E o Brasil se salvou do caos. Feliz 2015 para todos!
   31 de dezembro de 2014   │     16:43  │  19

Brasília – Salvo do Aécio Neves, o Brasil reescreve a sua história política com o mandato presidencial mais longevo encabeçado por um partido. Nunca, na história do país, uma mesma agremiação política ficou mais de 10 anos no poder – e o PT está há 12 anos e deve chegar aos 18 anos.

Diz-se deve porque o Aécio ainda busca o terceiro turno eleitoral, sem dúvida que por saber que o candidato a presidente pelo PSDB em 2018 é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A composição do governo deixa a trama golpista do terceiro turno mais distante, mas isto não manda guardar as armas que defendem a democracia e nos livra do mal que ainda nos ameaça.

Sabe-se agora que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica estão salvos do perigo, e que o país continuará caminhando na direção certa – direção esta que nos permitiu a estabilidade política e econômica nunca antes conhecida. Há reparos a serem feitos, é verdade, e se a dosagem das medidas de ajustes parece cavalar, isto se deve à cultura de se preservar o ano eleitoral.

O mercado reagiu bem à escolha do banqueiro Joaquim Levi para o Ministério da Fazenda e, de fato, ninguém poderia fazer melhor; se o adversário tivesse se elegido, não seria diferente. O novo ano aponta para dificuldades, mas nada que não possa ser sanado; e o melhor é que, diferentemente do que o adversário pregava, será superada sem traumas – e isto é fundamental.

Salvo o país da ameaça da privatização geral e irrestrita, com ênfase para o sucateamento da máquina pública, o que ficou foi a esperança renovada – o que é fundamental para se vencer as adversidades. O Norte, o Nordeste, o Rio de Janeiro e Minas Gerais salvaram o país da desgraça iminente. Agora, é ensarilhar as armas da discórdia e da desavença e preparar o futuro.

Que todos tenhamos um Ano Novo de paz. Feliz Ano Novo para todos!

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcio

    Caro Bob,

    O Programa PINGO NOS IS, às 18:00, na Rádio Jovem Pan é fenomenal!
    Ouça! Depois compare com o que você escreve!

  2. Silva

    Livres do PSDB (concordo). Continuamos nas mãos do PT (qual PT? o do rico ou do pobre?). MP’S 664 e 665 representam retrocesso no direito previdenciário e seguro desemprego (é para aliviar a exoneração da contribuição na folha de pagamento das empresas – a corda arrebentou do lado mais fraco). A divisão no próprio partido representa o paradoxo desse governo (temos maior poder de compra – consumismo, mas não temos acesso a educação e saúde de qualidade), e tem como causa o compartilhamento do governo com membros alinhados mais a direita e ao conservadorismo (se é que existe ideologicamente a esquerda no Brasil). Liberdade de opinião (o jornalista não deve ser motivo de comentários depreciativos por sua posição política (faz parte da democracia), se é que temos democracia ou abuso de poder econômico predominante nas eleições. Uma coisa é certa: o PT (partido nascido das bases) não representa mais (em sua totalidade) os anseios de um Brasil mais justo. Se tornou igual aos outros (corruptível), porém, consegue agradar à mídia quando favorece a classe dominante.

  3. Helder

    Bob, como é que o nordeste e norte que tem o maior índice de analfabetismo e menor concentração de industrias conseguiram salvar o Brasil? quanta besteira, Ptralha puxa saco.

  4. Fábio

    Caro Bob, confesso que hoje sou um petista por falta de opção. Porém, vendo sua defesa em favor do Brasil, não posso deixar de o parabenizar por toda essa crítica inteligente que você vem fazendo em relação ao Arrocho Neves e seu partido miserável, infeliz, amaldiçoado, cretino, “entregacionista”, corrupto … Esses caras só sabem privatizar, desmantelar e destruir as intituições públicas. Esse PSDB de merda só é bom neste aspecto: abrir as pernas para o capital internacional. Falam que o PT é corrupto, mas esses tucanos podres são muito piores, visto que roubam e dão as nossas riquezas de graça ( em troca de propina, é claro). Sensato Bob, não ligue para as inúmeras críticas deixadas e honestamente publicadas por você em seu blog. Creio que são pessoas que não vivenciaram a desgraça instalada no Brasil nos dois governos do FHC. Ao meu ver, o perigo real do nosso país encontra-se nesse tipo de eleitores que, felizmente, não conseguiram destruir ( nas urnas) as inúmeras conquistas alcançadas com Lula e Dilma. Contudo, acredito que estes dois poderiam ter feito muito mais, ou seja, barrado a excessiva corrupção que, diga-se de passagem, só não foi maior que a dos ” narigudos”. Todavia, tenho um enorme agradecimento ao Lula e a Dilma: não deixaram esses infelizes retornar ao planalto. PSDB nunca mais. Viva o Brasil!

