Quanto valem o Banco do Brasil e a Caixa?
   23 de outubro de 2014   │     15:50  │  12

Brasília – Numa entrevista à imprensa, o senador Aloysio Nunes deixou escapar que a mudança no sistema financeiro é irreversível e causou o maior tumulto na campanha do Aécio Neves.

Aloysio é o vice-presidente na chapa do Aécio e a sua declaração teve o efeito de uma bomba, daí a recomendação para sumir. Aloysio não fala mais nada nem aparece junto com o Aécio, embora o que ele disse seja a absoluta verdade.

Não apenas os funcionários do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste, do Banco Central e do BNDES, bem como os seus familiares, devem ficar preocupados, mas a própria sociedade – afinal, esses bancos são patrimônio nacional e dois deles seculares.

O que pode acontecer, então, com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o Banco Central e o Banco do Nordeste o Aloysio Nunes não explicitou na entrevista, mas deixou claro que nada será como antes.

Unh…

Vão vender o Banco do Brasil e a Caixa Econômica, como fizeram com a Vale do Rio Doce e a Telebrás? Vão arrendar?

Não sei; só sei que a declaração do vice-presidente do Aécio causou um estrago tão grande, que a solução foi mandar o Aloysio sumir.

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carla

    Lendo os comentários, percebo que aqueles a favor da Dilma justificam seu voto em dados concretos, como melhoria de vida, poder de compra, salário, educação, etc. Já os pró-Aécio têm o discurso marcado pelo ódio, com palavras de baixo calão, sem nenhum argumento. Gente, é o nosso futuro, o futuro dos nossos filhos que está em jogo. Aqueles que têm tanto ódio do governo do PT, parem, reflitam e vejam tudo o que conquistaram ao longo desses últimos doze anos. Quantos hotéis abriram em nossa Alagoas, restaurantes, shoppings. Se sua vida não deu aquele grande salto, tenho certeza que ela também não piorou. Eu mesma conquistei tanta coisa, tenho tanto orgulho disso. Trabalhei muito e conquistei tudo o que tenho, mas reconheço as oportunidades que foram criadas. Ao contrário da época do FHC, quando eu trabalhava os três horários como professora e o meu dinheiro não dava para nada, nada. Pensem direitinho, deixem de ódio no coração. Abraço a todos.

  2. EL LOCO

    Certamente,esses eleitores do PSDB não leem ou se leem não entendem. leiam os jornais da época do FHC. Vejam os jornais da época. Agora,em Minas Gerais atualmente. Não leiam o que a grande imprensa diz e fala. Leiam na internete o que ele fez em Minas. Vejo que vocês como leitores não passam de analfabetos políticos.

  3. Neto

    Não é Aécio, mas sim o PSDB. Desde o governo Fernando Henrique que o PSDB tenta privatizar os bancos públicos, principalmente o Banco do Brasil e a Caixa Economica Federal. O Aécio nega agora por estratégia política, mas não se enganem, essa é a filosofia do PSDB há anos.

  4. Barbosa

    Meu caro Bob, Segunda feira está chegando e você vai deixar de fazer essa campanha contra o Aécio, o Aécio pode até não resolver os problemas do Brasil, mas é preciso acabar com essa roubalheira, essa falta de vergonha que tem sido esse governo do PT. Teve o escândalo dos Correios, (vídeo) mostrando o diretor pegando propina, (Mensalão) com Delubio, Zé Dirceu, Genuíno e sua quadrilha sendo condenada pelo STF, escândalo da Petrobrás, Tudo isso sem que o Lula e a Dilma tenha conhecimento. Você acredita nessa história Bob? Foi o Lula que nomeou sobre pressão o Sr. Paulo Roberto, e foi a Dilma que fez uma carta de referencia quando ele pediu demissão, Isso mesmo ,ele pediu demissão, não foi a senhora presidente de o demitiu.

  5. Fabiana

    Se não fosse prejudicar o nosso povo que já sofreu muito, no passado, eu torceria para o AÉCIO ganhar esta eleição e “sanear” todas as pessoas que votaram nele. Eu tenho vergonha de ler os comentários de conterrâneos deslumbrados.

  6. Tô de olho!

    Esses bancos não podem é fazer benesses com o nosso dinheiro como ocorreu recentemente com o Banco do Brasil onde seu presidente agradou uma socialite, sua amiga, concedendo um empréstimo generoso, mesmo sabendo que ela está no cadastro de devedor com a União.
    Quanto a Vale, antes da priviatização ela dava um prejuízo de 1 milhão por dia ao governo. Quanta as demais empresas desestatizadas, é só verificar a evolução de seu faturamento para saber se foi um bom negócio. Quando estatizadas geravam prejuízo e serviam de cabides de empregos para os apaniguados, algo parecido com o que vemos hoje no governo do PT.

  7. Leitora

    Não tenho dúvida de que o PSDB privatizará o BB, CEF, BNB e FINEP, se chegar ao governo. Faz parte do DNA tucano o Estado Mínimo. Claro que, para não pegar mal, eles privatizariam as carteiras lucrativas, para os Itaú da vida. Depois, o que sobrasse, gerando prejuízo, na verdade investimento social, seria privatizado, por ineficiência, inviabilidade, falta de competência dos bancários etc. Aí vem umas propagandas manipuladoras e golpistas das Vejas, Globo e Folha da vida e o povo mané termina concordando com uma nova Privataria. Não vamos arriscar, porque os antecedentes tucanos no governo federal foram um desastre nacional e entreguista. Dilma 13!!!

  8. Paulo César Barbosa

    Todos viram e ouviram na propaganda eleitoral o Aécio dizendo que não vai privatizar os bancos estatais e sim fortalece-los. Menos o blogueiro que deve ter registro no conselho da classe dos jornalistas e registro no partido dos ptralhas.

  9. BANCOS PÚBLICOS PATRIMÔNIO DO POVO

    Os bancos públicos tem um papel fundamental na vida dos brasileiros.
    Por meio do Banco do Nordeste, o pequeno empresário pode pedir empréstimo para abrir, ampliar seus negócios. Como também o pequeno produtor.
    Já a CAIXA tem o crédito estudantil, financiamento de casa/apto, programa minha casa minha vida, pagamento dos programas sociais.
    Banco do Brasil tem a credibilidade da sociedade brasileira.
    A política tucana é do livre comércio, da liberdade do mercado financeiro.

  10. Marcel Plasse

    Ué, vc não sabe? Não viu os debates? Os bancos públicos serão profissionalizados, para não ter mais essas roubalheiras, como aconteceu agora no RS, em que o Banco do Brasil participou de um roubo ao dinheiro dos pequenos produtores agrícolas, fraudados para financiar campanha de políticos do PT…

  11. Edy Newton

    Valem muito e Aécio vai fortalece-los para valerem muito mais.Quanto a Vale vem pagando muitos impostos ao Brasil ao tempo em que acabou com o cabide de empregos dos sangue-sugas.

Comments are closed.