Ninguém podia fazer diferente, Pedro Bó
   29 de janeiro de 2015   │     18:35  │  6

A república brasileira é produto de um golpe militar e, pior ainda, sem ideologia. O mais grave é que a república brasileira nasceu de uma dor de cotovelo do marechal Deodoro e isso explica o motivo de o país ter conhecido várias repúblicas.

República Velha, República Nova e Nova República, e todas elas originárias de um golpe – as duas primeiras originárias de golpes militares e a terceira de um golpe civil, com aval militar.

Nunca, na história do país, se conheceu período tão longo de estabilidade política e econômica. A estabilidade econômica, com o plano real, se deve às ações do presidente Fernando Collor, que garantiu o lastro para a criação da nova moeda.

O presidente Collor deixou 60 bilhões de reais de reserva em dois anos no poder.

A presidente Dilma, assim como os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, são  os beneficiários das ações adotadas por Collor, inclusive, na abertura da economia á competitividade com o fim da reserva de mercado.

Hoje se compra computador em supermercado, por exemplo, e os carros nacionais não são mais carroças. Depois de mais de mais de 30 anos de estabilidade, é chegada a hora de se ajustar os passos para não perder o rumo na nova caminhada.

E o que o governo está fazendo agora, nesse segundo mandato, é exatamente acertar os passos. E qualquer que fosse o governo, ninguém faria diferente do que o ministro da Fazenda Joaquim Levy está propondo.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EURIMAR

    BOA NOITE. GOSTARIA DE SABER, EU E ALGUNS, ACREDITO “LEIGOS’, QUANTO VOCE GANHA PARA DEFENDER ESSES BANDOS DE LADROES,PARA NAO CHAMAR DE QUADRILHA?

  2. Luiz Carlos

    Prezado Bob, eu sou um admirador seu ou era. Você por favor pare de defender os ptralhas e seja honesto como você era. O que nós sabemos é que qualquer governo que assumisse iria fazer a mesma coisa ou pior. O que nós lamentamos foi a mentira da Dilma (PT) que tudo seria uma maravilha e que não iria fazer nada disto que está sendo feito. Pelo menos os outros candidatos sérios já diziam o que iriam fazer. Os Ptralhas estão acabando com o Brasil. A coisa vai piorar.

  3. Ronaldo

    A presidenta Dilma, assim como todos os outros presidentes, se acovarda e pune os pobres quando se fala em arrocho. Pq não diminuir o número de deputados federais, estaduais, vereadores e seus “assessores”. Acabar com vários ministérios(são 39) e as mordomias. Acabar com o chamado “cargo de confiança”, emprego público só por concurso. Ninguém sabe exatamente quanto o governo doa todo mês aos partidos políticos. E por fim, roubar, furtar ou desviar dinheiro público tem que ser CRIME HEDIONDO.

  4. Há Lagoas

    Então a atual presidente mentiu aos seus eleitores…
    É bom ter você de volta Bob, principalmente quando você se pauta pela neutralidade.
    Espero que Joaquim Levy sobreviva tempo suficiente para mudar os rumos de nossa economia. Fica aqui minha torcida pelo Brasil!

  5. joacycastro

    MEUS PARABÉNS, conseguiu fazer una postagem sem alienação petista, contudo não adianta cercar e cuidar do galinheiro se as raposas (petralhas) moram dentro dele.

Comments are closed.