O escândalo do HSBC e o medo do FHC
   20 de fevereiro de 2015   │     14:59  │  20

Brasília – A investigação sobre as ações pecaminosas do HSBC está tirando o sono de muita gente filiada ao PSDB. Gente graúda, pois não.

Tudo porque as irregularidades começaram em 1997, no governo Fernando Henrique Cardoso, e envolvem o seu tesoureiro, e que depois virou ministro das Comunicações, Sérgio Mota, já falecido.

Lembram-se do Bamerindus? Pois bem, a história do Bamerindus é escabrosa – mas vamos à ela.

A versão que está circulando nos bastidores da Capital Federal dá conta de que o Sérgio Mota pediu 100 milhões de reais ao banqueiro José Eduardo de Andrade Vieira, o presidente do Bamerindus, para a campanha do FHC e o banqueiro negou.

O banqueiro alegou que não podia comprometer os ativos do banco com a doação milionária e que ajudaria a campanha do FHC cedendo-lhe o avião livre, ou seja, com piloto e combustível pagos pelo Bamerindus.

Na época, o Bamerindus possui mais de 1 mil e 200 agência e um ativo financeiro da ordem de 10 bilhões de reais. Mesmo assim não resistiu à pressão e foi vendido.

Sabe quem comprou o Bamerindus? Sabe não? E não foi o HSBC. Esqueceu, foi?

E sabe quem ajudou o HSBC a comprar o Bamerindus? Sabe não, é? E não foi o governo Fernando Henrique Cardoso! Esqueceu de novo, foi?

Pois bem, com as denúncias de irregularidades no HSBC pipocando no mundo dizem que até o Sérgio Mota está tremendo no túmulo.

O tempo passa, o tempo voa, e agora estamos perto de conhecer o submundo das relações pecaminosas do tucanato – que não vai sair dessa numa boa.

Demorou…

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    RES PUBLICA ONDE TODOS METEM A MÃO
    Joilson Gouveia*
    Os leitores denominados de “Interiorano”, “José Heleno”, “Barbosa” e “Alagoas merece respeito” disseram tudo e mais um pouco sobre a maior corja ou quadrilha vermelha do mundo e sobre seus múltiplos defensores que insistem em alegar, aduzir e imputar a CULPA de seus próprios “equívocos, falhas e erros” ou DESVIOS e MALFEITOS ao “seu Cabral” que achou o Brasil – se não o tivesse achado nada disso estaria ocorrendo, né? – ou ao Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) que se rebelou com o “1/5 dos infernos”, que se pagava à Coroa Real de Portugal (hoje pagamos quase 2/5 à “rainha MÁ”mãe dos brasileiros”, que manda tudo para seus asseclas e corja e aliados de séquito vermelhos mundo afora e o brasileiro calado, silente, mudo, mouco, surdo, alheio, ausente e omisso ou se acovarda em sair ás ruas para exigir, clamar e gritar FORA LADRÕES DE ERÁRIO, RIQUEZAS E TESOURO NACIONAIS!
    Seria possível, que esses defensores arautos vermelhos, pudessem mensurar e somarem os valores DOADOS, DESVIADOS ou “investidos” noutros países vermelhos, nesses últimos doze longos anos comparando com o que fora “investido” aqui “nestepaís”? Façam isso e verão como a MÁ”mãe dos brasileiros” tem nos “governado”!
    Como aceitar tudo isso que fizeram e estão a fazer e, ainda assim, defendê-los se não pensam em ser igual a eLLes ou agem tal qual eLLes ao GERIR a cousa pública? A res publica é coisa d e ninguém e, portanto, de todos e todos podem ROUBAR; não é? Basta chegar lá e se arrumar!
    Dia 15 de março vem aí, vamos todos nós, brasileiros e brasileiras de BEM, cidadãos honestos, honrados contribuintes e bons funcionários, servidores e trabalhadores ativos e inativos, viúvas e pensionistas, saiamos todos unidos, juntos, misturados, ombreados e irmanados ás ruas e exigir num brado sonoro, uníssono, claro, alto e forte: FORA CORJA VERMELHA! FORA PUTÊ E LEVE-A COM VOCÊ!
    DIA 15 É O DIA “D” ou o DIA DELLA DAR O FORA DAQUI!
    Abr
    *JG

