PSDB pede recontagem dos votos para presidente
   31 de outubro de 2014   │     9:56  │  6

Brasília – O deputado Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, protocolou na quinta-feira, 30, no Tribunal Superior Eleitoral, o pedido para auditagem no resultado da eleição para presidente da República.

É o terceiro turno da eleição presidencial.

O ministro Dias Tófoli, presidente do TSE, é quem vai decidir se aceita o pedido. Mas, a fundamentação do pedido é tida como “pouco convincente” porque se baseia em suposições e boatos – e a justiça não delibera sobre suposições e boatos.

A alegação de que o resultado foi apertado, com 3 milhões de votos de diferença, é pífia. Afinal, 3 milhões de votos são 3 milhões de votos; se fosse por apenas 3 votos o pedido de auditoria – para não dizer recontagem – teria sentido.

Em todo caso, vamos aguardar o terceiro turno da eleição – que agora se dará no tapetão. Ou não.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lamarx Mendes Costa

    O PSDB deveria contratar o advogado do Fluminense. Talvez, ele consiga reverter a situação. É importante saber perder, afinal já são 4 eleições que perdem, e respeitar o resultado das urnas.
    Mas um aviso: o choro é livre e também é bom chorar no sistema cantareira.

  2. paula

    isso é pedir pra perder novamente. A maioria já decidiu e isso é democracia. Aceitem a realidade. Não invejem a presidente, trabalhem.

  3. GOLPE DE ESTADO???

    A tucanagem está desesperada!!
    Querem o poder a todo o custo, são capazes de inventar absurdo para ter o poder de volta.
    E se o Aécio tive ganho e a Dilma pedisse uma auditoria?
    Seria a 3ª guerra mundial.

Comments are closed.