A quem interessa destruir a Petrobras
   22 de dezembro de 2014   │     22:59  │  34

Brasília – Quando estourou o escândalo na Sudene, no governo Fernando Henrique Cardoso, a providência adotada foi a extinção do órgão criado pelo economista Celso Furtado.

No lugar de apurar o escândalo e punir os responsáveis, o FHC optou por acabar com o órgão; isto faz lembrar a piada do marido traído que, ao flagrar a esposa com o amante no sofá da sala, ele decidiu vender o sofá.

No caso da Petrobras, e sabendo que as irregularidades na empresa são antigas, eu fico a conjecturar se a tentativa do FHC de mudar o nome da empresa já não era a providência para desviar o foco e se prevenir para quando a bomba estourasse.

Sim, porque as irregularidades na Petrobras não são de agora nem começaram no governo do PT. São antigas.

E ainda que as irregularidades estarreçam a todos, não repercute bem o fato de o porta voz da contestação ser o senador Aécio Neves, que os eleitores do Norte, Nordeste e de Minas Gerais reprovaram nas urnas salvando o país do mal maior.

É de se imaginar se, no centro de todas essas denúncias, não está a tentativa renitente do terceiro turno da eleição. Isto porque não se sabe se há sinceridade no que se está denunciando.

Afinal, a quem interessa enfraquecer a Petrobras?   

 

 

 

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alencar

    Bob você continua a cada dia melhor.
    Esses pobres energúmenos analfas que te assacam críticas depreciativas, são massa de manobra e não têm proficiência histórica que venham embasar o que falam ou defende. O perfil característico que detêm é facilmente identificável. Ou trabalharam para o setor sucroalcoleiro(João Lira & cia), e, por isso, adotam a mesma visão que a das elites as quais serviram, pensando que destas são parte integrante, ou são funcionários em cargos comissionados, albergados pela imoral discricionariedade estatal, que precisa ser revista. A única forma legítima de investidura em cargos públicos é a confluência com o que preceitua o art. 37 da CF/88(concurso público). Vá no café do Unicompras da Ponta Verde que tá cheio deles todos os dias. Portanto, quando vejo expressões como: Ptralhas, bolsa esmola, Vão para Cuba!!!, Lulinha é dono da friboi, chego a uma inevitável conclusão: são despautérios propalados pela boca de um bando de CAGÕES!!!

  2. frederico

    Velho e gagá,só pode dar nisso.A cada artigo,mais me impressiona pela defesa intransigente da bandidagem e corrupçao,por alguns trocados a mais.Dá prá entender,com essas idéias,não sobreviveria em nenhum órgão decente.Corrupção existe no mundo e ninguém vai exterminá-la.Infelizmente,agora,corrupção em BILHÕES,praticada por funcionariozinho de quinto escalão? Só na cabeça do articulista que pensa que pode enganar,com meia dúzia de bobagens,a muitos.Engana sim a alguns,e aí,talvez já tenha conseguido seu objetivo.Misturar num mesmo balaio que presta(FHC) a quem não vale nada(MULA),faz parte da mais antiga das táticas fascistas quando são descobertos na lama.

  3. Sérgio Carneiro

    O Bob está ficando pior a cada artigo que escreve, não acredito no que li…Este partido usa a tática nazista de repetir mentiras para se tornar verdades, o Bob com o seu Alzheimer escreve esta estupidez !!

  4. Roberto

    Bob, você com certeza sofre de esquizofrenia e alzeimer, por isso não existe cidadão que leve você a sério , infelizmente está doenças doenças são incuráveis .

  5. esse, enche

    sou dá área,já trabalhei com a mala. mas acho que o roberto anda pssando dos limites com suas “matérias” que somente servem para puxar o saco deste inexpressivo governo. como cidadão, concluo que este rapaz, pelas bobeiras que escreve já está psssando do limite e com voces achando que ele é o máximo;

  6. balançador

    barbosa, este villanova sempre foi um exímio balançador de ovo.bom profissional, porém,irregular prá lá da conta ma profissional. o conheço, faz tempo.

  7. Carlos Soares Novais

    Roberto,
    A quem interessa, vai à resposta:
    As ações da Petrobras estão em baixa e como bancário vai uma sugestão, quem tiver condições o momento é este para comprar e vender no momento certo. Vai uma dica de graça.

