Quem vai ganhar no 3º turno? Dilma ou Aécio?
   17 de novembro de 2014   │     9:58  │  11

Brasília – Reza o princípio constitucional brasileiro que todos nós somos iguais perante a lei, mas não é isso o que se vê na prática.

Alguém pode informar a quantas andas, ou se não anda, a operação policial e judicial sobre o mensalão tucano do PSDB?

Ou melhor: alguém pode informar se as autoridades estão apurando o mensalão tucano?

Não me parece que se possa distinguir crimes iguais, muito menos dividir a ação da justiça até porque tem lá aquele princípio constitucional segundo o qual todos são iguais perante a lei.

Digamos, então, que esse princípio só se aplica no Paraná, onde se desencadeou a “Operação Lava Jato”.

É de se sugerir que se transfira para o Paraná o caso do mensalão tucano cuja apuração e punição empacou em Minas Gerais e não há quem faça funcionar.

Todo esse imbróglio nos leva a pensar que, na verdade, se trata do terceiro turno da eleição presidencial. Se for isso mesmo é bom ter cuidado porque não se dá golpe com mandado de busca e apreensão, nem com condução coercitiva.

Até porque, até agora, o principio constitucional segundo o qual todos são iguais perante a lei tem sido apenas uma peça de retórica que não se pratica.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. bebeto

    POBRE COMENTÁRIO DESSE JORNALISTA, POR ISSO QUE NÃO CONSEGUE TER UM MELHOR DESTAQUE, LIMITA-SE A ESCREVER O QUE O PATRÃO MANDA, PREFIRO OS COMENTÁRIOS DO RICARDO MOTA, TOTAL INDEPENDÊNCIA.

  2. Eduardo

    Cidadão blogueiro, esquerdista e petista, tu deverias fazer um bem para a sociedade e para o teu próprio meio de comunicação, deverias para de escrever essas asneiras que tu escreves aqui, vista logo tua camisa do PT, bandeiras de Che e vai para a rua declarar teu amor ao socialismo, a Lula, a Dilma e a cambada que bota esse país a perder. Inacreditável a capacidade que tu tens de escrever bobagem, mas mais inacreditável é deixaram tu expor esse lixo em um meio de comunicação que tenta ser considerado sério. Só sendo muita frustração na vida, ou tendo a mente lavada pelo idealismo podre que norteia nossa nação hoje. Tu és cego e surdo ou se beneficia da bandalha que teu partido e tua ideologia atirou a nação? Conheço bem tipos como tu, o que vale para todos não vale para ti, pois tu te consideras um idealista, um “líder”, um “intelectual” da esquerda, e por isso seria digno de benesses em um eventual estado socialista/comunista! Arrumas algo de útil para fazer, seja brasileiro e não um fantoche do idealismo do fracasso e do populismo!

  3. Robinson Rodrigues

    Sr. Bob, tenho tido o prazer de acompanhar sempre que posso e olhe que sempre posso, os seus comentários políticos.Percebo que em alguns deles você sempre enaltece o embate entre PT X PSDB o que para mim ,que não sou “filiado” a nenhum partido, passa a ideia do confronto entre esses dois “gigantes ” da política nacional.
    O que desejamos é CADEIA para todos os LADRÕES seja o da empreiteira ou á presidente do BRASIL, se fizer parte do roubo, CADEIA neles, nem que seja por uma semana , mais o povão ficara sabendo quem são os LADRÕES , como no caso do “Mensalão”. Acorda BOB, e defenda quem for HONESTO !!!!!

  4. luiz santos

    Ninguém liga para esse blog retrógrado que só faz a linha de defesa do governo , mensalão tucano mimimi, privataria mimimi, faz o seguinte faça um exercício intelectual , o mais honesto suficiente para no alto da contração do seu diafragma você se aproximar do esforço de defecar essas mesmas besteiras de partidarismo para o clubinho da revolução, quando em cena estamos testemunhando a maior pilhagem já vista nesse país , mas só interessa as viúvas de Carlos Prestes receber o medalhão de vítima do oportunismo , enquanto enfiam no nosso rabo !!!

  5. alagoas nao merece voces

    A AUTORIDADES NADA PODEM FAZER , POIS TODO O APARATO;JUDICIÁRIO E POLICIA,ESTA SUPER ATAREFADOS COM OS ROUBOS DA PETROBRAS, COMANDADAS PELO PT E PMDB. É MUITO ROUBO, É COISA GIGANTESCA, E NÃO PODERIA SER DIFERENTE, A POLICIA FEDERAL ESTA CORRETA, É MELHOR CORRER ATRÁS DE UM ATUM DE 10 METROS,PESANDO MAIS DE 10 BILHÕES DE DESVIOS, ou correr atrás de uma sardinha magra e faminta?

  6. Carlos Soares Novais

    Quem ganha o terceiro turno? Creio que todos perdem na medida que a roubalheira é histórica, sem escudo político.

  7. Carlos Soares Novais

    Caro Villanova,
    Interessante a visão dos fatos no primeiro caso (mensalão tucano) a estratégia foi solicitar o afastamento do cargo para o processo voltar a primeira estancia e terminar por cair no esquecimento. Porém indiferente do tipo de ação pela primeira vez na história desse país corrupto e corruptores do grande escalão estão expostos e como todo cidadão espero antes de tudo que nosso imposto furtado volte para a própria população em investimentos em saúde, escola, segurança… O caminho é difícil e longo, porém possível.

  8. SANTA INOCÊNCIA!

    Ninguém nunca ouvir falar em corrupção, por que tudo era abafado. Hoje alguns meios de comunicações denunciam porque querem derrubar a esquerda do poder. Eles nunca engoliram um operário na Presidência da República.
    Sempre houve roubalheira, crimes, desde que o mundo é mundo.
    Não me venha dá um de inocente, quem nunca ouviu falar de crime do colarinho branco, do sr. MALUF, Celso Pita etc, etc, etc,

  9. Carlos C.Quantico

    Vai sair uma Lei dizendo que roubar o dinheiro público nunca foi crime. Nunca vi tantos cínicos e sem vergonha no poder como agora.
    Acho que nós cidadãos comuns somos uns bobos e otários e que deveriamos ser fuzilados.

  10. Glorioso

    Caro blogueiro, sei muito bem que tudo isso não passa de interesses não atendidos, mas sei também, que não se roubou tanto neste país como nos últimos doze anos, coincidentemente o período que o PT está no poder, agora o que mais deixa triste a mim e a milhares de brasileiros que é obrigado a votar por uma lei imoral criada pelos donos da pátria(OS POLÍTICOS), é que o dinheiro roubado do povo brasileiro por essa gangue de políticos e empresários não é devolvido ao povo brasileiro. Não adianta a parafernália da PF, o sensacionalismo da imprensa, porque os canalhas serão soltos, voltarão a roubar mais, mais e cada vez mais com a cumplicidade da gangue política dominante no Brasil.

Comments are closed.