Já pensou o Brasil dividido e o Nordeste ficar independente?
   3 de novembro de 2014   │     13:45  │  20

Brasília – A elite paulista está indócil com o resultado das urnas e trama um golpe contra a presidente Dilma.

Nada de novo no front, para copiar o título do livro famoso.

Em 1930, os paulistas inconformados com a ascensão de um gaúcho ( Getúlio Vargas ) ao poder se disfarçaram numa falsa luta constitucionalista e tentaram o golpe armado.

Felizmente, Minas Gerais desistiu de participar da trama e São Paulo se ferrou.

Essa elite paulista podre, que não consegue sobreviver sem as tetas do governo central, age novamente como se fosse bastião da democracia.

Preconceituosa e covarde, ela ataca os nordestinos pregando o separatismo que sabe muito bem ser impossível, até porque o Nordeste só teria a ganhar.

Sim, a balança comercial do Nordeste é superavitária; o Nordeste tem petróleo, gás natural, sal-gema, álcool, açúcar, energia elétrica e solar, turismo e um potencial a ser explorado que é incomensurável debaixo e acima da terra.

Se o Nordeste fosse um país estaria importando menos de 49% do que consome e exportado mais de 51% do que o mundo necessita.

Esses paulistas falidos não atentaram ainda, mas já pensou o Brasil ser dividido, igual a esses paulistas querem, e o Nordeste se tornar independente?

O poeta já cantou isso, em tom de resposta aos que atacam o Nordeste mesmo sabendo que pregam um separatismo de fachada.

Ah, já sei. Deve ser delírio devido à sede.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. GABRIEL

    É aceitável, e legitima a indignação do BRASIL, afinal 49% votaram na MUDANÇA, 49% sem o BOLSA FAMÍLIA, Nós do Nordeste/Norte que recebemos o BOLSA FAMÍLIA somos os CULPADOS pela eleição da DILMA/COMUNISMO? NÃO, nós Nordeste/Norte que recebemos BOLSA FAMILIA, somos Vitimas. Sim. Vitimas da covardia, da mesquinhez, da intolerância, das ameaças, da coação do terrorismo e da maldade desse governo com um povo faminto, necessitado, carente e ingênuo. Sacanagem semelhante aos piores governos que EXISTEM e EXISTIRAM na historia da HUMANIDADE ALEMANHA / NAZISTA , CUBA / COMUNISTA, RUSSIA / COMUNISTA, VENEZUELA / COMUNISTA, ITALIA / FACISTA. Monstros que aproveitam a fragilidade, ingenuidade e a falta de oportunidade do Nordeste/Norte. Compram a alma do povo pelo estômago lhes escravizam para se perpetuarem no poder, privando a liberdade de escolha desse povo. Dê liberdade ao povo para fazer sua escolha nas urnas, que eles tenham a certeza que não perderão o BOLSA FAMILIA. Alias BOLSA FAMILIA pago com impostos de todos do SUL, SUDESTE, CENTRO-OESTE, NORDESTE e NORTE. Não é patrimônio do PT (O PT faz filho com o sêmen dos outros). Triste mais nós do Nordeste/Norte somos REFÉNS, precisamos agora mais que nunca da ajuda da Oposição no Congresso, e no Senado, queremos liberdade para nossos irmãos mais humildes, um tempo tenebroso e obscuro se apresenta no céu risonho e límpido do BRASIL, união e não divisão, talvez dividir seja o projeto do PT, SUL, SUDESTE, CENTRO-OESTE, NORDESTE e NORTE, vamos nus unir, somos um País livre, liberdade! A gente do Nordeste/Norte quer liberdade para sem medo e sem pavor escolher nossos representantes, sejam eles do PT, PMDB, PSDB ou qualquer outro partido; Isto é DEMOCRACIA, socorro! Estamos sendo asfixiado. O Nordeste/Norte pede ajuda, não nus culpem pela politica mesquinha do PT, eles estão se aproveitando covardemente da vulnerabilidade e ingenuidade da nossa gente, SOCORRO BRASIL.

  2. LUCIANO

    SOU ALAGOANO, PORTANTO NORDESTINO E FAÇO MINHAS A OPINIÃO DO JARBAS DE SOUZA. E AINDA ACRESCENTO A SEGUINTE PERGUNTA: PRA QUEM A REPÚBLICA SULISTA VENDERIA AS PORCARIAS FABRICADAS LÁ ? A CHINA. A PREÇO DE FÁBRICA (CHINESA) ?

