Os traidores da Petrobras estão voltando…
   5 de janeiro de 2015   │     2:02  │  31

A cobiça pela Petrobras é antiga, assim como a luta pelo petróleo no Brasil. A tática inicial foi negar a existência de petróleo, até a descoberta da primeira jazida e que levou o Monteiro Lobato a proferir a célebre frase:

– Sinto vontade de afogar neste poço ( de petróleo ) todos aqueles que negaram a existência de petróleo no Brasil.

E, obviamente, entre os que negavam a existência de petróleo estavam os brasileiros capachos e traidores. A lei que criou a Petrobras foi apresentada e homologada graças à luta dos patriotas brasileiros reforçados pelo movimento estudantil capitaneado pela UNE.

E passados todos esses anos, não dá para baixar a guarda porque a cobiça internacional se renova e se reforça com o apoio dos maus brasileiros – que também se renovam iguais a erva daninha.

A tática agora é enfraquecer a Petrobras; a cobiça internacional ainda não digeriu, e dificilmente vai digerir, o fato de a engenharia brasileira ter desenvolvido a tecnologia de exploração de petróleo em águas profundas, o que nos garante o sucesso da exploração no Pré-sal.

A memória curta nacional já deve ter esquecido que o presidente Fernando Henrique Cardoso tentou mudar o nome da Petrobras. E qual o objetivo da mudança?

Pois é, qual o objetivo?

Na campanha presidencial vimos e ouvimos o candidato Aécio Neves dizer que “iria realizar mudanças” na Petrobras e isto, para o brasileiro efetivamente patriota, soou como uma gravíssima ameaça considerando o que o FHC fez com a Companhia Vale do Rio Doce e as Telecomunicações – que foram entregues a preço de banana.

Isto, sem falar na gravíssima ameaça contra o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.

Os inimigos da Petrobras não ensarilharam as armas; os inimigos da Petrobras não vão desistir e, por isso, é bom ficar atento para essa campanha contra a empresa e que segue a tática de enfraquecê-la moralmente, para em seguida conquistá-la.

É preciso explicar que as dificuldades atuais têm origem na tática de se enfraquecer a Rússia e o Irã, através da redução drástica do preço do barril do petróleo, e nada tem a ver com a situação interna da empresa.

A quem interessa enfraquecer a Petrobras a gente sabe, só não entende como pode existir brasileiro quinta-coluna.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Everton

    Nunca na história desse País se roubou tanto. Espero que a PF vasculhe o BNDES, pois o centro do câncer está lá. A esquerda que conheci foi contaminada pelo capitalismo selvagem. Certo fez a Heloísa Helena em abandonar esse partido. Quem quiser que fique com seu GENOINO , DIRCEU, LULA, DIL…….

  2. Edson Bezerra

    …..alem de teu estilo meu caro Bob, eles servem para revela, através dos comentários de teus críticos, o´baixo nível de percepção dos alagoanos. É realmente surpreendente a superficialidade e o direitismo de teis detratores. Mas, como eu escrevi outro dia por aqui: pau, cacete no baixo nível da dureita. Abraços.

  3. Silva

    Esqueceu de citar Getúlio Vargas. Ele teve de mudar o projeto original que criou a Petrobrás, senão a oposição (os entreguistas) não aprovaria. voltando ao estado atual desta empresa, claro que tem gente interessada que esta empresa não se torne grande. O problema é que o próprio governo com sua incompetência ou competência (dependendo do ponto de vista)está “ajudando” a acabar com a que já foi o símbolo de orgulho dos brasileiros e poderia ser fonte de riqueza que traria transformações sociais. O PT queria entrar para a história deste país. Conseguiu da pior maneira. Ficamos na lembrança de Getúlio ao dizer “o petróleo é nosso”. hoje, o PT diz: o dinheiro do petróleo é nosso. Lamentável.

  4. Amigo do Povo

    Eu gostaria de saber e muito, se você Bob, tem noção do que foi realmente a tal privatização da Vale, da CSN e de outras empresas.