  8. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GAZETA WEB, SHOW DE INFORMAÇÕES! GAZETA WEB, SHOW DE INTERATIVIDADE! SIM, PORQUE A VERDADE DEVE SEMPRE SER DITA!

    MEUS BROTHERS,

    GENTE BOA,

    UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

    MEUS BROTHERS,

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHES UM AFETUOSO BEIJO EM SEUS CORAÇÕEZINHOS!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  9. Silva

    Destruir a Petrobrás e outras estatais certamente não interessa a esse atual governo. Quando eu ainda tinha 13 anos (coincidência), Lula disputara a primeira eleição e eu vibrava com seu discurso pela ética na política e contra a corrupção, pela justiça social etc. Eu vi nascer a esperança de um Brasil ético. Os escândalos das privatizações nos governos Collor, Itamar e FHC fortaleciam os discursos dos petistas. Hoje, passados 12 anos, o país necessita de uma reestatização, tão grande a ingerência política nas principais empresas que restaram. Por isso podemos afirmar que destruir a Petrobrás não é interesse desse governo, pois seus membros dependem dela. Só lamento pelos trabalhadores que sofrem com cada investida, com cada denúncia. Quanto aos casos de corrupção, é certo que não nasceram no atual governo, mas o aumento dos casos é incrível. Pasmem! Governo Itamar Franco: 31 casos de corrupção; Governo FHC: 44 casos de corrupção; Governo Lula: 102 casos de corrupção! Agora, afirmar que isso é resultado de investigação e autonomia da PF seria tudo bem, caso não tivéssemos falar em envolvidos do próprio governo.

  10. jose holanda da silva

    amigo me diz porque fala tanto do aecio e fala tão bem do pt
    vc nao sabe falar em outro assunto e so o pt é bom cara da
    vontade fica sabendo eu ganhado mais um poquinho vou comprar
    todos os jornais e vou deixar vc na lona vc é um mala e so escreve bobagem,mais teu dia ta chegando ai quero ver vc desempregado pedindo para trabalhar com a dilma na cadeia

  11. Carlos Soares Novais

    Roberto,
    A quem interessa, vai à resposta:
    As ações da Petrobras estão em baixa e como bancário vai uma sugestão, quem tiver condições o momento é este para comprar para vender no momento certo. Vai uma dica de graça.

    1. alagoas nao merece voces

      Hoje é um risco comprar ações da petrobras, vc cmo bancario sabe disso. E o pequeno investidor corre o risco de perder tudo, caso a petrobras diminua de tamanho, pois ela pode vender parte dela, ser dividida para sobreviver, infelizmente é a realidade da nossa maior empresa. Ou tambem pode nao acontecer nada disso. Mas vc como bancário deve saber que é um risco, como todo investimento.

  12. jonas antônio de freitas

    Engraçado esses jornalistas chapa branca, só escreve o que o chefe manda…Esse cara está precisando de um tratamento sério. Como à psicopatia não tem cura, só existe uma solução…Paredão.

  13. Interiorano

    Para esse jornalista, tudo de ruim que acontece nos governos Lula e Dilma, a culpa é de FHC! Nunca votei em FHC porém, não se pode querer culpá lo de tudo! E o Plano Real que foi criado no governo Itamar e aprimorado no governo FHC e que proporcionou a estabilidade da moeda? E a abertura/privatização da Telefonia feita no govern FHC e que proporcionou o acesso a Telefones Móveis, Smartphones, I Pod, I Ped, etc.? E o Bolsa Escola criado pela falecida D. Rute Cardoso que propiciou aos pais, a iniciativa para colocar e acompanhar a frequência diária das crianças na escola,? E aí, seu Lula que de besta não têm nada, transformou o em Bolsa Família e junto com os PTralhas tiram proveito eleitoreiro! Se auto elogia e só vive gritando para o 4 cantos desse Brasil que ele é o salvador da Pátria e que tudo de bom que acontece, o mérito é dele! Só falta ele dizer que foi ele quem abriu as portas a Indústria Automobilística Estrangeira! Cadê que o jornalista critica as maracutaias, roubalheiras e trambicagens ocorridas nos governos petistas nos últimos 12 anos? Nada é eterno! Nada dura para sempre! Um dia, essa PTralhada vai ser expurgada das entranhas do Poder!

