Dilma recebe ligação de Obama
   29 de outubro de 2014   │     0:53  │  1

por Aprigio Vilanova*

Com a confirmação da reeleição da candidata Dilma Rousseff, o presidente americano Barack Obama ligou para a Dilma parabenizando-a pela vitória no pleito.

Na ligação Obama reafirmou a vontade de trabalhar junto com o governo Brasileiro. O presidente americano também aproveitou para declarar que espera a visita de Dilma desmarcada em 2013.

Dilma cancelou a viagem de Estado marcada para outubro passado após as denúncias de espionagem do governo americano a presidente, membros do governo e a Petrobras.

Barack Obama elogiou o processo eleitoral e disse que as eleições demonstraram a solidez da democracia brasileira. Obama demonstrou interesse em programar mecanismos existentes para alinhar as agendas dos presidentes para 2015.

Além da visita de Estado entre os presidentes, Obama externou o desejo em encontrar Dilma, na reunião do G20, na Suíça, nos dias 15 e16 de novembro.

A presidenta demonstrou o interesse em estreitar os laços bilaterais entre os países.

*graduando em jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.