por Aprigio Vilanova*
Para a segunda fase do Programa Mais Médicos estão disponibilizadas um pouco mais de 4 mil vagas. Em Alagoas são 52 vagas, mas houve preenchimento de 45 para a segunda etapa do Programa.
Além do não preenchimento das sete vagas restantes, Alagoas também consta na lista de municÃpios que não receberam nenhuma inscrição. Foram ao todo 11 municÃpios no paÃs que não tiveram nenhuma inscrição.
O municÃpio de Junqueiro está entre as 11 cidades brasileiras que não receberam inscrição, para o municÃpio estão destinadas três vagas. As outras quatro vagas restantes para o estado estão em Igaci, Mata Grande, Taquarana, Porto Calvo; com uma vaga cada municÃpio.
A divulgação é referente a primeira chamada do Mais Médicos, fase em que as vagas são destinadas exclusivamente aos profissionais brasileiros. Ainda haverá a segunda chamada, caso persistam as vagas ociosas a seleção é aberta para profissionais estrangeiros.
* graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto – MG
Que venham os cubanos. Não são mercenários. Atenciosos. Preparados. Vão ao trabalho. Ficam no horário de trabalho e não saem correndo para ganhar dinheiro em consultório particular, batendo ponto com dedo de silicone. Um exemplo para vários médicos bra$ileiro$.
Mais um artigo medÃocre.
Deve haver algum motivo sério. Assim como alguns blogueiros,e, ou jornalistas não deveriam se submeter às condições de trabalho a serviço de um grupo politico ou econômico, pelo vil metal.
E, logicamente, os grandes culpados são FHC, a mÃdia golpista e o capital rentista.
Combinação perfeita.