  3. Henrique

    Não há gente igual a nossa no trabalho e na cultura, em arte e literatura o Nordeste é paladino, sua musica é quase um hino quem ouve quer aprender. Nordestino tem que ter orgulho de ser nordestino.
    Viva: Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Djavan, Graciliano Ramos e muitos outros que não dar pra enumerar. Chora sulistas deprimidos.

  4. Antonio

    Qual é o conceito de trabalho que o Sr. Marco assimilou? Chamar de preguiçoso o cabra que corta cana das 5 da manhã às 4 da tarde, labuta de sol a sol na aridez do sertão ou que cata lixo nas grandes cidades pela madrugada é desconhecer a capacidade desse povo trabalhador, o nordestino. Chamar esse povo de incompetente é estar desinformado e desconhecer que a região é hoje uma das que mais crescem no País. Vai ao IBGE!!!

  5. Roberto Theodosio Brandão

    Nordeste independente não! Não somos auto suficientes em nada e este rincão do Brasil é o mais pobre e menos industrializado.
    Independencia para que? Para ficar pior do que está?

  6. JARBAS DE SOUZA

    e Marcos, respeite o povo nordestino camarada. se tá com raiva do resultado das eleições, some os votos que a Dilma teve nas regiões Sul, Sudeste, Centro oeste…. são mais que os votos de todos do norte nordeste.

  7. JARBAS DE SOUZA

    Apoiado em suas palavras amigo Roberto Villanova. a verdade é que, se o nordeste é atrasado economicamente, isso só devemos aos políticos do sul e sudeste, pois, os governos, que sempre saem desta região, nunca investiram no nordeste, as grandes empresas só são implantadas lá, e nós só servimos de mão de obra barata para gerar as riquezas de lá. São Paulo é quem deve muito ao nordeste. Fomos nós que construímos aquela cidade. e esse sentimento separatista é pura onda de preconceito, pois, são racistas e se acham melhores que o resto do país. se quiserem fazer um moro e nos separa, façam. Será um favor para nós. nós vimemos pra sustentar o sul e sudeste. sabemos viver com pouco, e não dependemos em nada desse povo que se acha melhor que o próprio Brasil.

  8. Glorioso

    Tem nordestinos e nordestinos, tem o nordestino do bem, decente, trabalhador e tem o nordestino do mal que são os políticos, os empresários que roubam carga, os preguiçosos, os que querem levar vantagem em tudo, os traficantes, e os bolsas esmolas. Mais tudo isso dito acima tem também em todo país que está contaminado pelos PTralhas, tem muita gente que gosta do jeito PTralha de ser e está se dando bem, até certa parte da imprensa, fazer o que, eles tem mais que aproveitar o momento, pois um dia a farra com o dinheiro público acaba.

  9. O NORDESTE MUDOU!

    O nordeste tem riquezas naturais, materiais e humana inegáveis.
    Porém, ficou no esquecimento, de forma proposital, por parte dos governantes do Palácio do Planalto.
    Chegou a hora do Nordeste mostrar a sua cara e sua força.
    Muda Nordeste, muda Brasil!

  10. Paulo (Nordestino com muito orgulho)

    Esses paulistas morrem de inveja porque o Nordeste tem os melhores humoristas, os melhores escritores e porque não dizer, os melhores músicos.
    se um dia a separação for feita, o idioma ia ser nordestinense, a bandeira da renda cearense, asa branca era o hino oficial, a moeda o tostão de antigamente, conselheiro seria inconfidente e lampião o herói inesquecível. Imagine o Brasil ser divido e o Nordeste ficar independente.

  11. Leitor

    Alguns leitores do Blog são de uma educação, de uma delicadeza, de uma elegância e sutileza, que eu fico impressionado. Certamente são pessoas bem resolvidas e felizes.

  12. Fabiana

    Nossa! Marco e Gilberto são nordestinos? Ou são nordestinos que se acham melhores que seus conterrâneos por ter uma escolaridade e um poder aquisitivo melhor?????

  13. Marco

    Fraquíssimo este artigo do Sr.Roberto Villanova;
    Quem não consegue sobreviver sem mamar nas tetas do resto do Brasil são os nordestinos, preguiçosos e incompetentes. Senti que o Sr.Villanova chega a ser ingênuo.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Gilberto: onde é que está escrito isso? Quem foi que disse que o Nordeste é auto suficiente? Eu mesmo não disse.

Comments are closed.