Nem os militares querem ditadura militar
   22 de novembro de 2014   │     4:21  │  9

por Aprigio Vilanova*

Minas Gerais – O Congresso em Foco levantou dados referentes aos pedidos encaminhados a Câmara dos deputados solicitando o impeachment da presidente Dilma Roussef.

Segundo o site foram 12 solicitações desde o inicio do primeiro mandato da presidente. Todos os pedidos foram indeferidos pelo mesmo motivo: “inconsistência jurídica”. A Câmara rejeitou os 12.

Os pedidos foram arquivados em sua maioria por não terem consistência. Nos termos jurídicos não existem “tipicidade e/ou indícios mínimos de autoria e materialidade”. Não se trata de fazer defesa de Dilma, o fato é que os descaminhos não chegam à presidente.

A tentativa é frenética em desmoralizar Dilma Roussef, mas pelo que parece a presidenta continua mais intocável que nunca. A corrupção no Brasil está no DNA e o petrolão já atinge PSDB, DEM e PSB.  Geraldo Alckmin sumiu dos noticiários após defender a presidente Dilma.

As forças armadas se pronunciaram, esta semana, declarando  apoio ao fortalecimento da democracia. A declaração dos militares foi um balde de água fria nos setores conservadores que saem as ruas reivindicando um golpe militar. Não precisa ter vivido para saber o que é uma ditadura militar, basta estudar história.

Para os setores retrógrados resta agora um golpe jurídico, será?

* graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    MILITARES BRASILEIROS EM FACE DA LÁBIA DE UMA VERGÔNTEA VERMELHA SOCIALISTA
    Joilson Gouveia*
    O aprendiz, neófito ou discente do seu provecto ou vetusto arauto vermelho gramscista petralhista, consoante se nos antolha, até parece esquecer, ignorar, desconhecer ou não saber – o que não descarto e nem duvido – de que o autêntico militar não tem “querer” nem “vontade” nem “desejo”, o verdadeiro militar tem DEVER, cumprir suas missões, atribuições, ordens e segue aos preceitos constitucionais, legais e, sobretudo, às ordens manifestamente legais dos Poderes Republicanos democráticos, portanto, das Autoridades e de suas Instituições, sempre em defesa de sua Nação, Território Nacional (País), Símbolos, Armas e Brasões Nacionais brasileiros, mormente ao povo brasileiro. “Somos da Pátria a Guarda!”
    Assim como em 1935 e 1964, estivemos prontos em socorro da família brasileira e na defesa de nosso País, estamos e estaremos sempre prontos à obediência do clamor de seu povo, que insta, roga e implora por um “chega”, um cabo e um fim, ou de um “BASTA” nessas falcatruas, roubalheiras, desvios, DOAÇÕES e desbragada corrupção e de vis assaques ao Erário Nacional e ao Tesouro e riquezas brasileiras quando não generosas doações aos vermelhos tiranos, mundo afora.
    Há duas alternativas: o devido processo legal de um IMPEACHMENT ou de uma urgente, necessária ou irreprochável, irremediável e imprescindível INTERVENÇÃO CASTRENSE, para preservação de um Estado Democrático e Humanitário e de Direito, para uma devida REGULAR APURAÇÃO E JULGAMENTO E CONDENAÇÃO DOS CORRUPTOS&CORRUPTORES, com breves eleições ou até mesmo a decorrente nomeação do segundo colocado, haja vista indícios suficientes de fraudes no resultado da “Eleição/2014”- o que sequer se poderá lhe aferir, conferir ou contestar porquanto não há votos impressos concretos, reais e palpáveis -, mas, resta claro que, dos mais de 142 milhões de eleitores dos 201 milhões de habitantes, e isso é fato concreto, mais de 88 MILHÕES de eleitores e de brasileiros e de brasileiras foram e são CONTRA ao que aí está e que DISSERAM NÃO a essa coisa que aí está e que, ainda assim, chamam de “governo”. Ou não?
    Sua obtida, computada e querida “votação” nunca fora (nem em 2010 nem 2014) e jamais será uma maioria, nem dos eleitores e, menos ainda, da população brasileira, que os abomina tanto quanto aos “corruPTos e corruPTores”. Essa é a verdade e, por conseguinte, também, a vontade da imensa maioria do povo brasileiro honesto, honrado e trabalhador que anela pela justa, legal e devida cadeia neles, e já!
    Ademais, urge que se diga na passant aos ignaros, ingênuos e incautos, nunca houve GOLPE e sim um CONTRAGOLPE aos ardis urdidos pelos mesmos renitentes vermelhos de sempre, eis a grande verdade histórica que querem mudar, calar ou escamotear.
    Enfim, outra irrefutável verdade: nenhum dos “presidentes” militares serviu-se do Poder para locupletar-se mediante enriquecimento ilegal, imoral ou ilícito; já os sucessores civis, na chamada redemocratização ou “nova” República…
    Abr
    JG
    P.S.: mais uma vez quebrei minhas juras: de nunca mais ler esses escritos do arauto petralhista, mas seu pimpolho excedeu!
    POR INCORREÇÃO DA ANTERIOR