  5. esse, enche

    este roberto villanova enche o saco de qualquer ser humano. jornalista do time dos aproveitadores, o cara somente escreve bajulando esta presidente ineficiente. enroladocom sempre foi, ele tem que encontrar uma fórmula para ganhar dinheiro fácil. conheço essa mala.

  6. Barbosa

    Bob, você deve ser um doente mental, ou então coisa pior, ouvi a Dilma discursar e acreditar nas palavras dela, ou é doente mental ou idiota. E o pior é ter que aturar você falar bem desse governo corrupto, que provou sua desonestidade no escândalo do mensalão, onde vários membros do PT foram condenados. Agora surgem o escândalo da Petrobás onde alguns administradores já confessaram o crime. Eu acho que você faz esses comentários de sacanagem. Ou você faz parte dessa quadrilha.

  7. alagoas nao merece voces

    Bob, Bob, Bob… veja os comentários abaixo, um jornalista que ninguém leva à sério é uma vaso inútil, não perca a oportunidade de mudança, olha o sol, está brilhando novamente, o universo nos dá infinita oportunidades de crescimento, mas não aproveitar é eternizar o sofrimento. Dirás ” delicio-me na opulência, o resto que dane.” Um dia descobrirá, quanto engano, sendo você espiritualista ou não. FELIZ 2015, PARA VOCÊ E SEUS FAMILIARES. QUE AS BOAS MUDANÇAS VENHAM A COMEÇAR PELA FORMA DE VOCÊ ESCREVER.

  8. Amigo do Povo

    Tenho certeza, que se o inesquecível e falecido Jornalista Arnon de Melo estivesse vivo, o Sr. nada publicaria neste Jornal.

  9. Claudio

    Bob vc deve viver em outro Mundo senão vejamos: A divida Interna do Brasil 2,2 Trilhões, isso significa 260 Bilhoes de juros pago aos Bancos, enquanto a saúde recebe 110 Bilhões, isso so para vc ter uma noção como essa Mulher ta acabando o Brasil. O Joaquim Levy que voce fala é do PSDB, engraçado vc não acha, outro detalhe ele impois uma condiçao a ela ter carta branca senão entregar o cargo, nao vou falar mais pq os desmandos são tamanhos que iria ocupar muito espaço, mais ja dar para ter uma ideia.

  10. WILTON

    BEM! SE DE NOVO (VELHO)GOVERNO TUDO LEVA A CRER QUE, NESTE NOVO ANO DE 2015, NÃO TEREMOS MOTIVOS PARA RIR, BOB(INHO) NOS BRINDA COM A PRIMEIRA PIADA DE 2015 CONTADA EM SEU BLOG.
    VIDA LONGA A RAINHA!
    VIDA LONGA AO REI!
    E VIDA LONGA TAMBÉM A SEU BOBO DA CORTE!

  11. Diogenes

    Pelo contrário…infelizmente, devido esses argumentos enganadores de quem tem a mídia como arma, claramente PeTistas, que o país caminha pra maior safra de roubos do patrimônio publico que se teve noticia. Enquanto esse partido de ladrões estiver no poder, vamos sofrer com os petropinas.

  12. Adriano

    O caos está apenas começando.Os trabalhadores perdendo direitos trabalhistas, e olha que escutamos o absurdo de dizer que não mexeria em direitos dos trabalhadores “nem que a vaca tussa”, triste.
    Lei do calote aprovada, país em recessão técnica, petrobras sendo assaltada e o cara escrever que o país se salvou?
    Não defendo partido, podia ser o Aécio, Marina ou qualquer outro que estivesse saqueando nosso país, como está sendo feito.

  13. nivaldo

    Bob, eu acho que voce está vivendo em outro planeta,pois achar que está tudo bem com essa corrupção toda do PT,e pra completar,a Dilma cortou a maioria dos benefícios dos trabalhadores para cobrir rombo (roubo ) da petrobrás.

Comments are closed.