    1 – O Governo vendeu totalmente a empresa ?
    Não tem mais participação de forma direta ou indireta ?
    Não tem mais ações dessas empresas ?
    Foi isto que realmente aconteceu ?

    2 – O Governo não teve lucro algum então, a sociedade tambem não teve lucro algum, porque ?

    Você pode esclarecer ? gostariamos de saber que sacanagem foi esta da venda das estatais !

    1. Amigo do Povo

      Se nao tem respostas, não sabe. Não sabe que o maior beneficiário das privatizações foi o BNDES , que abriu mão apenas dos 51 % do capital votante para Fundos de pensão (Com governança estatal) do BB, PB, etc, ficou como sempre com as preferenciais ao lucro, 30 % do board votante e o resto Bradesco (amigo do governo) e principalmente fundo de pensões. Ou seja de governo a governo. Lembram da saida do presidente da Vale ?

      O governo então pode demitir nestas empresas como qualquer empresa, apenas não é obrigado a colocar um Coronel ou um General no comando ou ainda um sindicalista semi-analfabeto na diretoria. Muito comodo para quem tem avidez de lucro. Os serviços melhoram, diminui-se as despesas e de quebra se vende um falso espirito nacionalista para leigos como o Sr.

      Não foi esta a engenharia da privatização dos aeroportos ? Bem aprendida com Dr. Malan (que faz e ira fazer muita falta, que o diga Palocci que publicamente se manifestou a favor dos seus fundamentos).

      Porque não há este tipo de sacanagem que acontece coma PB ,a na Vale ?

      Alias, vejam vocês , é preciso que se pareça com a mulher de cesar e não apenas ser a mulher de Cesar. O aparelho sindicalista colocado na PB durante estes 12 anos “não sabia” das sacanagens que aconteciam, das roubalheiras que campeavam a empresa. Naquela cela, todos são bandidos. E este bla bla bla todo de não a privatização,etc. me engana que eu gosto. Só para semi-analofabeto. Acredito que o Sr não o seja, não é ?

  5. Mário Silva

    Chega a ser divertido o texto… paranóico, financiado ou juvenil. Mas, raro é um jornalista ser unanimidade – e pelos comentários este consegue ter um conceito quase unânime.

    Ah, pelo serviço prestado, na esquerda estão os verdadeiros traidores da Pátria, associados a um monte de gatunos.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    INSANIDADES IMBECIS E IDIOTAS OU O USO DA ESTRATÉGIA DE PAUL JOSEPH GOEBBELS?
    Joilson Gouveia*
    Meus amigos, minhas amigas e caros leitores desse Blog do Bob, que nunca foi jornalista nem é formado por nenhuma faculdade ou universidade, como ele mesmo admite, reconhece e declara em sua “apresentação”, que não passa de um nefasto mercenário, mendaz falacioso, loquaz medíocre e insano arauto PTralhista, que se utiliza dos “profícuos, progressistas e moderníssimos” ensinamentos de Antonio Gramsci e daquele verboso maléfico nefando “comunicador de Adolf Hitler” que vociferava: a) “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.” b) “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” ―Joseph Goebbels Frases – http://kdfrases.com Portanto, perdoe-o é um necessitdo dependente e carente usuário de BOLSA-BLOG do putê, sobrevive disso: das migalhas do “puder”! que tanto bajula – como todo bobo das cortes!
    Aliás, visitem e leiam o que já postamos sobre os escritos desse arauto vermelho, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/bob-acorda-sua-cartilha-esta-defasada.html
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/o-bob-e-sua-cartilha-subliminar.html, dentre outros mais!
    Logo abaixo o mais recente comentário objurgando, reutando e rechaçando a mais uma insanidade falaciosa do Bobinho, a saber:
    Joilson Gouveia Bel&Cel RR 05. jan, 2015 às 15:00
    O leitor “SILVA” disse tudo, somente farei um adendo ao seu dito haja vista que me prometi não mais lê aos “escritos” do Bob – leia-se: bobices ou bobeiras do bobo da corte vermelha, e até já disse e repeti e, também, reiterei que ele não come fezes, nem rasga dinheiro, não dorme de toucas e nem DÁ bobeiras -, mas, ainda assim, vamos ao citado adendo que disse fazer, a saber:
    a) Abraham Lincoln: “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”. b) Bertold Brecht: 1) “Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!”; 2) “Quando o delito se multiplica, ninguém quer vê-lo.”
    Há tantos na atual conjuntura que se prefere não vê-los – “nunca na istóradetispaís” tanto se roubou, desviou, doou ou assaltou aos cofres públicos, ao Erário e ao Tesouro Nacionais quanto na atual “gestão PTralhas”, como bem disse um autor “é impossível grafar corruPTos sem o PT no meio” – sobretudo, em corruPTos e corruPTores!
    Encerro com o aforismo: “O PIOR CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO ENXERGA NEM VÊ; É O QUE NÃO QUER VER!”
    No caso dos PTralhas, eLLes nem veem, nem ouvem, nem sabem nada do que se passa nos seus “10governos”, mas juram saber tudo que se passara nos regimes antecedentes e governos anteriores aos “seus” – até creem que governam – uns até vociferam CRER EM DEUS (durante às eleições, pois COMUNAS não professam FÉ!)
    E saibam todos, o Sir Bob aufere um BOLSA-BLOG, para vomitar suas bobeiras e evacuar ou defecar seus escritos tendenciosos sob a égide de Gramsci – o moderníssimo Antonio Gramsci, que evoluiu aquela ilhota de idiotas entre as duas Américas, bem ali na casa do car… Caramba!
    Caribenhos que me perdoem, mas só há tiranos porque o povo se compraz com a tirania ou em ser tiranizado!
    Abr
    JG

