O Obama tem razão e o Lula é mesmo o cara
   22 de outubro de 2014   │     16:20  │  11

Brasília – Sétima economia mundial e enfrentando as turbulências da retração econômica mundial sem traumas, o Brasil é modelo para o mundo.

E isto no momento em que o mundo, e especialmente os Estados Unidos, estão sob ameaça de sofrerem uma deflação, cujo efeito deletério é pior que a inflação.

A Alemanha, por exemplo, está correndo esse risco.

Falar que a economia brasileira vai mal, que a inflação está alta, que as metas econômicas do governo não foram atingidas é mero discurso eleitoral.

Já imaginaram se essa crise internacional tivesse eclodido no governo do PSDB,  cuja filosofia é privatizar o estado a qualquer preço?

Estaríamos todos ferrados agora.

O cinismo tucano é qualquer coisa de estarrecedor e aflora na campanha eleitoral em forma de preconceito com os nordestinos e fingimentos.

Por exemplo: os investimentos brasileiros em Cuba, que estão sendo realizados pelo governo brasileiro, e que o PSDB usa para atacar a presidente Dilma.

Pois bem, e os investimentos que o presidente Fernando Henrique Cardoso fez em Cuba, alguém sabe dizer se houve retorno? Sabe se foi um negócio de mão dupla?

E ninguém fala nada.

Nos últimos 10 anos o Brasil deu um salto de qualidade não apenas na economia, mas no relacionamento com os vizinhos e parceiros.

Ou já esqueceram a frase do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o presidente Lula?

O Lula é o cara!

Tem razão o presidente dos Estados Unidos. Levar o Brasil a ser a sétima economia mundial não é uma tarefa para quem quer acabar com a Petrobras e os bancos oficiais.

É uma tarefa para quem defende um estado forte, igual o Lula e a Dilma defendem.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. nelson

    nunca essa naçâo foi tâo roubada, tâo saquiada, tâo anarquisada, tâo protera de criminosos de todas as especies, de terroristas, como no governo dos PTralhas ! a boa fase economica do brasil deve-se ao collor que teve a coragem e a audacia de dar aquela pancada na inflação que lhe custou a presidencia, depois o FHC completou a trabalho e entregou o país aos PTralhas com a casa em ordem. e tem mais se o lula fez alguma coisa de bom esse bom foi sucumbido pelo maior esquema de corrupçâo da historia do brasil. enganou a todos com negocio de copa do mundo, olimpiadas, ganhou o quê 7×1 até a seleçâo brasileira e a petrobrás que eram o orgulho do brasil agora faz a festa dos outros, mais de 10 bi roubados, passadena nos EUA, bilhôes mandados para cuba do carniceiro fidel, extraditou os atletas cubanos que pediram exilio para serem devorados pelos câes de cuba, enquanto isso deu asilio ao criminoso italiano batisti, perda das empresas de gás e da petrobrás para os colegas da venezuela e da bolivia, uma vergonha. fora lula, dilma, PT, e CIA, xau até nunca mais…

  2. Paulo César Barbosa

    Usar o blog para campanha política em favor do partido dos
    corruPTos, onde toda gang da cúpula foi condenada pela corte maior do país, não enxergando os 3% das comissões para este mesmo partido, sangrando a Petrobrás e com certeza teremos mais “surpresas” após o depoimento do doleiro preso, pois, os petralhas conseguiram adiar para depois do segundo turno sua fala, me surpreende vindo de um jornalista tão velho e de outro aprendiz de jornalista.

  3. MARCIO CALHEIROS

    PARA DE ESCREVER BOBAGEM

    LULA PODE SER ;
    CARA DE PAU
    CARA LISA
    CARA SEM VERGONHA
    CARA QUE NÃO TEM NADA QUE SE APROVEITE!
    CARA ESCROTO !

  4. Silva

    Podemos afirmar que nesses três últimos mandatos os investimentos na área social são bem maiores que os governos passados. Não fosse a corrupção, (o que é uma lástima) estaríamos muito melhor. Apesar disso, (da corrupção) vale a pena destacar que até os docentes da Universidade Federal Fluminense (Departamento de Ciências Políticas, Instituto de Ciências Humanas e Filosofia) declararam apoio a Dilma. Motivo: “o comprometimento com o fim das desigualdades, valorização do salário, aumento do emprego e principalmente, a inserção de setores marginalizados da sociedade” que vem demonstrando o governo. Também vale destacar a criação de 18 novas Universidades Federais em 12 anos. Seria pedir muito se esse atual governo (caso se reeleja) tenha o bom senso de extirpar de vez com todos os corruptos que nascem dentro do próprio partido ou surgem de outros da coligação? Espero que o atual governo consiga vencer as eleições, não como pensamento de um militante (coisa que não sou) mas, com a esperança de que a principal bandeira de luta deste partido (a ética) que nasceu no seio dos mais oprimidos, retorne às origens, faça história e dê exemplo de como se governa.

Comments are closed.