  2. Heloísa Coellho

    Para mim, muitos dos que defendem impítiman são beneficiários do “Suíçalão”, corruptos que depositaram bilhões na Suíça, fruto de crimes como Privataria, compra de reeleição. Cadê o Procurador-Geral da República que está demorando a mostrar o que está sendo feito nesse caso? Cadê a cobertura da Goebbels, da Inveja, da Bolha e do Estado de Coma? Já não basta a Goebbels ter tentado censurar que a corrupção na Petrobrás começou em 1997, foi denunciada na época pelo Paulo Francis na Globonews e passou pelos anos eleitorais de 1998 e 2002? Quais políticos e partidos foram beneficiados? O presidente FHC na época sabia do que acontecia? Ele foi beneficiado? Por que os delegados da PF e Procuradores não interrogaram o Barusco sobre isso? Por que essa grave omissão? O que está por trás disso? É o que o povo está comentando nas ruas. E ainda vem uns baderneiros falar em impítiman. Ora, tenham paciência!!! Acham que todo mundo é burro e manipulado pela Goebbels?

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Ah! Que se esperneiem dizendo ser golpismo, isso não me importa nem me incomoda nem me tira o sono, o que me importa, me incomoda e me tira o sono é ver tantos corruPTos e corruPTores num partido que se dizia dos trabalhadores do Brasil e que mais tem se desviado do mais mínimo pudor ético, moral, legal, constitucional ou costumeiro, para DOAR e INVESTIR noutros países que não o Brasil; nosso Erário virou o chapéu samaritano da caridosa mãe dos cubanos e de outro tiranos.
      FORA MÁ“MÃE DOS BRASILEIROS”, LEVE JUNTO COM VC TODA CORJA VERMELHA DO PUTÊ!
      Que seja 15 de Março de 2015 a emancipação política democrática de nossa querida e amada pátria Brasil! É o nosso Brasil de volta aos brasileiros e para os seus nacionais: brasileiros e brasileiras; nunca aos vermelhos estrangeiros! Vamos nessa; IMPEACHMENT, JÁ!
      Abr
      *JG

  3. Adriana

    Senhor por favor desista de tentar desviar o foco, do maior escândalo da Humanidade, isso msm é o maior escândalo da historia da humanidade, e tinha que ser aqui com o seu PT, desista! pq se nao tu vais preso tb, como comparsa!

  4. José Heleno

    É incrível como o PT tem socorristas dispostos a colocar panos quentes em suas malvadezas com o erário. Nesse momento em que todos os brasileiros deveriam estar unindo forças para defenestrar da vida política e da convivência social os responsáveis pela quebra da Petrobrás e por um dos maiores escândalos de corrupção do mundo, o PT tenta voltar o enterro do governo do PSBD para evitar seu próprio enterro político. Tentar esconder os erros intoleráveis dos corruptos que estão sendo processados e presos pelos prejuízos causados à Nação e ao futuro do País, é como querer esconder o elefante atrás do poste. Não creio que o papel de jornalistas nesse momento seja engrossar o miado discurso dos donos do PT com o intuito de trazer à tona o passado visando encobrir a triste e atual face negra de um grupo sem escrúpulos de qualquer natureza para se manter no poder. A imprensa há de meter o dedo na terrível ferida aberta pela corrupção no PT, conforme está provado nos processos e inquéritos sobre o mensalão e agora o tal de petrolão, e não deitar tinta sobre as mentiras dos corruptos. Ora, por que será que o PT não apurou as irregularidades do PSDB assim que o Lula, o “grande”, sentou no trono do Poder? Ao contrário, lembra? O PT fez aliança com gregos e troianos, azuis e encarnados, anjos e demônios para chegar à Brasília. E depois que chegou manteve a base aliada com a compra de políticos e partidos a partir de um esquema de corrupção bem mais refinado e amplo do que o partido antecessor. Desculpa, não é ofensa, mas a impressão que se tem não é outra: os defensores do PT, quando usam esse tipo de retórica de culpar atores do passado, querem dizer nas entrelinhas que, na verdade, está tudo bem: o PT só tem santo. Eu mesmo não sou cacimba nem brinquedo de pilha pra engolir essa corda! Bom dia.