    1. Silva

      Eu faço a crítica a este governo com tristeza profunda, pois crescemos acreditando que poderíamos ter um partido decente e ético. A partir de então, passo a ser cético quanto à política partidária-ideológica. Porém, o que dizer da esquerda, do marxismo (s), do comunismo? foram usados, desfigurados, envolvidos? é como pegar um mal exemplo de um líder religioso e condenar genericamente a sua religião. Uma coisa eu tenho certeza: seu oposto, o capitalismo, já não nos serve como modelo.

  7. Gustavo Martins

    UNE? A mesma do Lindembergh? Só faz parte da UNE os alunos que não estudam…os que estudam não têm tempo pra balançar bandeiras…creditar qualquer importância a este “movimento” é de uma “sapiência” sem tamanho. Há mesmo quem acredite em papai noel e não é à tôa que ele é vermelho…

  8. José

    HAHAHAHA, na certa o PT valorizou a Petrobrás! Tá se fazendo de cego para os escândalos da Petrobrás e todos os outros? A memória nacional também já esqueceu isso?

  9. Emerson Oliveira

    É lamentável ter que ler um texto destes, o qual tem o objetivo único de mascarar a realidade dos fatos na Petrobrás: o de que está sendo completamente desmantelada.

    Basta ver o quanto já perdeu de seu valor aquela empresa que chegou a ser umas das maiores do setor petrolífero. E, quem é o principala responsável por isso, se não o único? – O partido que a administra: O PT.

    Falar em ameaças externas, sabotadores e algo do gênero é querer tirar a atenção de quem realmente importa: os seus administradores, indicados pelo PT e outros partidos da base aliada (PMDB e PP).

    Sim, o PT é um dos partidos mais corruptos da atual história democrática deste país!

    Lamento, Bob! Mas seus atuais textos o desvalorizam como escritor. Apenas os seus comparsas “militontos” hão de concordar contigo.

  10. Observador

    REALMENTE VOCÊ É MUITO PATÉTICO!

    OS INIMIGOS DA PETROBRÁS SÃO OS ATUAIS GOVERNANTES DO BRASIL, MEU CARO.

    PT E PMDB.

    DEIXE DE SER PUXA SACO DO GOVERNO MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS.

  11. Bruno Caldas

    Deveria existir aposentadoria compulsória, por idade, para quem escreve (jornalista) para o público.
    Insanidades em todos os artigos já é demais.