  14. nelson

    antes o BOB escrevia artigos que me deixava pensativo, carrancudo, serio. hoje ele escreve artigos que me faz rir, mas rir muito, muito mesmo, nem a turma do panico, nem a birra das crianças, nem o debi e loide, nem os três patetas, nem o lula bebado discursando, me faz rir tanto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. luiz paulo sodré

    Meu velho jornalista velho,vejo que ainda está acordado,vá tomar seus remédios,que pela sua escrita,vejo que está esquecendo ou não está mais fazendo efeito,vá sentar assistir a novela a Queda do Império,que eu acho que é hoje que o Dilma vai ter uma longa noite de amor com aquela graça,aliás ela hoje recebeu um grande elogio do Nestor Cerveró, ele disse, hoje você tá uma graça,obrigada, são seus olhos,não foi bonitinho?agora já contei uma estorinha, vá deitar e amanhã nos conte outro capítulo.Boa noite Bobinho,ou seria bobínho?

  16. Marcos Guerra

    Triste to Estado que tem o senhor como reporter. Só pode ser brincadeira. Imagino o quanto o Sr. ganha do PT para falar asneiras como esta.

  17. Amigo do Povo

    Se as irregularidades são antigas, está mais do que claro e provado que o PT é o principal responsável pela bagunça e desgoverno na PB. 12 anos de Governo e ainda acusam o Governo FH ? (Cara de Pau)
    Indicaram toda a diretoria junto com seus aliados, toda a corja corrupta foi indicada ou por Lula ou pela Dilma. Quem quer acabar com a PB e o PT, o PP, o PMDB do Sarney, o PC do B e toda a curriola que estão com eles. Eu até entendo que o Sr. escreva bobagens para uma certa classe de pessoas, que devem adorar, conheço meia duzia de sindicalista que devem idolatra-lo, todos semi-analfabetos, semi-alcólatras (muita comemoração com o imoral desconto obrigatório dos trabalhadores), por outro lado existem pessoas normais, mesmo com escolaridade media (mas bem feita), que tem memória e raciocínio lógico e um mínimo de bom senso. Então para o Sr. a culpa e do FH, Costa, youssef, aquele facínora do PT que foi casado semana passada, e até o PT que são aliados do FH na corrupção , roubalheira e falta de ética ?

  18. SOFRENCIA

    Petralha querido, veja se arranja um novo amor e esquece FHC, pois essa paixão doentia q vocês devotam a ele, não soa bem.
    Agradeçam por honestidade, pelo menos o Plano Real, q estabilizou a economia e acabou com a inflação.
    Respeitem a alma da grande 1ª Dama Ruth Cardoso, ela viva iria morrer de ciúmes desse amor desmedido ao seu marido.
    Recomendações natalinas para você, Lulla, Dirceu, Genuíno, João Paulo Cunha, Vaccari, Gilberto Carvalho,Marta Suplicy, não esquecendo a sumida Rosemary.

  19. alagoas nao merece voces

    É … o que todos dizem é que a Gracinha, é a marida.

    E tem segredos inconfessáveis, tanto profissional quanto amoroso. Bom , pra os brasileiros só interessa os profissionais que são mais cabeludos do que os demais…apesar dos demais serem muito cabeludos.

  20. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA AOS CORRUPTOS EM DEFESA DO PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO! DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR!

    TUDO NA FORMA DA LEI!

    DESTACO A MEMORÁVEL FRASE:

    CARA, REPETE-SE:

    SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE BEM, E ACEITE, NUMA BOA, QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE C´´´´UUU…!!!

    MEUS BROTHERS,

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOME! HOME! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRADO OLHO!

    TÁ LIGADA?

    TÁ LIGADO?

    SIM, TEM QUE ESTAR LIGADO (A) E ANTENADO (A)!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO!

    DILMA DO BRASIL, O POVO NO PODER! ESTA PALAVRA (POVO) TEM PODER!

    MAIS UMA VEZ:

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, O TAL DE AÉCIO CARDOSO, “AO TRABALHO CARA!”

    A FARRA CHEGOU AO FIM CARA!

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE BEM, E ACEITE, NUMA BOA, QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE C´´´´´´UUU!!!

    “BICHO, ORIENTE-SE!”

    “SEJA UM HOMEM!”

