Os abutres não dão trégua à Petrobras
   3 de fevereiro de 2015   │     15:26  │  36

Brasília – A cobiça pela Petrobras é antiga; o último golpe contra a empresa foi dado no governo Fernando Henrique Cardoso, que tentou mudar o nome para Petrobrax, mas o Lula se elegeu presidente e revogou o golpe.

A cobiça é antiga e não foi fácil criar a Petrobras; o interesse alienígena reforçado pelos traidores brasileiros tudo fez para impedir a aprovação da Lei 2004.

Alguns já esqueceram, outros não sabem e há os que fingem não saber que a luta pela Petrobras teve mártires e heróis. E não dá para ensarilhar as armas na defesa da empresa, porque os inimigos não dão trégua.

Uma pena que maus brasileiros se aliem aos abutres. Mas, é assim mesmo, nenhum país está livre dos traidores.

A tentativa de desmoralizar a Petrobras é parte da estratégia para enfraquecê-la. É bom lembrar que, primeiro, eles negaram a existência de petróleo no Brasil e depois tentaram impedir a aprovação da Lei 2004, que criou a empresa.

É célebre a frase do Monteiro Lobato, um dos heróis da luta em favor do petróleo brasileiro, quando soube da descoberta do poço de petróleo na Bahia.

Sinto vontade de afogar nesse poço todos aqueles que negavam a existência de petróleo no Brasil.

Não iria adiantar; afoga-se uns e nascem outros porque as aves daninhas são iguais a coceira de macaco – que não se acaba nunca.

A saída da presidente Graça Foster não vai evitar novos ataques contra a empresa, mas pelo menos exigirá dos abutres mais criatividade nos ataques contra a Petrobras.

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. severino feijó de mendonça

    DE ACORDO COM OS TEXTOS DESTE TAL DE BOB ,NOTA-SE MESMO QUE É UM VERDADEIRO SACO DE PANCADAS.

  2. Indignado.

    Boa Tarde, caro blogueiro.

    Fico impressionado com suas postagens. Você não acompanha os jornais? Ou finge que acompanha?
    Cara, sinceramente, eu dono de uma emissora como a GAZETA DE ALAGOAS retirava seu blog do ar. É inadmissível você postar um texto desse. Você vive em que mundo, cara?!
    A maioria dos corruptos afirmaram que milhões e milhões foram desviados em favorecimento particular, em favor de financiamentos de campanhas, e vem você e posta um absurdo desses? Senhor, fanatismo existe, mas pense racionalmente e tire conclusões mais sábias.

    Ainda bem que as noticias não param de circular. E não são apenas noticias ilusórias, mas sim reais, verdadeiras, comprovadas das mais variadas bocas que um dia se degustaram dos mais diversos pratos dos milhares de restaurantes luxuosos existentes pelo mundo. E, caro blogueiro, sabe com qual dinheiro eles fizeram isso? Com o dinheiro dos cidadãos de bem, que dão duro todos os dias. Só espero que a justiça seja feita, e quando for feita, espero vê sua indignação aqui nesse mesmo blog.

    Pense, reflita, pesquise, e melhore nas suas postagens, afinal críticas construtivas são sempre bem vindas.

  3. Heleno

    Tás gagá mesmo, hein ? Os abutres já “passaram” e você não viu ou não está querendo ver, por conveniência. Afinal, só este pasquim para lhe dar guarida …

  4. José Santos

    A técnica utilizada pelos blogueiros a serviço do PT:

    “A essência da propaganda é ganhar as pessoas para uma idéia de forma tão sincera, com tal vitalidade, que, no final, elas sucumbam a essa idéia completamente, de modo a nunca mais escaparem dela. A propaganda quer impregnar as pessoas com suas idéias. É claro que a propaganda tem um propósito. Contudo, este deve ser tão inteligente e virtuosamente escondido que aqueles que venham a ser influenciados por tal propósito NEM O PERCEBAM.”

