativiadade fim que é UPSTREAM e DOWNSTREAM.
      Outras empresas de Petróleo sérias, no mundo inteiro fizeram isto.
      Pela Petrobras ter estes tipos de negócios, fora da área Petróleo está levando bola nas costas. É isto, não e a intepretação canalha que tentam passar. Eles tentam convencer os ignorantes, se a PB vender um palito vão dizer que estão privatizando. Não entra na deles.

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Ao “Amigo do Povo”, eis o que postei no “Caiu a máscara” em conformidade ao post de “Fábio navarro”, a saber:
        E o pior, mais grave e danoso, caro “Fábio navarro”: está na privada! Afinal, de tão aparelhada de fezes vermelhas, que caíram na privada, virou privada um WC vermelho! Ou não?
        Abr
        JG

Comments are closed.