Livre do mal, amém, o Brasil da cara da Dilma
   2 de janeiro de 2015   │     16:35  │  19

A composição ministerial neste segundo mandato da presidente Dilma é a cara da Dilma.

A senadora Marta Suplicy não gostou, e isto já é um bom sinal.

Cinco dos quase 40 ministros foram escolhidos diretamente pela Dilma, sem a interferência de ninguém.

Aliás, a aposta mais contundente dela foi a indicação da senadora Kátia Abreu, a musa do agronegócio brasileiro e a inimiga número 1 que a ala radical do PT elegeu eternamente.

Antes da posse, e quando ainda se imaginava que a escolha de Kátia Abreu era apenas especulação, a presidente ou presidenta encarou a reação contrária com a determinação dos velhos tempos da luta armada.

Dilma foi à solenidade do agronegócio que homenageou a líder e agora ministra, e em seguida foi à manifestação da ala petista contrária a indicação.

Encarou com altivez e depois de ouvir as queixas reafirmou: a escolha era irreversível. Isto aconteceu bem antes do Natal, em Brasília, e de nada adiantou a gritaria e o quebra-quebra.

Infelizmente não dá para enxugar os ministérios, mas qualquer que seja o presidente não faria diferente; mente quem diz que vai reduzir os ministérios.

Se o fizer, não governa.

Livre do mal, amém, o Brasil caminha como melhor não poderia caminhar nesse segundo mandato presidencial.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Danilo Assis

    Cada vez que leio o seu blog fico com a ligeira impressão se não seria cinismo, ou vigarice ideológica. Sejamos francos, é isso mesmo o que o senhor defende? A manifestação de sua opinião é pautada por algum embasamento fidedigno? Que análise política é essa tão absurda? Que governo é esse visto através de sua opinião? Não preciso elencar tudo o PT já fez de nocivo ao país. Agora, ler as suas opiniões, mesmo sabendo do seu direito democrático, me entristece e endossa a minha certeza de que a melhor coisa que fiz foi ter deixado esse país para trás. Afinal de contas, opiniões como a do senhor não podem ser levadas à sério.E, esse tipo de opinião é o reflexo da maioria.

  2. Rodrigo

    Bob você toma chá de lírio? Meu nobre seja ao menos coerente na hora de dá título ao seus posts.
    Seu texto mostra a fragilidade desse partido consumido pela ambição e a vaidade, e volto a dizer seja imparcial cumpra seu papel de informar.

  3. Silva

    Livres do PSDB (concordo). Continuamos nas mãos do PT (qual PT? o do rico ou do pobre?). MP’S 664 e 665 representam retrocesso no direito previdenciário e seguro desemprego (é para aliviar a exoneração da contribuição na folha de pagamento das empresas – a corda arrebentou do lado mais fraco). A divisão no próprio partido representa o paradoxo desse governo (temos maior poder de compra – consumismo, mas não temos acesso a educação e saúde de qualidade), e tem como causa o compartilhamento do governo com membros alinhados mais a direita e ao conservadorismo (se é que existe ideologicamente a esquerda no Brasil). Liberdade de opinião (o jornalista não deve ser motivo de comentários depreciativos por sua posição política (faz parte da democracia), se é que temos democracia ou abuso de poder econômico predominante nas eleições. Uma coisa é certa: o PT (partido nascido das bases) não representa mais (em sua totalidade) os anseios de um Brasil mais justo. Se tornou igual aos outros (corruptível), porém, consegue agradar à mídia quando favorece a classe dominante.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      O leitor “SILVA” disse tudo, somente farei um adendo ao seu dito haja vista que me prometi não mais lê aos “escritos” do Bob – leia-se: bobices ou bobeiras do bobo da corte vermelha, e até disse, repeti e reiterei, que ele não come fezes, nem rasga dinheiro, não dorme de toucas e nem DÁ bobeiras -, mas, ainda assim, vamos ao citado adendo que disse fazer, a saber: a) Abraham Lincoln: “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”. b) Bertold Brecht: 1) “Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!”; 2) “Quando o delito se multiplica, ninguém quer vê-lo.”
      Há tantos que prefere não vê-los – “nunca na istóradetispaís” se roubou, desviou, doou ou assaltou aos cofres públicos, ao Erário e ao Tesouro Nacionais quanto na atual “gestão PTralhas”, como bem disse um autor “é impossível grafar corruPTos sem o PT no meio” – corruPTos e corruPTores!
      Encerro com o aforismo:”O PIOR CEGO NÃO É AQUELE QUE NÃO ENXERGA NEM VÊ; É O QUE NÃO QUER VER!”
      No caso dos PTralhas, eLLes nem veem, nem ouvem, nem sabem nada do que se passa nos seus “10governos”, mas juram saber tudo que se passara nos regimes e governos anteriores aos “seus” – até creem que governam – uns até vociferam CRER EM DEUS (durante às eleições, pois COMUNAS não professam FÉ!)
      saibam todos, o Sir Bob aufere um BOLSA-BLOG, para vomitar suas bobeiras e evacuar ou defecar seus escritos tendenciosos sob a égide de Gramsci – o moderníssimo Antonio Gramsci, que evoluiu aquela ilhota de idiotas entre as duas Américas, bem alí na casa do car… Caramba! Caribenhos que me perdoem, mas só há tiranos porque o povo se compraz com a tirania ou em ser tiranizado!
      Abr
      JG