    Joseph Goebbels

  5. Amigo do Povo

    Por falar em Golpe :

    As resoluções aprovadas no 1º Congresso, em certa medida, colocaram o PT na ofensiva em relação ao governo Collor, visto que, em outubro de 1991, temendo os “riscos institucionais” que as propostas de antecipação do plebiscito e de pedido condicional do impeachment ofereciam, o Diretório Nacional do partido havia aprovado a seguinte resolução:

    “Propor antecipação do parlamentarismo ou “impeachment” ao governo Collor, sem termos resolvido o problema da correlação de forças e da hegemonia no campo dos movimentos sociais e da disputa política na sociedade, é na verdade abrir a possibilidade de golpes de direita, de soluções institucionais que favoreçam a direita” (PARTIDO DOS TRABALHADORES. Diretório Nacional, 1998, p. 10).

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Meu caro “Amigo do povo”, assim tu “umilha o ômis”!
      Tal qual o aforismo popular: “matar a cobra e mostrar o pau!”. Desse jeito, tu matas a cobra e mostra o pau e a cobra morta!
      Humilhou-o, parabéns!
      Abr
      JG

      1. Amigo do Povo

        Bel, ele se recusa a colocar a parte de impedimento, vou colocar no teu Blog , para voces verem o que o PT pensa sobre impedimentos de presidentes legitimamente eleitos !

  6. alagoas nao merece voces

    Rapaz, eu não entendo, 15 comentários, todos eles denotando, o que você escreve. Será que não ta no hora de você abrir os olhos, não é possível que que você acredite nisso que escreve!!

    Onde estão aqueles que comungam com suas idéias será que
    são todos analfabetos?

    A partir de hoje não leio mais seu blog.

  7. luciano melo

    Essa história parece aquela do corno que pegou a mulher
    transando no sofá. Queimou o sofá !!!
    A culpa é da mídia que teima em denunciar. Vamos calar
    quem denuncia…esses são os culpados , levemos eles á fo-
    gueira da desculpa deslavada e servil !!

    1. Amigo do Povo

      Concordo plenamento com você Luciano, afinal (eu que o diga) encontrar um bom sofá e muiiiito mais difícil do que encontrar uma boa mulher !

  8. Mário Silva

    KKkkkkkkkkkkk… sem noção!
    Os verdadeiros abutres deste país vestem vermelho e carregam um estrela no peito.E o pior, é que não comem só carniça… produzem sim a carniça.
    E defender corruptos é se igualar a eles…ou pior, admirá-los e invejá-los.

  9. Edson

    Babao como sempre esse blogueiro. Ridículas e descabidas as suas colocações. Nao enxerga o mar de lama e propinoduto que se transformou a principal empresa Brasileira. Abutres são os petistas e seus aliados que dilapidaram o seu patrimônio. O que antes era orgulho nacional hoje virou motivo de zoação no ambito internacional. Agradeça a eles Bob, continue enaltecendo a gestao Ptralha a frente da Petrobras.

  10. Carlos Alberto Silva

    Pois é nobre jornalista, os abutres do PT realmente querem devorar a Petrobras.
    Não só a Petrobras, mas tudo que encontrarem pela frente. Afinal a fome de corrupção, de roubalheira dessa gentalha é grande, não é mesmo?

  11. PROFESSOR

    ASSINO EM BAIXO EM TUDO DITO E O QUE FICOU IMPLÍCITO EM SEU TEXTO. POIS, O CAPITAL ESTRANGEIRO VEM FAZENDO CAMPANHA CENTENÁRIA CONTRA A PETROBRAS. A PETROBRAS É NOSSA! PUNE-SE OS MAUS SERVIDORES E PERMANECE A A PETROBRAS BRASILEIRÍSSIMA!!!

