As pesquisas para presidente sumiram
   19 de outubro de 2014   │     13:43  │  12

por Aprigio Vilanova*

Desde o primeiro turno das eleições presidenciais a grande mídia bombardeou os eleitores com uma enxurrada de pesquisas. A divulgação era feita quase que diariamente, por vezes mais de uma pesquisa no mesmo dia.

Mas veio o segundo turno e com ele o sumiço das pesquisas. A imprensa não fala mostra mais os números do segundo turno. As pesquisas eleitorais sumiram da mídia, a imprensa silencia sobre os dados.

O primeiro turno reafirmou a falta de credibilidade destes institutos, a ida de Aécio Neves para o segundo turno era possibilidade descartada pelos institutos de pesquisa.

Acontece que a grande mídia brasileira revela seu caráter dissimulado, por mais que não assuma abertamente o apoio ao candidato tucano, isso fica evidente até para os leitores mais desavisados.

O problema é que as pesquisas eleitorais não devem estar agradando a grande mídia, qual é motivo para o silenciamento?

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernandinho

    E ainda quer ser jornalista escrevendo uma frase como essa: “A imprensa não fala mostra mais os números do segundo turno.” (sic)

    Pode isso Arnaldo? Não pode. A regra é clara.

  2. EMPATE TÉCNICO

    Acredito que parte da mídia nacional, principalmente a que detém institutos de pesquisas, perceberam o empate técnico, daí não se interessaram em divulgá-lo.
    Estão confiantes que a eleição se definirá após o último debate, na globo, a exemplo do 1º turno, um dia depois do debate o candidato Aécio que estava em 3º lugar, pulou para o 2º e que de fato se concretizou no resultado oficial da eleição.

  3. FELIPE BRAGA

    Ô BOB VOCÊ NÃO VIU AS PESQUISAS DE ONTEM DO SENSUS(SÁBADO) QUE DÁ 11% DE VANTAGEM AO FUTURO PRESIDENTE AÉCIO NEVES.PREPARE SUA CARTEIRA DE TRABALHO PARA DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO POIS DILMINTIRA TCAHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!!!

  4. Edy Newton

    É muito fácil. Achavam que Aécio estava fora do páreo. Agora estão atordoadas com o avanço de Aécio. Não se vai cantar vitória antes do tempo.Até mesmo porque o PT é capaz de tudo pra virar o jogo. Olho nele.

  5. Abel

    Pois eu acho que é justamente por o candidato Aécio estar em primeiro lugar é que sumiram as pesquisas…kkkkkkk o Próprio candidato Aécio disse em seu segundo debate em uma emissora de televisão que tem inúmeros blogueiros a serviço dos PTRALHAS,olha só que mentira cabeluda….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Luiz Paulo sodré

    Bem,o problema é que você ainda é estudante,ontem mesmo o instituto census publicou a última pesquisa, Aécio tem 56 pontos e Dilma 43.6a rejeição de Dilma é de 48.9 e a de Aécio é de 29.9,vá terminar os estudos.

  7. João Silveira Jardim

    O que é isso companheiro? Quer tapar o sol com peneira ou é somente alienação? Dizer que não tem mais pesquisas no segundo turno ou que o resultado das mesmas não está agradando aos simpáticos eleitores de Aécio é rasgar os jornais ou desligar a TV e se vingar queimando o sofá. De dois em três dias temos visto divulgação de várias pesquisas de muitos institutos que, inclusive, dão grande margem de liderança a Aécio! Alô terra chamando…..Acorda pra lucidez, bota o colírio da realidade e vê se liga a TV caro Vilinha! Maquiagem é a arte da mentira, mas não é pra todos, somente para alguns do PT.

  8. laenio

    tu e teu pai deve esta recebendo uma bolada besta do ptranbiqueiros ou sao maluco o velho esta utrapassado e vendido ao cachaceiro do lula

  9. Carvalho

    As pesquisas não sumiram. Ontem mesmo foi anunciada pesquisa Istoé/Sensus, e na quinta foram anunciadas pesquisa Datafolha e Ibope. O que todas te em comum é a liderança de Aécio no segundo turno, talvez por isso o pseudojornalista, militante petista, desse blog, tenha dificuldade para encontra-las. Ele está procurando uma que dê a vitória à candidata petista.

    http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-para-presidente/

  10. breno

    Domingo não só saberemos, como também a grande mídia nacional, principalmente a perniciosa rede globo e seus abestados seguidores serão mais uma vez desmascarados.

Comments are closed.