Tiririca e os abestados que votam no Aécio
   17 de outubro de 2014   │     14:39  │  64

Brasília – Quando eu vejo o Aécio Neves eu me lembro do Tancredo Neves e quando eu me lembro do Tancredo Neves eu penso no general Figueiredo – que se recusou a conversar com o Tancredo, a pedido deste, às escondidas, para tramar o golpe da Nova República.

O Tancredo se reunia às escondidas com o general Golbery, no escritório deste, no Rio de Janeiro, e pedia-lhe para convencer o general Figueiredo a recebê-lo secretamente em Brasília e o Figueiredo, que era um homem de bem, não admitia.

– Não sou homem de me esconder, Golbery – respondia o Figueiredo.

Mas o Tancredo não desistia e tentou o último lance, que foi arrancar uma declaração do Figueiredo favorável a candidatura dele à presidência da República. Foi daí que surgiu aquela resposta célebre e histórica que o Figueiredo imortalizou:

– Tancredo?! Never! (nunca, jamais)

Grande Figueiredo

Na eleição presidencial este ano, o risco de o país ser entregue ao Aécio me remete ao poeta Silvio Rodrigues com a célebre serpente com a qual ele sonhava e matava, mas lhe aparecia outra maior.

Ou seja: se um dia tivemos o general Figueiredo para nos defender do mal, hoje o mal reaparece maior e com faro de pitbull.

Penso só, agora, no repórter que vota no Aécio ao entrevistar o Tiririca, que foi reeleito à Câmara Federal por São Paulo, com mais de 1 milhão de votos.

Tiririca, foram os nordestinos que elegeram você?

Não. Foram os abestados.

Então por que você não se candidatou no Nordeste?

Porque lá não tem abestado.

É o que se espera, Tiririca, porque me parece que tem abestado no Nordeste que vai votar no Aécio Neves. Já pensou?

COMENTÁRIOS
64

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Heleno

    Pessoal, o cara não é jornalista. Ele é “blogueiro”. E dos piores ! Desprovido de qualquer sentimento de ética, educação, e respeito aos seus “incontáveis” leitores, não aprendeu nada com Alberto Dines, que morreria de vergonha se soubesse o fim de carreira de seu companheiro de escola (o que não acredito ser verdade). E nós dando ibope a um abestado desse !

  2. Silva

    Uma coisa eu admito. O jornalista tinha razão quanto a candidata que ficou em terceiro lugar no 1º Turno. Foram tantos textos desqualificando a candidata que aquilo incomodava qualquer leitor. E não é que ele a conhecia mesmo. Uma “socialista” se meter com um partido neoliberal como esse PSDB é o dose para leão.

  3. Manoel

    Concordo com o jornalista. Os (in)cultos nordestinos, sequer se dão conta do papelão que estão fazendo: Se acham inteligentes, mas repetem sem saber e sem investigar o que os sulistas, também (in)cultos, vociferam como verdades dogmáticas. Daí quando os NE são ignorantes (para FHC), do alto da sua inteligência aecista, se excluem deste rol, pois também gritam seu grito de guerra: Fora PT, e isto, por si só, já os tornam também elite. Quer coisa mais abestada que essa arrogância? Tem! Quando beneficiários diretos do crescimento nordestino com um Fora PT no carro… mas isso já é palhaçada.

  4. Carvalho

    De 60 comentários, pelo menos 45 são de críticas e indignação contra esse jornalista sem ética e sem profissionalismo. Isso equivale a 75% de rejeição de seus leitores, como a gazeta mantém um “profissional” assim?
    Depois do Fora Dilma, sugiro o Fora Bob.

  5. Mendes

    É vergonhoso como um homem jornalista de anos de entrada está vendido dessa forma, quem está sem noção do certo ou errado é vc, abestado é vc que vota na Dilma e apoia o PT.

  6. Paulo

    Eu sou mais um abestado que votará contra os LADRÕES do PT que o caro Jornalista tanto defende, vê se toma vergonha na cara e deixa de fazer parte da imprensa marron, abestado.

  7. Carvalho

    A imparcialidade, a verdade e a ética passaram longe desse pseudojornalista. E agora, bateu o desespero. Acho que seu editor deu um ultimato: ou a Dilma vence as eleições ou ele está demitido. Quantas asneiras e mentiras vem escrevendo ultimamente. Achei que com o passar dos anos as pessoas fossem tomando vergonha, mas vejo que não é verdade.

  8. Abel

    Os abestados votam e votarão no PRESIDENTE AÉCIO ,agora os recebem algo por baixo dos panos do PT e os desinformados(pobres) e também pessoas sem noção de ÉTICA e simpatizantes remunerados pelo partido dos trabalhadores votam com o PT.

  9. Santos

    Seu BABA OVO, você vai perder sua boquinha, esse camboio de LADRÃO vai ser banido do poder e deveria ser mandado para Cuba, só ficaria aqui você, para continuar escrevendo essas bobagens.

  10. Ogiva

    Sem duvida necessitamos de mudança, mais este cidadão nunca foi, nem será mudança. Alinhado com o preconceito, temos a falta de memoria, pois o rombo e roubo feito pela PSDB, até hoje a Petrobrs tenta se recuperar, foi sucateada para não dar certo e justificar sua venda, pois o importante era a comissão da venda, como foi das teles e outras empresas vendidas por preços ridiculos. Alguem se lembra do caso PP na Petrobras………..