  12. severino feijó de mendonça

    OS VERDADEIROS ABUTRES DA PETROBRAS SÃO OS POLÍTICOS QUE DELAPIDARAM SEU PATRIMÔNIO E HOJE O PETRÓLEO BRASILEIRO É UMA EMPRESA FALIDA.OS CASOS MENSALÃO DO PT,OPERAÇÃO LAVA JATO ,TODOS ESSES FACÍNORAS QUE ESTÃO INSERIDOS NOS PARTIDOS POLÍFAGOS OS QUAIS PERTENCEM O PT,DEM PSDB,PP E SEUS ALIADOS,VIVEM DESTRUINDO ESTA NAÇÃO PRATICANDO ROUBOS DE UMA MANEIRA DESCARADA PARA BOTAR NA CONTA DO POVO E DESTA MANEIRA SE PERPETUAR NO PODER.ISTO É UMA VERGONHA PARA UM PAÍS QUE O POVO DORME EM BERÇO EXPLENDIDO.

  13. lima

    Caro jornalista não adianta todos esses comentários contrário as suas ideias,pois você é o pior dos cegos, que é aquele que não quer enxergar a pior roubalheira da história desse país.

  14. Amigo do Povo

    Dizia um falecido filósofo Americano, de nome Samuel, que, pior do que mentir, seria apresentar a verdade, distorcida e mutilada. É o que o Sr. faz.
    Quando da criação da Petrobrás, o partido, dito de direita (abutre, na sua avaliação) a UDN, realmente foi contra, pois a proposta dela era a criação da ENAPE, empresa totalmente estatal, sem capital aberto como a Petrobras, que foi criada a maneira de Getulio. Muitos tanto da esquerda como da direita, consideraram o projeto de Getulio como “ENTREGUISTA”. Como pode o Sr. querer capitalizar para a tal esquerda festiva, os louros da criação da Petrobras ?
    Em tempo, o que FH fez na PB, foi profissionalizar a Diretoria da mesma (memória cura a de vocês), pois a PB formava seus técnicos a peso de ouro, para perde-los logo depois para as multinacionais que ofereciam salários 10 x maiores.
    Pré-Sal, não foi descoberto no governo Lula, já se sabia, mas como não havia meios de explora-lo, como não há ainda, não se explanou, como fez o governo PT, levianamente.

  15. Antonio

    Pelo pensamento (se é que existe) de quem escreveu essas besteiras, “tentar mudar um nome” foi um golpe…furtar bilhões de reais e quebrar a maior empresa brasileira é mentira dos “inimigos”.
    Em tempo: Lula “revogou” um golpe???
    Realmente a saída de Cheia de Graça Foster não vai evitar novos golpes. A solução é tirar a ladroagem do poder.

  16. Santos

    Os Abutres já DEPENARAM a Petrobrás, ataques aos cofres da Petrobrás foram feitos pelos CAMARADAS aqueles da “Turma Barbuda” e voce sabe muito bem disso, não só sabe como provavelmente deve ter sido contemplado com algum percentual.

