Parece cocaína, mas é só tristeza…
   6 de novembro de 2014   │     10:57  │  9

Brasília – Concomitantemente com o discurso do senador Aécio Neves condicionando se sentar com a presidente Dilma, para discutir a solução dos problemas do país, à apuração das denúncias de corrupção na Petrobras, o PSDB e o PT se reuniram para fecharem o acordo sobre a CPI da Petrobras.

E sabe qual foi o acordo?

Exatamente esse: não convocar as testemunhas que iriam depor sobre a doação de dinheiro da Petrobras para o presidente nacional do PSDB, o deputado federal pernambucano Sérgio Guerra, já falecido.

Diga aí! Não seria cômico se não fosse trágico? O Aécio com toda pompa e falando grosso para fazer uma exigência que não interessa ao PSDB, porquanto o sujo não deve criticar o “mal-lavado”.

Lembrei-me da música do Renato Russo:

Parece cocaína, mas é só tristeza/ Descompasso/ desperdício/ Herdeiros somos agora/ Das virtudes que perdemos/ Há tempos tive um sonho/ Não me lembro/ Não me lembro.

Diga aí: somos herdeiros das virtudes que perdemos é demais ou não é?

E enquanto muita gente, por estrabismo ou fingimento político insiste em bater na tecla da diferença mínima de votos na vitória da Dilma, eu prefiro contar o número exagerado de eleitores que não foram votar e que atingiu a 28 milhões de pessoas.

Somados aos 5 milhões que votaram em branco ou anularam o voto atinge-se a 33 milhões de eleitores!

Para mim não importa o tamanho da vitória da Dilma; o que importa é o tamanho da fila daqueles que já não se importam mais com nada, porque esses são os herdeiros das virtudes que perdemos. Há tempos…

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos Soares Novais

    Caro Roberto Villanova,
    Apesar de não concordar com a linha editorial desta empresa em vários pontos,julgo pertinentes suas colocações, porém realmente é necessário mexer neste mar de lama apontar os responsáveis por mais um rombo milionário na república e acima de tudo, punir severamente os ladrões do nosso bolso, ou será que nosso país continuará eternamente o país da impunidade? O crime não deve compensar e repito a frase do nosso saudoso Rui Barbosa “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

  2. Glorioso

    Me responda se puder, existe no brasil políticos honestos? Eu voto nulo porque é mais gostoso, é menos constrangedor.

  3. Verônica

    Caro leitores que vivem falando mal do PSDB e do PT…
    Vocês são honestos??? são justos??? agem com respeito e coerência em sua vida??? Já “levaram para casa” algo que não era seu, ou conseguiram algum benefício ilicitamente??? Pois é, vamos primeiro agir com dignidade e honestamente para depois ter condições de cobrar dos Partidos Políticos, porque o que mais vejo em nosso Estado, em nosso País são pessoas “levando vantagem” em tudo e achando que isso é normal, agem desonestamente e ainda falam de quem faz o mesmo…Só quem age diferente pode e deve cobrar….

  4. Pedro

    Não sou PSDB, cara pálida.
    Sou a contra a corrupção que já desviou R$ 10 bilhões da Petrobras.
    E outra coisa, votei em Marina no 1° Turno e o seu PT, com tantas mentiras que é peculiar dizia que ela tava com acordo com os banqueiros.
    Ledo engano, vimos que a máscara mais uma vez caiu.
    Chamou um banqueiro para ser ministro da Fazendo.
    E por aí vai…

    1. ASSIS

      Pedro como o PSB explica a aeronave e os 20 milhões doados pelo diretor da Petrobras a Eduardo Campos. São todos farinha do mesmo saco. Meu caro, futebol, religião e politica não se discute e por ai vai…

  5. Antoniobrasil

    É muita teimosia da minha parte,continuar lendo o que você escreve Bob PeTralda da Silva.Mas um dia eu me liberto!

  6. Pedro

    O que é de Dilma e Lula vem por aí…
    Vejam só coluna de Cláudio Humberto:

    “DELAÇÃO PREMIADA DE EMPRESÁRIO CAUSA ESPANTO
    ‘CORAÇÃO’ DO ESQUEMA DO PETROLÃO, JÚLIO CAMARGO ESPANTA INVESTIGADORES”

    E por aí vai…

Comments are closed.