  12. Interiorano

    Chega a ser interessante o texto desse jornalista : Os petistas e os aliados foram quem destruíram a PETROBRÁS e ele fica querendo culpar outros! Sinceramente, não dar para entender! Eu não sei aonde esse País vai chegar : Só se ouve falar em assaltos de todo tipo, assassinatos, corrupção, crimes, drogas, estupros, maracutaia, pedofilia, roubo, sequestro, tráfico de drogas e trambicagem! E essa situação descambou/piorou e muito nos governos petistas! E muitos parecem que estão anestesiados, achando que o País está “uma maravilha”!

  13. Andre Silva

    Sr Jornalista, se posso chama-lo assim . Em que mundo o Sr vive ?
    – O de alice ?
    – O da mentira?
    – O da psicopatia?
    -O da ingenuidade?
    Não sei! Contudo, suas colunas chegam a ser risíveis, tamanha a falta de contato com a realidade do nosso País.

  14. Silva

    O senhor jornalista está delirando ou mora em outro planeta. Acorda, senhor!!! Vai dizer também que é a oposição que quer controlar a imprensa!!!! Por favor, não zombe da inteligência dos leitores. As coisas são muito claras, não dá pra esconder, não, senhor!!!

  15. nelson

    esse artigo me leva a três pensamentos ! um, os traidores da petrobras qualquer criança que nunca foi a escola sabe ! presidente dilma, primeiro ministro lula, e o resto da cambada dos PTralhas que em 12 anos destruiram tudo que a petrobras levou quase um seculo para construir. dois, esse petroleo do pre-sal será o mais caro do mundo, e poucos brasileiros conseguiram comparar seus derivados, vamos ter que educar nossos carros a funcionarem movidos a cachaça 51, isso enquanto nâo for proibido pelos intligentes do governo, enquanto lá fora o barril do petroleo tá a preço de bananola. três, quem foi que proibiu a venda nas farmacias do prozac e do rivotril, tem muita gente precizando dele, inclusive alguns jornalistas kkkkkkkkk.

  16. RAUL SANTOS

    Gosto de ler os artigos do Bob apenas para dar umas boas risadas.
    O cara age como os esquerdopatas tupiniquins, cego para a realidade da vida.
    Em relação a este artigo, esquece o nobre jornalista que país rico não é necessariamente aquele que detém riquezas naturais, mas principalmente aquele detém um povo rico culturalmente e que tenha força para controlar a ganância dos políticos.

  17. Fábio Navarro

    ESSA PETROBRAS TEM QUE SER PRIVATIZADA PRA ACABAR COM O CABIDE DE EMPREGO DOS PETRALHAS E PETRAPMDBS QUE ESTÃO SAQUEANDO SEM DÓ E SEM PIEDADE. A PETROBRAS É UM CANCER PRA POPULACÃO BRASILEIRA, QUANDO O BARRIU CHEGOU A 100 DOLARES ELES AUMENTARAM OS PRECOS, HOJE ESTÁ 60 DOLARES E OS PRECOS SÃO OS MESMO PARA PODER COBRIR O ROUBO DE BILHOES PRATICADO PELOS PETRALHAS. NOS ESTADOS UNIDOS OS PRECOS CAÍRAM EM MAIS DE 20% NOS POSTOS. A DIFERENCA É QUE LÁ NÃO TEM LADRÕES COMO NESSE GOVERNO INFESTADO DE RATOS

  18. Amigo do Povo

    Quem primeiro negou a existência de petróleo em terra foi um russo e não um americano ! Na epoca o barril era pouco mais de US$ 4,00 e não se extraia petróleo no mar. O FH fez e fez muito bem , foi profissionalizar toda a diretoria da PB, pois as multi estavam pagando X para um diretor e a PB pagava X/20. Sucesso de pré-sal so com Óleo Brent á mais US$ 120,00, menos que isto é pura balela.Em 12 anos, nada evoluimos na chamada alta tecnologia, somos inteiramente dependente de nossas parcerias (CENPES novo ainda está sendo montado) com Shell, EXXON,etc e sem elas nada somos. Quem realmente destruiu a PB foi a administração PETISTA nestes 12 anos, colocando piratas e bucaneiros em sua diretoria, o PT e o tal de sindipetro foram omissos (no mínimo) e coniventes com toda a sacanagem que vem acontecendo, não é o PSDB ou DEM ou PPS que esta na administração da empresa, ou na Eletrobras ou em qualquer empresa para-estatal.Na verdade tamanha e a sacanagem administrativa, que deveriam mudar o nome mesmo para PTBRAS.
    A falta de coerencia as vezes leva a pessoa a se expor ao ridículo, não achas BOB ?