  5. Renato Peixoto

    Quanta hipocrisia desse Barbosa, esquecer o passado, mas no Brasil é assim, um escândalo supera o outro e temos de esquecer…Escândalo da Petrbras?? Próximo!!!! E o q é mesmo que a IFHC tá fazendo em beneficio do Brasil? Explica popularmente “alagoana que não merece voces”. Isso que foi passado aqui é tão somente a verdade, eu vivi Brasilia e conheci de perto o tadinho do Sérgio Mota, triste mesmo é o pessoal da família dele de bem tê-lo como membro. Analise o patrimonio de FHC antes dele ser presidente e compare com agora, ahhh!! Ele é professor e nesse nosso Brasil professor ganha muito bem, obrigado!
    Quanta balela!

    1. Constant Ramos

      Inclusive o superintelectual aposentou-se cedinho e lascou o tal do Fator previdenciário no traseiro dos outros. Grande erro do PT não foi ter revogado isso e não ter tratado melhor os aposentados. Ah! aposentados estão desobrigados de votar. Tá explicado.

  6. Barbosa

    Meu caro Bob,

    Você tem sonhado com a volta do chefe da quadrilha SR. Lula dando continuidade a essa administração vergonhosa que o PT vem fazendo, esqueça essa possibilidade.

    A prova disso é que, em recente pesquisa feita sobre o governo e a popularidade da presidenta, os índices demonstram que, se a eleição fosse hoje, Dilma perdia de goleada para Aécio Neves e até para o Levy Fideles. Hoje, 43% da população ouvida pelos pesquisadores, consideram o governo péssimo ou ruim.

    Antes, esse percentual chegava a de 22%.A pesquisa considera também que a presidente Dilma Rousseff, obtém os percentuais de 40%, em falsidade; 50% em desonestidade; e 60% que é mentirosa. A posição dela a frente do país é complicada e delicada e, com um percentual altíssimo, toda vez que ela aparece em público para explicar alguma coisa, as pessoas desligam o rádio ou a televisão, porque não acreditam mais nas palavras de sua governante, principalmente quando o assunto é a área econômica, onde 1 dólar, nesses próximos dois meses, deverá chegar a casa dos 3 reais e 10 centavos.

    Lembrem do que ela falava na campanha e vejam o que ela fez: Quer receber o Seguro-Desemprego? Só se trabalhar por 18 meses; Quer receber abono salarial? Só após seis meses de trabalho.O pescador que for receber o Seguro-Defeso é preciso que tenha três anos de carteira assinada e, pelo menos, um ano de INSS. Lembrando que ele não poderá ter outros benefícios.

    Seu marido saiu para trabalhar e, infelizmente, faleceu, você dona de casa, para contar com a pensão por morte, só se tiver, no mínimo, dois anos de contribuição ao INSS e igual período de união estável (casamento). Mesmo assim, só receberá 50% do salário dele, mais 10% por dependente. Outra coisa: se tiver menos de 44 anos de idade, não terá direito ao auxílio vitalício.

    Adeus PT.

  7. luciano melo

    Uma mentira repetida mil vezes, não torna-se verdade.
    Apenas transforma seu propagador em um mentiroso igual ao seu
    inventor e patrao !!

