Lula e Dilma se reúnem e Dilma atende pedido do Lula
   10 de novembro de 2014   │     14:50  │  7

Brasília  – O ex-presidente Lula e a presidente Dilma se trancaram por seis horas num colóquio reservado e, finalmente, decidiram sobre a convocação de um banqueiro para compor o primeiro escalão do governo nesse segundo mandato.

O encontro foi na semana passada.

Dilma havia prometido um ministério para o governador da Bahia, Jackson Wagner, que está concluindo o mandato com o crédito de ter elegido o sucessor. Lula concorda, mas aconselhou-a também convidar um banqueiro para compor o novo governo.

E a Dilma acatou. Pelo menos, é o que se comenta na Esplanada dos Ministérios.

Tem muita gente indócil e torcendo para o pior, na expectativa de poder dar o golpe branco e afastar a Dilma – que, lembrando o Zagalo, está sendo digerida atravessada. Mas é um desejo mórbido porque não há clima para golpe, ainda que branco.

Vem aí o segundo tempo do governo Dilma e o quarto tempo do governo do PT, e isto já basta por ser inédito. Nunca, na história deste país, desde 1889, um partido conseguiu passar  tanto tempo no poder.

Quem sabe por isso se explique toda essa gente ouriçada e indócil, e que prega um golpe. Mas, golpe onde caras pálidas?

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Hélio Jorge

    A presidente foi reeleita sim, mas NÃO pela maioria dos brasileiros! Levando em consideração o alta abstenção, brancos e nulos!

  2. GABRIEL

    É aceitável, e legitima a indignação do BRASIL, afinal 49% votaram na MUDANÇA, 49% sem o BOLSA FAMÍLIA, Nós do Nordeste/Norte que recebemos o BOLSA FAMÍLIA somos os CULPADOS pela eleição da DILMA/COMUNISMO? NÃO, nós Nordeste/Norte que recebemos BOLSA FAMILIA, somos Vitimas. Sim, Vitimas da covardia, da mesquinhez, da intolerância, das ameaças, da coação do terrorismo e da maldade desse governo com um povo faminto, necessitado, carente e ingênuo, sacanagem semelhante aos piores governos que EXISTEM e EXISTIRAM na historia da HUMANIDADE ALEMANHA / NAZISTA , CUBA / COMUNISTA, RUSSIA / COMUNISTA, VENEZUELA / COMUNISTA, ITALIA / FACISTA. Monstros que aproveitam a fragilidade, ingenuidade e a falta de oportunidade do Nordeste/Norte. Compram a alma do povo pelo estômago lhes escravizam para se perpetuarem no poder, privando a liberdade de escolha desse povo. Dê liberdade ao povo para fazer sua escolha nas urnas, que eles tenham a certeza que não perderão o BOLSA FAMILIA. Alias BOLSA FAMILIA pago com impostos de todos brasileiros e brasileiras do SUL, SUDESTE, CENTRO-OESTE, NORDESTE e NORTE. Não é patrimônio do PT o (PT faz filho com o sêmen dos outros). Triste mais nós do Nordeste/Norte somos REFÉNS, precisamos agora mais que nunca da ajuda da Oposição no Congresso, e no Senado, queremos liberdade para nossos irmãos mais humildes, um tempo tenebroso e obscuro se apresenta no céu risonho e límpido do BRASIL, união e não divisão, talvez dividir seja o projeto do PT, SUL, SUDESTE, CENTRO-OESTE, NORDESTE e NORTE, vamos nus unir, somos um País livre, liberdade! A nós daqui do Nordeste/Norte queremos liberdade para sem medo e sem pavor escolher nossos representantes, sejam eles do PT, PMDB, PSDB ou qualquer outro partido. Isto é DEMOCRACIA, socorro! Estamos sendo asfixiado. O Nordeste/Norte pede ajuda, não nus culpem pela politica mesquinha do PT, eles estão se aproveitando covardemente da vulnerabilidade e ingenuidade da nossa gente, SOCORRO BRASIL.

  3. Antonio

    Paulo Cesar e José Santos, vocês causam dó. É risível falar de comunismo quando insinuam um banqueiro no ministério. Talvez o Bradesco, banco vermelho, seja Cuba e Coreia do Norte infiltradas no Brasil.
    E o que é uma ditadura light? Dilma foi reeleita pela maioria dos brasileiros. No domingo 26 de outubro, esses leitores foram abordados em casa e, em camburões, obrigados a votar.
    É no que dá sair lendo Veja a torto e a direito: os neurônios some.

  4. Paulo cesar

    Como é triste ler uma matéria dessas , que dar a entender que o Brasil está mil maravilhas . Uma presidenta , como o Pt gosta de chamar , sem o mínimo preparo para dirigir uma nação e um ex presidente que pousa de bonzinho com medidas populistas ,jogando o sul contra o norte , o pobre contra os que eles chamam de elites , o negro conta o branco ,etc . Somos um só povo , uma nação apenas . Quanto a história de golpe , chega a ser hilário . O Pt com suas pretensões comunistas e “seu valoroso e promissor foro de SP ” quer o que com nosso país …??

  5. Edy Newton

    Banqueiro?Quanta mudança! É para continuar no governo vale tudo. Porque não coloca um pertencente do grande MST?Lá deve ter um que deva entender de política econômica.

  6. Abel

    ME DÁ NOJO TER QUE VER UMA NOTICIA DESTA,O QUE ESTE CIDADÃO LULA É NO GOVERNO FEDERAL ? È MINISTRO? È VICE DE DILMA? É O PRESIDENTE DE FATO ? PARECE-ME QUE ESTE “CIDADÃO”AINDA NÃO ENTENDEU QUE ELE É APENAS UM EX- PRESIDENTE COMO TANTOS OUTROS QUE JÁ PASSARAM POR ESTE PAÍS. NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TEVE UM “EX- PRESIDENTE” TAÕ APEGADO AO CARGO DE PRESIDENTE,E NA HORA QUE A DILMA ERRA OU COMETE UM ERRO ELE SOME DO CENÁRIO,CHEGA A SER HILÁRIO ISSO , SE NÃO REPRESENTASSE UM MAL PARA A DEMOCRACIA.DESAPEGA……………DESAPEGA……..DESAPEGA…….SAI A SUA HORA JÁ PASSOU………..

  7. José Santos

    As pessoas votam com medo de perder o bolsa família
    deste modo podem ficar décadas no poder ditadura light.

Comments are closed.