  17. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    BOB PAI E BOB FILHO contra os “abutres vermelhos”
    Joilson Gouveia*
    Ora, ora, ora! Como dizia minha avó, todas às vezes que via, ouvia ou sabia de uma bobice, asneira ou idiotice! Porém, tudo isso, também, faz-me lembrar de um desenho animado e enlatado vespertino: “Bob pai, Bob filho”! Ela sempre me dizia: “Filho de peixe peixinho é”!
    Seria engraçado, trágico ou melancólico? Não o desenho, e sim os Bobs atuais. Vamos lá!
    Os PTralhas espoliam, desviam, assaltam e roubam àquela que fora a maior empresa nacional brasileira, que ocupava a 12ª posição no mundo, e hoje amarga a 120ª, graças aos PTralhas e às 10graças e aparelhados nos cargos de presidência, direção e de gerências de 1º, 2º e 3º escalões, e o CULPADO disso tudo é a mídia nacional?
    Diga-se que, antes deLLa, a Petrobrás viceja, vingava e singrava na 12ª posição mundial, em menos de quatro anos, caiu para 120ª posição, na “gestação” deLLas, estudantAs, compententAs, eficientAs e presidentAs; ou não?
    Senil, debilitado, alquebrado e quase insano cidadão metido a jornalista, “pelo amor dos meus filhinhos”, os abutres escarneceram ao o que havia de bom na hoje PTrobrás do mais profundo PTrolão – fora Petrobrás que seria Petrobrax, que o Sassá Mutema não deixou, pois é “grande salvador da pátria” -, mas a aparelhou de abutres vermelhos, eis a verdade conquanto realidade, meu caro!
    Por que a mídia, toda ela ou a quase unanimidade ou “golpista” se uniria CONTRA ao putê, e o que ganharia com isso?
    Olha! Vai terminar aquilo que o “Bob pai” nunca conseguiu nem entrar; se forme e aprenda a relatar os fatos conforme a realidade, muito melhor narrar que inventar ou distorcer ou desvirtuar a realidade.
    “A grande verdade é a própria realidade”; sabia?
    Limite-se a informar, narrar, relatar, retratar e será um excelente jornalista e não um “contador de causos” – No Brasil, já há excepcionais contadores de causos.
    Fica a dica!
    Na sua lógica, que segue à do próprio “Bob pai”, a “mídia” inventa ou está a serviço de outros interesses ou multinacionais ou dos “especuladores” – pelo que toda a mídia auferiria para esse fim: difamar, caluniar e injuriar ou desvalorizar nossa maior empresa; não? – que seria um tiro no seu próprio pé. Aliás, é o que estás a fazer: atirando no próprio pé ao se posicionar contra a imprensa livre haja vista que imputas inverdades aos colegas (num futuro próximo), pois, nem jornalista o é, tal qual o “Bob pai”, e atacas ao noticiado sem se preocupar com a notícia, inferindo ser mais grave o editado que o fato criminoso que gerou a notícia.
    Posicionas-te contra aos fatos noticiados, divulgados e editados oriundos, egressos e fundados numa investigação da própria Polícia Federal, perante o Judiciário, decorrentes de depoimentos de gravados “delações premiadas” – para tentar minimizar suas penas – e a mídia é quem os inventa ao noticiar?
    É a mídia, em conluio com especuladores nacionais e internacionais, que desvaloriza a mais espoliada, roubada, assaltada e aviltada das empresas nacionais repleta de abutres vermelhos ou cheia de um bando indicado e loteada pela petralhada – ou abutres vermelhos?
    Enfim, retirar a 10graças sem confiscar-lhe os bens amealhados é um prêmio e, certamente, por-se-á outro abutre vermelho; ou não? Urge que se avalie seu patrimônio antes, durante e depois de demitida e, como comentam, somente por ordem deLLe: o dono do putê! Ou seja, de todos os demais abutres vermelhos!
    Abr
    *JG
    P.S.: ou poderias ser um repórter ou jornalista investigativo e denunciar casos escabrosos, espúrios e a todas as maracutaias que vicejam no antro, na caverna que serve de valhacouto aos PTralhas vermelhos!

  18. Roberto gonzaga

    Bobinho , sua patroa da petrobras vai ser demitida por sua patroa Dilma. A Dilma tem certeza que roubaram a petrobras, e agora, de qual lado você vai ficar?

  19. Constant Ramos

    Mas o que espanta é o roubo sistemático daqueles que agiam cobrando propinas, alterando contratos, aditando outros, corrompendo empresas prestadoras de serviços, sem nenhum respeito ou lisura com o dinheiro de quem para imposto. É como se o brasileiro tivesse vergonha de ser honesto, ético, decente, probo e consciencioso. Nesse país do jeitinho quem tem dinheiro nunca fica por baixo. A Petrobrás tem que renascer. Tá no estaleiro e precisa de reparos para voltar a navegar em águas tranquilas.

  20. Brasileiro

    Sr. Bob, não se envergonha de fazer essa defesa dos corruptos e corruptores da Petrobras, defesa tão submissa e subalterna como todas as atitudes dos capachos do poder?

  21. Brasileiro

    Sr. Bob, não se envergonha de fazer essa defesa dos corruptos e corruptores da Petrobras, tão submissa e subalterna como todas as atitudes dos capachos do poder?

Comments are closed.