  19. silvio

    Caro jornalista
    SE A PETROBRAS PARA SER UMA GRANDE EMPRESA DEPENDER DA UNE, STF, FHC, LULA E DILMA NUNCA VAI PASSAR DE UM ÓRGÃO DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITOS DOS POLÍTICOS QUE DÃO SUSTENTAÇÃO AO GOVERNO.

  20. ANA LUZIA DUARTE

    PARABÉNS PELO CONTUNDENTE TEXTO.TORÇO PARA QUE OS BONS BRASILEIROS TENHAM ESSA SUA VISÃO, POIS, CASO CONTRÁRIO ESTAREMOS, MAIS UMA VEZ, NAS MÃOS DE MERCENÁRIO QUE SE DIZEM PATRIOTAS E QUE, INFELIZMENTE, FAZEM A CABEÇA DAQUELES QUE,POR IGNORÂNCIA NÃO PERCEBEM QUE O INTERESSE MAIOR DESSAS PESSOAS PASSA BEM LONGE DO CRESCIMENTO REAL DA NAÇÃO BRASILEIRA.AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA, LIVRO SENSACIONAL DE EDUARDO GALEANO,ESTÁ , TANTO QUANTO ANTES, BASTANTE ATUAL, TAMBÉM POR ESSAS BANDAS.

    1. BRASIL MARAVILHA

      Cumade, pede a tua chefa trocar a quadrilha que colocou para roubar a Petrobras, q estás prestando um grande serviço ao Brasil >> dos BRASILEIROS e não da PETRELHADA.
      Ou então procure um PSIQUIATRA.

  21. Bruno Caldas

    Quanto antes privatizarem, a qualquer preço, todas as estatais melhor para o Brasil e para os Brasileiros honestos. Essas estatais são cabides de empregos para incompetentes e foco de corrupção. Hoje a Vale do Rio Doce é uma empresa modelo que paga impostos e remunera adequadamente os seus funcionários, enquanto as teles universalizaram as comunicações e modernizaram o parque fabril.
    PRIVATIZAÇÃO AMPLA, GERAL e IRRESTRITA JÁ!

  22. BOTA NO BOB

    Esse cara chega a ser engraçado. Vc ser jornalista e viver fazendo da sua profissão um campo de puxa-saquismo tá de brincadeira. Agora, afirma que a mídia juntto com a oposição estão inventando conflitos e denúncias de corrupções inexistentes para desvalorizar a PETROBRAS, mas que na verdade, nada existe. Pois o PT é um partido muito moralista, que representa a massa. kkkkkk
    Tá de brincadeira né…. O Partido mais corrupto da história do Brasil, há muito deixou de representar a esquerda e o povo. Agora representa, os anseios de um grupo privilegiado, que vende o controle do sistema por dinheiro público.

  23. nivaldo

    OS TRAIDORES DA PETROBRÁ,TODOS JÁ SABEM QUE FORAM OS PETISTAS QUE, DESDE DO GOVERNO LULA E CONTINUADA NO DA DILMA. ESTES FORAM SIM, OS VERDADEIROS TRAIDORES DA PÁTRIA BRASILEIRA ,POIS A PETROBRÁS É DOS BRASILEIROS E NÃO DE MEIA DUZIA DE POLITIQUEIROS CORRUPTOS QUE SE APODERARAM DA NOSSA MAIOR EMPRESA.

  24. marcelo

    Meu amigo, você tá louco é? Dizer que todo esse roubo é invenção da oposição? Pelo amor de Deus Bob, tenha paciência!

Comments are closed.