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    O aprendiz, neófito ou discente do seu provecto arauto vermelho gramscisita petralhista, consoante se nos antolha, até parece esquecer, ignorar, desconhecer ou não saber – o que não descarto e nem duvido – de que o autêntico militar não tem “querer” nem “vontade” nem “desejo”, o verdadeiro militar tem DEVER, cumpre missões, atribuições e aos preceitos legais e, sobretudo, às ordens manifestamente legais dos Poderes Republicanos democráticos, portanto, das Autoridades e de suas Instituições, sempre em defesa de sua Nação, Território Nacional (País), Símbolos, Armas e Brasões brasileiros. “Somos da Pátria a Guarda!”
    Assim como em 1935 e 1964, estivemos prontos em socorro da família brasileira e na defesa de nosso País, estamos e estaremos sempre prontos à obediência do clamor de seu povo, que clama por um BASTA nessas falcatruas, roubalheiras, desvios, DOAÇÕES e desbragada corrupção e assaques ao Erário Nacional e Tesouro e riquezas brasileiras.
    Há duas alternativas: o devido processo legal de um IMPEACHMENT ou inafastável INTERVENÇÃO CASTRENSE,para preservação do Estado Democrático e Humanitário e de Direito, para REGULAR APURAÇÃO E JULGAMENTO E CONDENAÇÃO DOS CORRUPTOS/CORRUPTORES, com breves eleições ou nomeação do segundo colocado, haja vista indícios suficientes de fraudes – o que sequer se poderá aferir, conferir ou contestar porquanto não há votos impressos concretos, reais e palpáveis -, mas, resta claro que, dos mais de 142 milhões de eleitores dos 201 milhões de habitantes, e isso é fato concreto, mais de 88 MILHÕES DE ELEITORES DISSERAM UM NÃO AO QUE AÍ ESTÁ e que chamam de “governo”. Ou não?
    Sua obtida, computada e querida “votação” nunca jamais será uma maioria, nem dos eleitores e, menos ainda, da população brasileira, que abomina aos corruPTos e corruPTores.
    Cadeia neles, e já!
    Abr
    JG
    P.S.: mais uma vez quebrei minhas juras: d enunca mais ler esses escritos do arauto petralhistas, mas seu pimpolho excedeu!

  3. Alencar

    Glorioso.
    Antes de pedir a volta da ditadura militar, V. Sa. deveria voltar para a escola, urgente, a fim de aprender português. Se não sabe português, provavelmente, não detém conhecimento histórico, pois, não deve ler de forma a assimilar corretamente as informações. Eu, hein!!!

  4. Evandro

    Sou sociólogo, e digo a você, eu li o texto do General e não foi isso que ele quis dizer, ao contrário, ameaçou e pela minha experiência algo vai acontecer, porque é a sociedade que quer, se será aos moldes de 64 eu não sei, mas algo vai acontecer!

  5. O EXÉRCITO BRASILEIRO NÃO É MAIS O MESMO

    As transformações políticas, sociais e econômicas por que passam o Brasil e o resto do mundo fizeram com que as instituições brasileiras, incluído o Exército brasileiro, também sofressem mudanças.
    São muitas as demandas que o Exército tem realizado atualmente, não acredito que a cúpula militar e a tropa estejam preparadas para assumirem o poder.
    A não ser que tenha uma oposição ao governo de Dilma que esteja incentivado e apoiando o golpe militar, não duvido nada!
    Espero e torço que não!

  6. refem do medo

    nunca tivemos ditadura militar ! tivemos um tempo em que as forças armadas tiverem que assumir o controle pois o país estava num estado de bagunça, de baderna, igual ao que está agora sob o comando vermelho do PT. naquela epoca as forças armadas prenderam um punhado de terroristas e deportou outros bagunceiros inuteis a patria, e aí o país ficou uma beleza. andavamos sossegado, iamos aonde queriamos em qualquer hora do dia ou da noite, nossas casas não tinham muros altos, nem cerca eletrica, nem vigias, nem alarmes, nos automoveis tambem nâo havia alarmes, nem pagavamos seguros contra roubo. nos hospitais eramos bem recebidos e os medicos eram atenciosos, as escolas eram nossa segunda casa e os professores nâo sabiam o que era ameaças de alunos, nas universidades o caximbo era o da paz e nâo da cocaina e do craque,todos conviviam em paz e harmonia. os estadios de futebol eram um templo de festa e divertimento e nâo esse coliseu de sangue de hoje. resumindo, no governo das forças armadas os homens de bem eram felises e os terroristas, os criminosos, os baderneiros, os comunistas, viviam como ratos escondidos nos esgotos, o brasil era das pessoas do bem, hoje pertence aos criminosos, os gabirús, a escoria, que travestida de democratas estâo transformando o brasil num dos piores e mais violentos países do mundo.

  7. Luiz Alfredo

    Já estamos vivendo uma ditadura petista e seria realmente muito ruim ver uma ditadura militar haja visto que por enquanto com a as vistas grossas ás drogas e o mata-mata dos moradores de periferia já temos mortes o bastante.
    O aparelhamento dos poderes e a proteção da bandidagem andam a passos largos em uma sociedade que nem pagando plano de saúde e segurança privada, temos direito a segurança e segurança. Isso sem falar na educação.

  8. Glorioso

    O título da matéria deve ser a seguinte “Os militares corruptos que serve a ditadura civil corrupta não querem a ditadura militar”. Todos brasileiro decente que a volta da ditadura militar, o fim da corrupção, da insegurança, o fim do congresso, das assembleias legislativas e das câmaras municipais.

Comments are closed.