O falso moralismo dos arautos da demagogia
   23 de fevereiro de 2015   │     0:30  │  5

por Aprigio Vilanova*

O falso moralismo é uma praga que não respeita nacionalidade. No Brasil, a demagogia é filha da hipocrisia. Assim como a corrupção cresceu nas sombras da impunidade. É estrutural as tenebrosas transações que dilapidam o patrimônio nacional.

Entendo que para os inocentes úteis a corrupção é fruto deste ou daquele partido. Mas estes inocentes úteis são minoria, a maior parte dos arautos da moralidade está comprometida mesmo com o entreguismo.

Os arautos do golpismo tupiniquim não estão interessados em passar o país a limpo, estão mesmo acometidos pela histeria. A psicanálise tem mais a falar sobre isso. É Claro que os bons brasileiros estão indignados e estão com esse sentimento há muito tempo.

A estrutura política, econômica e do sistema financeiro está fundada em relações promiscuas entre o público e o privado. O fato é que estamos num processo de investigação e quanto mais se investiga mais voltamos na história brasileira.

Até agora as investigações da operação Lava-Jato chegaram em 1997, no primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Até a conclusão da operação muita água vai rolar e cabeças também, mas os arautos da demagogia querem a cabeça da presidente agora.

Os envolvidos haverão de serem punidos, assim esperamos. Mas, o silenciamento criminoso promovido pela mídia não engana. O interesse    destes grupos não está na moralização das relações políticas, estão interessados mesmo em destruir um modelo diferente para o país.

Estes mesmos que pregam a saída da presidente, defendem o golpe como alternativa, apoiaram a ditadura militar, são a favor da pena de morte, sonham com a redução da maioridade penal, entre outras aberrações para a época que vivemos, são no mínimo, anacrônicos.

As investigações estão em curso e assim continuarão. Deixem que os culpados a justiça irá condenar, assim esperamos. Até nisso o Brasil mudou, aprendemos até a confiar na Justiça brasileira.

*é graduando pela Universidade federal de Ouro Preto – MG

 

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Cara, desta vez você acertou em cheio : Sou a favor de reduzir a maioridade penal (Quem e contra ?); Sou muiiito a favor da pena de Morte; so fui a favor da Ditadura militar (Eu gostava do Jango).De resto você continua a somente falar besteiras, repetindo o que o falcão velho manda. Quantos anos você tinha em 1997 ? ou 2002, quando o chefe da quadrilha assumiu o governo ? Podem continuar, mas não cola, alias se viajasse por ai veriam que todo mundo fala : ” É culpa do FHC” so de chacota. o PSDB agradece penhoradamente (Eu não sou PSDB).

  2. jonas antônio de freitas

    Na verdade , o grande culpado da quebradeira da Petrobras é na verdade o Sr.Getúlio Vargas, quem mandou ele criar essa empresa.

  3. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    FIGURINHAS COMO ESSES TAIS “ BOIILSON BOIVEIO FH&C, FERNANDO HENRIQUE NEVES, JOAQUIM TARBOSA, ANTONIO, WILTON, PEDRO FILHO, SANTOS, JOÃO SIMÃO JUNIOR, JOSÉ P. FERREIRA ETC.”, POR VEZES, AQUI ALI, BUSCAM UM ESPAÇOZINHO NA MÍDIA, OU MESMO O ANONIMATO, CHEIOS DE INCURÁVEIS RECALQUES, COMPLEXOS E INVEJA DE DERROTADOS, PARA OFENDER A HONRADEZ E A INTOCÁVEL DIGNIDADE DA MULHER BRASILEIRA!

    DILMA DO BRASIL É HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    CARA! NUNCA NA VIDA SE ENFRENTOU, EFICAZMENTE, A CORRUPÇÃO COMO ESTÁ ACONTECENDO NOS GOVERNOS POPULARES E DEMOCRÁTICOS DE DILMA DO BRASIL!

    TUDO NA ESTRITA FORMA DA LEI!

    NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOSSO HERÓICO POVO BRASILEIRO! LEMBREM-SE JÁÁÁÁÁÁ! ESTA PALAVRA (POVO) TEM ABSOLUTO PODER! A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA NOS IMPÕE ESTA REGRA BÁSICA E INEXPURGÁVEL!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    “A ONÇA BEBEU ÁGUA!”

    “A COBRA FUMOU!”

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA PARA OS CORRUPTOS, EM DEFESA, IMPLACÁVEL,
    DO PATRIMÔNIO DO POVO!
    DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR! CHEGUE AONDE CHEGAR!

    TUDO NA ESTRITA FORMA DA LEI!

    ESSES TAIS ANÔNIMOS, COM CERTEZA, SÃO UNS DESSES BABÕES DERROTADOS DO PLAY BOY BARATO, AÉCIO CARDOSO E DO VELHINHO TRANSVIADO DA PRIVATARIA FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    INVEJOSOS INCURÁVEIS!

    CARA! SEUS BABÕES, VOCÊS NASCERAM DE MULHER OU DE UM “PUM” DE UMA MULA?

    DEFENESTRADOS QUE FORAM NAS URNAS PELO POVO BRASILEIRO E NÃO QUEREM ACEITAR A DERROTA QUE LHES É IMPOSTA EM ELEIÇÕES LIVRES, LIMPAS E DEMOCRÁTICAS!

    MACHISTAS INCURÁVEIS!

    GOLPISTAS TEIMOSOS! GOLPISTAS PUERIS!

    GLOBISTAS GOLPISTAS BARATOS, INCONSEQUÊNTES, IRRESPONSÁVEIS!

    CARA! GOLPE BAIXO! NEM A PAU DE ARARA!

    VÃO CHORAR E ESPERNEAR BEM LONGE DO NOSSO POVÃO!

    CARA, A MULHER BRASILEIRA MERECE TODO E ABSOLUTO RESPEITO!

    CARA! RELAXEM, ARREGANHEM-SE BEM E ACEITEM NUMA BOA QUE DOI MENOS NOS RESTOS DE SEUS ORIFÍCIOS ANAIS (POPULAR C……………UUUUUU)!

    CARA! VÃO CHUPAR UM PUNHADO DE PREGOS ATÉ VIRAR PARAFUSOS DE 100mm!

    ESSES TAIS BABÕES, COM TODA CERTEZA, SÃO DOS DERROTADOS INCURÁVEIS DA TURMINHA DO PLAY BOY BARATO AÉCIO CARDOSO E DO TRANSVIADO FERNANDO HENRIQUE NEVES!

    CARA! A INVEJA MATA!

    CARA! SEJAM HOMENS!

    CAIAM DE PÉ!

    AO TRABALHO CARA! A FARRA ACABOU!

    TÁ LIGADO (A)?

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  4. Leco

    os tucanos em alagoas fizeram o mesmo esquema do detran-rn denunciado no fantastico. todo mundo sabe e ninguém faz nada

Comments are closed.