O pragmatismo de Dilma deixou o PSDB sem discurso
   2 de dezembro de 2014   │     13:15  │  13

Brasília – O pragmatismo da presidente Dilma, mais do que surpreender, está irritando o PSDB. Mas essa é a diferença que se faz para melhor no governo do PT, e isto desde a eleição do Lula.

A escolha do banqueiro Joaquim Levy, a quem o Aécio Neves foi pedir ajuda para fazer o seu programa econômico de governo, foi um golpe de mestre – no caso, de mestra.

A conclusão é lógica: Aécio não faria nada melhor caso tivesse sido eleito, porque tudo o que poderia fazer na área econômica a Dilma vai fazer com o gestor do programa dele – ou seja, o programa do Aécio.

Diga aí!

Dilma também não hesitou em se reaproximar do Nelson Barbosa e o convidou para o Planejamento.

Mas, sem dúvida, é a escolha da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura o que mais vem surpreendendo no novo ministério. A senadora é a principal porta-voz do agronegócio no Congresso Nacional e dirigente licenciada da Confederação Nacional da Agricultura – que é o oposto do MST e da filosofia dos sem-terra.

E, nesse particular, a presidente se saiu muito bem três vezes. Vejamos:

1) A escolha de Kátia Abreu é pessoal, ou seja, não está na cota do PMDB, mas a Dilma conseguiu convencer o partido a incluí-la na cota dos ministérios do partido.

2) A escolha de Kátia Abreu desagradou a ala radical do PT e ao MST, mas a presidente Dilma está contornando as reações.

3) A escolha de Kátia Abreu tranquilizou o agronegócio.

Ou seja: ninguém poderia fazer melhor do que está sendo feito para esse segundo mandato, o que tem deixado o PSDB atônito porque não sabe onde bater. Ou seja: o PSDB não faria nada melhor do que a Dilma está se propondo a fazer.

É uma jogada de mestre. Quero dizer: de mestra.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos eduardo

    PESSOAL ESTAMOS DANDO MORAL DEMAIS A ESTE PIROBO VELHO,VAMOS DEIXAR ELE DE MOLHO ETERNAMENTE ,EU A PARTIR DE HOJE FUI……………..

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    PRAGMÁTICA UMA PINÓIA! ISSO JÁ É PARANÓIA! – PARA NÓIA; ENTENDERAM?
    Joilson Gouveia*
    Excede ao sensato ou extrapola aos limites da razão ou do senso comum ou mesmo à sensatez ou mera coerência do vulgo achar ou chamar de pragmática a quem demonstra simples, clara, prática e desbragadamente desconhecer a mais mínima noção do certo, correto, justo, legal, moral, constitucional ou do dever-ser de um alto mandatário ou o mais alto servidor público de uma Nação!
    Sem Ethos, Morus, Lex ou Legis é impossível ser ou haver pragmática justamente por carecer de dogmas, normas, regras regulares de procedimento ou conduta haja vista que a deLLa e de seus alimárias, séquitos ou militantes tem sido o avesso do avesso do que seja ético, moral, legal, constitucional e, portanto, do aceitável, tolerável e suportável senão do DEVER-SER – porquanto mais se tem servido do Estado – para não dizer depenado, aviltado e espoliado ou “doado” nosso Erário aos seus aliados de ideologia frustrada, ultrapassada, acabada e arcaica- do que servir ao estado e ao povo brasileiro. É fato inconteste! Ou seriam fatos incontestáveis conquanto plurais, ilegais, imorais e inconstitucionais!
    Quantos mais serão descobertos, provados e comprados para processar, julgar, condenar e pô-los atrás das grades e, de uma vez por todas, defenestrar a todos corruPTos e corruPTores e não somente os deLLes, mas, sobretudo, defenestrar do “Puder”, inclusive os que os apoiam numa “coalizão da corrupção”?
    Ser pragmático é ser coerente, prático, coerente, inteligente, eficiente ou eficaz, sobretudo, ético, legítimo, legal, moral e constitucionalmente falando, qualidades que se não vê na dita cuja idolatrada do arauto vermelho, inclusive o próprio mentor ou seu criador bem dizia: “a cumpanhêra… como posso dizê… ela é uma gerentona, uma sargetona e faz tudo que a gente manda, num sabe?” Logo, onde o pragmatismo?
    Enfim, a estratégia nada inteligente ou insana ou estratagema de escolher bons, ótimos ou os melhores de fora de seus quadros partidários refletem, no mínimo, ao menos afloram duas ou até mais hipóteses: a) inexistir, nos seus próprios quadros, um integrante sequer com qualificação, capacidade, habilidade, conhecimento ou eficiência e eficácia para solucionar a questão; b) buscar o bom, o melhor ou excepcional noutros quadros, para livrar-se de quaisquer MAL FEITOS, mormente se nada der certo ou tudo degringolar – “Esse era o dele”; lembram? “E ainda queriam votar nele; viram”? c) meio, modo e maneira de “arrefecerem” ou “calarem” uma inexistente “oposição” haja vista ser um “governo de coalizão” – eu diria de corrupção!
    Ou o que é pior ainda mais e muito mais grave: provar que, em seus quadros, só há “espertos, vivazes e sabidos” do tipo daqueles que “nunca metem as mãos em cumbucas”. Ou não?
    Abr
    *JG

  3. BRASIL MARAVILHA

    Em resumo, tua patroa é uma GÊNIA, não é atoa que a situação do Brasil está uma maravilha.
    Ganha teus trocados, mas respeitando a inteligência dos outros.
    Repara quantos comentários nos teus artigos, te manca e muda para não perder a boquinha.

  4. Meire

    A presidente está seguindo a cartilha do PSDB, depois de ter mentido tanto. Agora, teve que pedi arrego. Mostrando ao povo brasileiro que o Aécio estava certo.

  5. gilberto porto madeiro filho

    vc quer fazer o leitor de idiota defender uma fraude,pelo amor de deus não seja parcial não os alagoanos.

  6. Jorge Amorim

    Engraçado, você não publica meus comentários, dizendo que sao repetidos,e repente todos os dias artigos elogiando o PT e falando mal do PSDB.

  7. Jorge Amorim

    Ridículo seus comentários, na sua ótica tudo que o governo faz e perfeito,até cometer estelionato eleitoral e desmoralizar de vez a classe política. Muito estranho seus artigos,pois só faz elogiar o PT e denegrir o PSDB

  8. nelson

    pragmatismo da dilma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.