    “CAIA DE PÉ CARA!”

    ABESTADOS, A INVEJA MATA!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  21. nivaldo

    Bob essa pergunta voce tem que fazer aos petistas, pois a corrupção na petrobras explodiu no governo Lula e Dilma, e o pior é que eles sempre dizem que não sabe de nada e que não viu nada.

  22. Edy Newton

    Olha, já prometí, a mim mesmo não ler o que esse rapaz publica. Entretanto queria ver o que ia falar sobre o roubo bilionário na Petrobrás no governo do PT. E não é que o cara defende a roubalheira relembrando o caso Sudene. O PT entrou no governo como partido puro. Prometeu muita ética e até que paguei para ver. Deu tudo errado. Os ladrões de nossa Petrobrás agradecem o que ele publicou em seu Blog tendencioso. Com essa, prometo não mais acessar seu Blog. É o perfil do quanto pior melhor, ou vamos ver quem roubou mais.Assim não dar pra suportar. Tchau.

    1. jonas antônio de freitas

      Concordo contigo Edy Newton… Se depender de mim, esse jornalista chapa branca vai morrer de fome.

  23. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    CARA,

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    O PROJETO PETROBRÁS É INABALÁVEL!

    COM DILMA DO BRASIL É CADEIA CERTA AOS CORRUPTOS EM DEFESA DO PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO! DOA A QUEM DOER! CUSTE O QUE CUSTAR!

    TUDO NA FORMA DA LEI!

    REPETE-SE:

    O PROJETO PETROBRÁS É INABALÁVEL!

    A REAL VERDADE É QUE O POVO REJEITOU OS OUTROS CANDIDATOS POR NÃO PREENCHEREM OS REQUISITOS EXIGIDOS!

    TENHAM OS SENHORES E AS SENHORAS A MAIS PLENA CERTEZA, O POVO É EXIGENTE E COBRA MESMO E NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE!

    VEJAM QUE O OUTRO CANDIDATO, AGORA NO SEGUNDO TURNO, ATÉ MESMO EM MINAS GERAIS NOSSO AMOR, ONDE ANDOU DESGOVERNANDO POR OITO ANOS, É RADICALMENTE, REJEITADO PELO ELEITOR LOCAL!

    ENTÃO O POVO BRASILEIRO ACERTOU NA ESCOLHA, DEMOCRATICAMENTE, PELO NOME DE DILMA DO BRASIL! TANTO NO PRIMEIRO TURNO QUANTO NO SEGUNDO!

    SÓ DEU DILMA DO BRASIL!

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE E ACEITE NUMA BOA QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE C´´´´´´´´´UUU…!!!

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, O TAL DE AÉCIO CARDOSO, “AO TRABALHO CARA!”

    A FARRA CHEGOU AO FIM CARA!

    REPETE-SE:

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE BEM, E ACEITE, NUMA BOA, QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE C´´´´´´UUU!!!

    “BICHO, ORIENTE-SE!”

    “SEJA UM HOMEM!”

    “CAIA DE PÉ CARA!”

    DILMA DO BRASIL, “CHEIA DE CHARME!”

    A ONÇA BEBEU ÁGUA!

    “A COBRA FUMOU!”

    O PRETENSO GOLPE BAIXO “FAIOU!” UFA! UFA! QUE ALÍVIO!

    O POVO HERÓICO DO NORDESTE SALVOU A NOSSA DEMOCRACIA! UFA! QUE ALÍVIO!

    SALVE O POVO HERÓICO DO NORDESTE DO BRASIL VARONIL! SALVE! SALVE!

    DILMA DO BRASIL/LULA DO BRASIL, O BINÔMIO DO POVÃO! ÍCONES DA NOSSA LUTA PELA DEMOCRACIA!

    O POVO DISSE UM ROTUNDO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO AOS DEMAIS CANDIDATOS E FIM DE PAPO!

    NO VOTO O POVO DISSE: “FICA DILMA!”

    E ASSIM SE FEZ: “ DILMA FICA!”

    CALÚNIAS, INJÚRIAS, MENTIRAS DESLAVADAS, TERRORISMO MIDIÁTICO E TENTATIVAS DE GOLPES BAIXOS GLOBISTAS JÁ MANJADOS, ESTÁ PROVADO MEUS BROTHERS, NÃO GANHAM MAIS ELEIÇÕES NO NOSSO BRASIL VARONI!L!

