Um Supremo Tribunal Federal indicado pelo PT
   13 de fevereiro de 2015   │     16:20  │  5

Brasília – Se não mudarem a regra do jogo, a presidente Dilma vai nomear durante o seu mandato mais 4 ministros do Supremo Tribunal Federal.

Sabendo disso, a oposição prepara o golpe que vai mudar a regra do jogo durante o jogo. A proposta é aumentar para 75 anos a idade da aposentadoria compulsória, que é chamada de “expulsória”, quando o ministro é obrigado a deixar a toga.

Dilma já se reuniu com o ministro do STJ, Mauro Campbell, que deve ser nomeado para o lugar de Joaquim Barbosa – que pediu aposentadoria 11 anos antes de atingir a idade limite.

A proposta para mudar a regra do jogo durante o já está no Congresso Nacional e vem sendo chamada de “PEC da Bengala”. O PSDB pressiona para aprová-la porque, se a regra permanecer, até 2018 praticamente toda a composição do Supremo Tribunal Federal será por indicação do governo do PT.

A presidente Dilma ligou para o presidente do Senado, Renan Calheiros, para saber da repercussão do nome de Mauro Campbell, e o Renan lhe disse que a repercussão tinha sido boa. Renan também avalizou o nome de Campbell, que tem o apoio do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

Sem poder interferir na indicação, a oposição liderada pelo PSDB tenta arregimentar votos para mudar a regra do jogo, ou seja, aumentar de 70 para 75 anos de idade a data limite para permanência no Supremo.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Leitora

    Hipocrisia pura do PSDB, como sempre. E burrice também. Se tivessem sido eleitos, estariam contra essa PEC absurda. E depois da Bengala, logicamente virá a da Previdência: 70 anos para homens e 65 para mulheres se aposentarem. Roosevelt governou durante 3,5 mandatos e nomeou os Ministros da Suprema Corte. Faz parte das regras do jogo. Resultado da democracia. Qual é o problema? Aliás, o PT nomeou vários tucanos: Joaquim Barbosa, Luis Fux, Eros Grau e mais outros. Ou seja, não houve “aparelhamento” ou outras palavras que queiram manipular o livre jogo democrático. FHC nomeou o tucano Gilmar Mendes, Ellen Gracie, Jobim etc. Faz parte do regime democrático que o presidente eleito escolha os Ministros. O resto é golpismo, como sempre.

  2. lima

    Meu Deus do Céu, a que ponto nós chegamos, um partido indicar quase todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, e que partido, envolvido no maior escândalo de corrupção da História desse país. O que será dos nossos filhos e netos, o que eles herdarão dessa metamorfose ambulante, dessa bandalheira toda, praticada por esses grupos que tomam o poder exclusivamente para roubar o dinheiro público e fazer patrimônio pessoal. Infelizmente e realmente é o fim do mundo.

  3. OLIVEIRA

    CERTAMENTE, O PSDB E O FHC AO SE EMPENHAREM TANTO NA NEBULOSA VOTAÇÃO DA PEC QUE ESTABELECEU A REELEIÇÃO, IMAGINAVAM QUE IRIAM PERMANECER ETERNAMENTE NO PODER. POR OUTRO LADO, O PT, QUANDO ERA OPOSIÇÃO, ERA CRÍTICO FEROZ DA REELEIÇAO. PORÉM AO CHEGAR AO PODER, CINICAMENTE O PT SE LAMBUZA COM AS MAZELAS CAUSADAS POR UMA LEI QUE PERMITE A REELEIÇÃO SEM SEQUER EXIGIR O AFASTAMENTO DO CANDIDATO. UMA DESSAS MAZELAS É A POSSIBILIDADE DE INDICAÇÃO DE TODOS OS MINISTROS DO SUPREMO POR UM ÚNICO PARTIDO. BASTA A INDICAÇÃO, UMA SABATINA DE ARAQUE NO SENADO E SÓ. ÀS FAVAS COM O NOTÁVEL SABER JURÍDICO, O QUE VALE MESMO É A NOTÁVEL AMIZADE COM O PODER. E COMO É QUE FICA A IMPARCIALIDADE DA SUPREMA CORTE? HOJE O STF TEM ATÉ MINISTRO QUE JÁ FOI ADVOGADO DO PT. QUEM SERÁ MAIS INDECENTE O PSDB DO PSEUDO-SOCIÓLOGO OU O PT DO MOLUSCO DE NOVE TENTÁCULOS???

  4. Oliveira

    Miriam Belchior pediu a José Eduardo Cardozo que investigasse FHC por suspeita de o ex-presidente ter matado um pernilongo.

    Amedrontado, o PSDB acenou em troca com o arquivamento definitivo do caso Celso Daniel (e dos 8 envolvidos assassinados).

    João Santana recomendou a Garboso, digo, Cardozo que incluísse o arquivamento da Lava-Jato na negociação.

    Zé Dirceu solicitou a seus advogados Tofolli e Lewandowski que processassem Moro e os procuradores da Lava-Jato pelo uso não-autorizado do título da série infantil, “O Mundo de Bob”.

    Moro solicitou interdição judicial de Cardozo por motivos psiquiátricos e organizou pessoalmente uma vaquinha para comprar uma vassoura nova para Miriam Belchior poder dispensar os serviços da TAM.

Comments are closed.