      1. Amigo do Povo

        Grande Bel – seja bem vindo ! Se dona Leda ou o querido e falecido Senador Arnon estivessem vivo, Bob não escreveria o que escreve.

        1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

          Mui grato “amigo do povo”, mas é preciso estômago para ler as bobices e bobeiras ou asneiras desse blogueiro caquético vermelho!
          Abr
          JG

      2. Silva

        Eu faço a crítica a este governo com tristeza profunda, pois crescemos acreditando que poderíamos ter um partido decente e ético. A partir de então, passo a ser cético quanto à política partidária-ideológica. Porém, o que dizer da esquerda, do marxismo (s), do comunismo? foram usados, desfigurados, envolvidos? é como pegar um mal exemplo de um líder religioso e condenar genericamente a sua religião. Uma coisa eu tenho certeza: seu oposto, o capitalismo, já não nos serve como modelo.

  4. Observador

    Estes caras que comentaram aí em cima, ou em baixo, devem ser daqueles que já “fugiram” do Brasil por não suportarem tanta incompetência do Governo – só o Federal, os outros não merecem ressalvas porque são bonzinhos.
    Para um deles, observo ser um comentarista político/econômico especialista em conjuntura internacional, principalmente a Norte-Americana; outro, de tanto tempo fora, esqueceu-se que puxa não se escreve com “ch” e para o outro, será necessário desenhar, senão ele vai ler e nunca entender o que se escreve.

  5. alagoas nao merece voces

    O BRASIL NÃO PRECISARIA MAIS QUE 10 MINISTÉRIOS( SER CORRUPÇÃO)
    MAS 40… ISSO ME LEMBRA O FILME O ALIBABÁ…

    DE TODO MODO, É UM GRANDE CABIDE DE EMPREGO E UM AFAGO À CORRUPÇÃO PARA AGRADAR OS PARTIDOS, OU DIRIA QUADRILHA?

  6. BRASIL MARAVILHA

    Se bandalheira, atraso, falsidade, maldade, mentira, covardia, corruPTção,incompetência, cinismo, você acha que isso é caminhar melhor, então:
    CONTINUE RECEBENDO SEU MENSALIHO, por pequeno que seja, se é que você não tem outra opção.
    Lembre-se que seus netos poderão pagar muito caro pela bandidagem que se instalou no nosso país.
    E não venha me dizer que é PROBLEMA DELES!

  7. nelson

    Bob ! a maior potencia economica e democratica do mundo, os estados unidos tem 15 ministerios, o chile com 20 ministerios tem o melhor IDH da america latina, o brasil tem 39 mais que estados unidos e chile juntos, e é um dos piores paises emergentes do universo e o sr ainda vem defender essa quadrilha. peça pra sua amada e idolatrada terrorista dilma acrescentar mais um ministerio para fechar nos 40, o ministerio dos puxa saco do PT.

Comments are closed.