    O HERÓICO POVO NORDESTINO, NA MAIS REAL VERDADE, SALVOU A NOSSA DEMOCRACIA! UFA! UFA! QUE ALÍVIO!

    O GOLPE FOI TENTADO, MAS, FELIZMENTE, “FAIOU!”

    Ó GLÓRIA AO NOSSO SENHOR DEUS DE TODO PODER E DE INFINITA SABEDORIA QUE INTERCEDEU PROVIDENCIALMENTE!

    MEUS BROTHERS,

    O POVO QUER VER E SENTIR TRABALHO COM MELHORIA REAL DE QUALIDADE DE VIDA! QUER VER E SENTIR DE MANEIRA PAUPÁVEL O NOSSO BRASIL VARONIL CRESCER JUNTAMENTE COM TODAS AS CLASSES SOCIAIS DE FORMA JUSTA E IGUALITÁRIA! ISTO EM TEMPO REAL PARA O PRESENTE E PARA O FUTURO! A CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZOS!

    SER ESTADISTA É FAZER CRESCER O PAÍS, MESMO QUE DE FORMA MAIS LENTA, CONTANTO QUE O POVO, A RAZÃO DE SER DO ESTADO, NÃO SEJA ABANDONADO Á MISÉRIA!

    QUE EXISTAM AS ELITES, SALUTAR! MAS, DE OUTRA PARTE, TEM-SE QUE ADMITIR E PRESERVAR A EXISTÊNCIA DIGNA E MUITO DIGNA, DO RESTO DA NAÇÃO, EM TODOS OS NÍVEIS SOCIAIS!

    O ESTADO MODERNO TEM O SEU PRIMORDIAL PAPEL, JUSTAMENTE NESSE MISTER!

    O ESTADO MODERNO GARANTIDOR! O ESTADO MODERNO SENSÍVEL! TEMOS QUE NOS ACOSTUMAR COM TAIS IDÉIAS OU O ESTADO FRACASSARÁ EM SEU TELEOLÓGICO OBJETIVO, MERGULHADO NO CAOS DO ABSOLUTISMO!

    MERGULHADO NAS VERGONHOSAS DITADURAS ANOCRÓNICAS, RETRÓGRADAS, DAS QUAIS JÁ TEMOS SIDO VACINADOS!

    MEUS BROTHERS,

    O POVO ESTÁ LIGADO E ANTENADO!

    DILMA DO BRASIL, “CHEIA DE CHARME!”

    CARA, “A INVEJA MATA!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    CARA, SEU PLAY BOY BARATO, SEU TAL DE AÉCIO CARDOSO, RELAXE, ARREGANHE-SE E ACEITE NUMA BOA QUE DÓI MENOS AO SEU RESTO DE C´´´´´´´´´UUU…!!!

    HOME! HOME! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRADO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  24. Barbosa

    Roberto, um jornalista não pode tomar partido e ter paixão e preferencia por qualquer que seja a situação. Não acredito que você seja normal. Se o roubo na Petrobrás é antigo o governo do PT quando assumiu deveria ter investigado, descoberto e punido os infratores, esse era o discurso do Lula e de alguns membro da quadrilha chamado PT quando era oposição. Eu não tenho partido, não acredito e não confio em politico, quem compactua e defende corrupto e ladrão é da mesma espécie. Se roubaram em governos anteriores teriam que ser punidos sim, não darem continuidade a essa roubalheira. É inadmissível que um jornalista formador de opinião esteja sempre em defesa dessa quadrilha.

    O ex-presidente Lula chegou a dizer que o julgamento do mensalão foi politico, e a corja foi condenada pelos Ministro que o próprio Lula nomeou, tão grande é a indignação do Supremo. Alguns envolvidos no roubo da Petrobrás já confessaram e se dispuseram a devolver o dinheiro, pelo amor de Deus, o que o Aécio Neves e o FHC tem á ver com isso? será que é essa filosofia de vida que você passa para seus filhos e netos?

    1. jonas antônio de freitas

      Barbosa você está certo… Engraçado esses jornalistas chapa branca, só escreve o que o chefe manda…Esse cara está precisando de um tratamento sério. Como à psicopatia não tem cura, só existe uma solução…Paredão.

Comments are closed.