  8. Interiorano

    Esse senhor têm uma psicose em relação ao ex presidente FHC, Aécio Neves e o PSDB! Tudo o que acontece, ele coloca como pano de fundo, ou alguém do partido ou, o próprio partido (PSDB). Meu caro jornalista, os fatos mais recentes se referem as maracutaias na PTrobrás! O fato é que os partidários ou simpatizantes do PT não aceitam nenhuma crítica! É como se Lula, Dilma e/ou algum petista fosse a perfeição em pessoa! É como se eles jamais tivessem errados e que jamais errarão! Vale frisar meu prezado jornalista que já torci pela vitória do Lula e nunca votei em FHC mas, ao contrário do senhor, não o vejo como o “anjo da maldade”! Veja que o “seu Lula” só fez um bom governo, graças a 03 (três) coisas herdadas do governo FHC : 1ª) A estabilidade da moeda; 2ª) A manutenção da política econômica; 3ª) O programa social chamado “bolsa escola” (criado pela falecida D. Rute Cardoso) o qual, “seu Lula” que não têm nada de besta, transformou o em “bolsa família” e tira proveito eleitoreiro em todas as eleições!

  9. FHC + FHC + FHC + FHC + FHC

    Esse amor dos petistas pelo ESTADISTA FHC já está passando dos limites.
    E olhem que o HOMI é casado, será que eles sabem ?

  10. Philipe

    Bob quanto vc cobra pra falar bem de uns e meter o pau em outros? o ditador Norte-coreano kim jong un e o bolivariano Nicolás Maduro estão precisando de um apoio seu, Lulinha paz e amor esta pagando bem hem?!!!!

  11. Barbosa

    Bob, esqueça o FCH e o PSDB, o assunto do momento é o escândalo da Petrobrás, o maior esquema de corrupção da história. E ainda falta estourar o do BNDS que será 10 vezes maior que o da Petrobrás. Se o PSBD cometeu tantas irregularidades porque nos 12 anos de governo do PT nunca investigaram? e porque só agora está vindo a tona? Sei que você é fã desses canalhas, mas o ciclo está acabando.

  12. alagoas nao merece voces

    Tiro minhas conclusões, não por fofocagens de bastidores, pela obra do estadista,aproveito e peço para que faça a denúncia ao MPF,o ex-presidente deverá agradecer, pela oportunidade de esclarecer essas fofocas, quanto ao Sergio Mota, acho que, a família dele merece mais respeito;

    Global go to Think Tanks
    Fundação iFHC é eleita um dos três mais importantes Think Tanks do Brasil.

    Think Tanks são instituições que atuam produzindo e disseminando conhecimento, com a finalidade de influenciar transformações sociais, políticas, econômicas e científicas.
    No 9º relatório anual divulgado pela Universidade da Pensilvânia, EUA, que avalia e classifica quase 7.000 Think Tanks em todo o mundo, a Fundação iFHC ficou entre os três mais importantes do Brasil, entre os 15 mais importantes na América do Sul e América Central e no 67º lugar na categoria “Think Tanks com o impacto mais significativo em políticas públicas”. Confira o relatório completo da Universidade da Pensilvânia “Global Go to Think Tanks 2014”: http://bit.ly/1E6bjMP
    O relatório é resultado de um trabalho conduzido durante oito meses por um grupo de pesquisadores da universidade norte-americana e outras faculdades da região da Filadélfia, com o auxílio de especialistas, jornalistas, diretores de entidades, ONGs, instituições acadêmicas e doadores públicos e privados do mundo inteiro. Em 2012, o número de instituições avaliadas foi de 6.826 Think Tanks em 182 países.
    Abaixo, estão os links dos relatórios anteriores.
    2008: http://bit.ly/15ILG5O
    2009: http://bit.ly/1BxJppe
    2010: http://bit.ly/1K4AnlM
    2011: http://bit.ly/1BoY2sD
    2012: http://bit.ly/1BxJCJf
    2013: http://bit.ly/1f4Rjvn
    2014: http://bit.ly/1E6bjMP

Comments are closed.