Está em curso a operação maquiagem
   18 de novembro de 2014   │     20:19  │  8

por Aprigio Vilanova*

Mariana (MG) – A grande mídia brasileira está em atuação com a operação maquiagem. O Estadão divulgou hoje (18) a seguinte manchete: Executivo diz à PF que empreiteira fazia doações ao PT, PMDB, PP e ‘mais alguns’.

A matéria do Estadão se refere ao depoimento de Ildefonso Filho, presidente da Queiroz Galvão, prestado à Justiça Federal. É escancarada a intenção em escamotear os envolvidos com os desmandos na estatal.

Ora, ‘mais alguns’ não é jornalismo. A preponderância do jornalismo declaratório está a serviço de esconder que o esquema de corrupção na Petrobras é bem antigo e os ‘mais alguns’ são os partidos de oposição PSDB e PSB.

É fato que os desvios na estatal precisam ser investigados e estão sendo. Os culpados, com certeza serão punidos, mas se depender da grande mídia os corruptos terão uma só coloração partidária.

Aqui em Minas Gerais, nos bastidores, já se fala em desespero no seio do PSDB. As investigações irão atingir os tucanos da mais fina plumagem.  O candidato derrotado Aécio Neves está em desespero, pois quatro das seis empreiteiras foram beneficiadas na época de Aécio a frente do governo mineiro.

Muita água vai rolar embaixo dessa ponte superfaturada e quem for podre que se quebre.

* graduando em Jornalismo pela Universidade federal de Ouro Preto – MG

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alagoas nao merece voces

    É , estudante de jornalista, voce começou mal, muito mal, vejo isso, pelos cementários de seus leitores, depois de ler e meditar sobre isso, cheguei a conclusão, de que vc so tem uma solução : PEÇA PRA C..AR E SAIA.

    OU TENTE FAZER UM JORNALISMO ISENTO, SEM PUXAR O SACO DE NINGUEM

  2. Antônio

    Esse texto é a mais pura prova de como o PT quer se manter no poder através da falácia espalhada por blogueiros como você, mas contra fatos não há argumentos, e o seu blog é só um texto que leio não para mim informar! mas para rir, isso é uma piada.

  3. TELHADO DE VIDRO!

    Que sejam julgados e presos todos os envolvidos no Petrolão, seja que quem for, inclusive com todo rigor os mascarados e maquiados do PSDB.

  4. nelson

    acho que tambem está em curso o impeachemant da dilma ! nâo é possivel que o maior roubo da historia do universo vá ficar impune.

  5. GABRIEL

    Cadê o LULA molusco sumiu, Cadê a Dilma frankenstein apedeuta sumiu, impeachment JÁ, cadeia pros dois. Vamos tira essa SEITA do poder, DEMOCRACIA, DEMOCRACIA, DEMOCRACIA.

  6. frederico

    Quer dizer,acontece o maior escândalo de corrupção da história em um país ocidental,justo na presidência PTralha,sob o comando da dupla MULA/DEMO,e aí,vem você,o homem mais bem informado do planeta,e quer que o mundo acredite em vc! A velha tática fascista de misturar tudo no mesmo cesto seu,sujo,para a dar a impressão de que tudo é igual ao seu mundo,podre.

  7. azucrino

    Sr. blogueiro,
    Certa vez, acessei seu blog e diante do texto rasteiro e extremamente contaminado pelo socialismo oportunista petista, decidi nunca mais gastar meu precioso tempo, voltando a lê-lo, talvez a ação mais correta para a democracia então existente do que a perigosa censura tão propalada pelo PT aos veículos de imprensa. Isto posto, peço sinceras desculpas em devotar-lhe atenção novamente.
    Quanto à grande mídia brasileira alardeada por seu colega graduando, acredito que, ante o grande financiamento governamental, ela não está a serviço dos tucanos. Prova disso é que pouco foi mencionado acerca da manifestação popular ocorrida no dia 15 de novembro, cuja interpretação tresloucada de golpe ou terceiro turno dada por vossa senhoria ilustra bem onde se encontra o ‘pequeno’ jornalismo…
    Cumpre ressaltar que não estou a afirmar a inocência de tucanos ou outros oposicionistas, mas um artigo de blog baseado no “achômetro” acaba por ridicularizar a inteligência de seus leitores.
    Vendo pois que tornou o primeiro blogueiro da imprensa alagoana, permito-me também interpretar aquele famoso trecho do evangelho: ‘os últimos serão os primeiros. Os primeiros serão os últimos.’

  8. carlos eduardo

    CARA VC NÃO TEM MORAL DE CRITICAR NADA.VC É UM PETISTA FANÁTICO,QUE NÃO VÊ OS ROUBOS QUE O SEU PARTIDO PRATICA NO BRASIL.VC DEVE SER UM DESSES QUE TEM UMA BOQUINHA NAS TETAS DO GOVERNO.NÃO É UM RIDICULO,TOMA VERGONHA VELHO BABÃO.

Comments are closed.