100 reais e uma quentinha, eis o cachê dos manifestantes
   5 de dezembro de 2014   │     16:56  │  7

Brasília – Por 100 reais e o lanche, que pode ser uma quentinha, é fácil reunir os manifestantes de aluguel que invadem o Congresso Nacional.

Isso não é novidade, mas como nem todos sabem que é assim que funcionam as manifestações fica o aviso.

Fica o aviso para quem pretender promover alguma manifestação na Capital Federal. E para os incautos que acreditam na autenticidade dos manifestos fica a lição, pois nem tudo que reluz é ouro e ninguém vem protestar da graça.

Quanto à sinceridade, que sinceridade? Não há sinceridade nisso. Aliás, muitos dos que cobram ética dos políticos furam fila, dão rasteira, sonegam e acham dinheiro na rua e não devolve ao dono nem entrega no setor de perdidos e achados.

É ou  não é?

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando Alves

    O analfabetismo no Brasil foi alimentado Há séculos pela a Direita Golpista de dentro e de fora do Brasil, de forma tão brutal que até hoje muitos que se acham intelectuais,formados e informados sequer sabem ler ou interpretar um texto ou um contexto do que leem e muito menos interpretar as entrelinhas dos textos,discursos e acontecimentos. A estes gostaria de informar que nem sempre notícia é informação, nem informação constitui conhecimento, mas somente a confrontação e sistematização destas poderá se constituir em conhecimento válido. Meus pêsames para quem não gosta de pesquisar e para os que se ligam nas antenas das TVs abertas das mídias de comunicação de massas.

  2. João Silveira Jardim

    Se é verdade a ajuda de custo de 100 Reais e uma quentinha de quanto é o bolsa-pelego no sindicato da esquina ou algo parecido?

  3. João Silveira Jardim

    A velha e hipócrita tática facista de generalizar e jogar todos os gatos no mesmo saco. Que falta de imaginação e criatividade, lamentável.O PT é um (des) governo corrupto, sistematizou e generalizou o petrolão à todos os setores e incompetente. A prova da ingerência e malversação petista é a atual crise instalada na economia e a revogação de Lei de Responsabilidade Fiscal.

    1. Fernando Alves

      Pobre João, Não fala coisa por coisa. A alteração na meta da LDO não tem nada a ver com a LRF. Estais no mundo da Lua, João. A crise não é da economia brasileira e do Capitalismo. A maior de todos os séculos. O Brasil é exportador de Comodítes e estas caíram pela a metade no mercado globalizdo, além disso ninguem está comprando, nem vendendo. Mas Vc não tem culpa de pensar assim. Foi lhe negado o direito e as possibilidades de Vc chegar ao conhecimento e a percepção das verdades desde o momento que a Direita Golpista tirou da matriz escolar brasileira as disciplinas filosofia, sociologia, religião e OSPB e implantou um Sistema Político Eleitoral incompreensível e corruptível e que eles não querem mudar. O que passar disso é circo para enganar trochas.

  4. HERANÇA MALDITA!

    Desde que relataram o descobrimento do Brasil nos livros de história, leio que ele foi saqueado pela “nobreza” portuguesas.
    Agora mais uma vez, as oligarquias, senhores feudais, inquisitores, elites, a direita ditadora, exploradora, alienante que tomar a força o poder.
    Os mascarados demagógicos, ardilosos como sempre, vivem criando maneiras de dar um golpe de estado.

Comments are closed.