  11. LEONARDO DÓRIA

    INDEPENDENTE DA ESCOLHA INDIVIDUAL DE CADA UM, DEVERIA HAVER RESPEITO, O “JORNALISTA” ROBERTO VILLANOVA ESTÁ FAZENDO CAMPANHA ELEITORAL PARA O PT HÁ MAIS DE UM ANO. AGORA DESRESPEITAR O ELEITOR DO AÉCIO NEVES, CHAMANDO-OS DE ABESTADO, AÍ JÁ É DEMAIS. A GAZETA COMO UM JORNALISMO FORMADOR DE OPINIÃO (INEVITÁVEL) QUE É DEVERIA TOMAR PROVIDÊNCIAS.

  12. Victor

    OS ABESTADOS PENSAM QUE VÃO ELEGER AÉCIO, MAS OS NÃO-ABESTADOS VÃO ELEGER DILMA PARA O BRASIL CONTINUAR NO RUMO CERTO. PREFIRO QUE O BRASIL PASSE POR UMA CRISE MU DIAL COM O PT NO PODER DO QUE COM O LIXO DO PSDB, QUE SÓ GOVERNA PARA PLAYBOYS QUE SÓ QUEREM GANHAR DINHEIRO FÁCIL, SEM TRABALHAR, ÀS CUSTAS DA FALTA DE INVESTIMENTO NA POPULAÇÃO. AINDA BEM QUE O CINISMO, A FALTA DE VERGONHA, A CARA DE PAU TUCANAS ENOJAM O ELEITORADO.

  13. Antoniobrasil

    1-O Bob é um fanático ou ganha para escrever
    O Bob é um fanático e lunático do PT
    O Bob tomou um tombo escorregou e caiu
    O Bob foi embora quando Aécio assumiu
    Presidente do Brasil!

    2-O mantra continua: Depois que o Lula,o PT e os mensaleiros assumiram o poder,a violência aumentou mais de mil por cento em todos os estados do Brasil,e,no governo do PT também conhecido como governo do crime organizado ,só quem ganha são:Banqueiros,companhia de telefonia celular,sindicalistas,traficantes de drogas e meliantes em geral! PT nunca mais!

  14. Hélio Jorge

    NUNCA NA HISTÓRIA O PT ESTEVE TÃO DESESPERADO…ATUALMENTE NO PODER, COM A MÁQUINA PÚBLICA NA MÃO PASSANDO POR APERTO!

  15. Interiorano

    Muitos leitores já perceberam que todos os artigos desse jornalista são tendenciosos ou seja é uma crítica feroz ao candidato do PSDB a ponto de até o falecido Dr. Tancredo Neves ter sido criticado só porque é avô do Aécio Neves! Quem nesse País, na época do acontecido, não lamentou a morte do Dr. Tancredo Neves? Quem sabe se agora, 30 anos depois, na figura do neto Aécio Neves caso seja eleito, não seja até um ato de justiça para com o avô Dr. Tancredo Neves que nem pode assumir a presidência? Gente, já torci pelo Lula, já convivi com petistas e sei do radicalismo deles! Não é a tôa que muitos que eram do PT deixaram o partido! Ver se eles são contra a reeleição! Pelo contrárió, já quiseram implantar até a re-reeleição para Lula! E vou lhe dizer mais caro jornalista : Não vou votar na Dilma mas, se ela for reeleita, desejo que ela faça um novo e bom governo! Isso sim é democracia!

  16. Paulo

    Sr. Roberto Villanova, o que o faz perder completamente o senso e escrever textos tão ridículos como este último, que chama os eleitores de Aécio de abestados? O sr. não sabe o que é o dever democrático de respeitar opiniões políticas adversas? E que o sr. acha de recorrer à defesa de um ícone da Ditadura Militar para condenar os que não votam em Dilma? É muita baixeza de um jornalista decair para um comentário cheio de asneiras como este.

  17. Mauricio

    Por que o jornal de maior circulação do Estado, permite que um jornalista abestado, publique um artigo desse? e a ética, é bom não comentar.

  18. bebeto

    PRECISAMOS DE MAIS SEGURANÇA IMEDIATAMENTE, POIS O ZE DIRCEU E SUA GANGUE ESTÃO NA RUA , PARA MAIS UMA VEZ ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS. SEGURANÇA AAAAALERTA. CUIDADO COM A PTBRAS.

  19. breno

    Bob, falou pouco e disse tudo. Vms aguardar a choradeira depois que o Aécio ganhar e comecar a forcar os pedidos de PDV. Eitcha povinho sem memória.

  20. pedro filho

    Você esperava o que, aBOBalhado? achava que aqui em Alagoas era só você escrever seus textos tendenciosos e
    a os alagoanos engoliriam calados ?
    Valeu galera, respondemos a esse tendencioso, à altura.

  21. pedro filho

    VOCÊ É UM JORNALISTA HIPER TENDENCIOSO. É POR CAUSA DE NORDESTINOS ASSIM, QUE CURVAM O LOMBO PARA LEVAR PÊIA, QUE SOMOS DISCRIMINADOS, PRINCIPALMENTE NO SUDESTE. VOCÊ OMITIU COMENTARIOS PARA SEUS DOIS ULTIMOS ARTIGOS PORQUE VOCÊ SABIA QUE A GALERA IA CAIR DE PAU EM VOCÊ COMO ESTÁ FAZENDO AGORA. SE VOCE FOSSE MULHER CHAMARIA DE PROSTITUTA, MAS COMO VOCE É HOMEM(?) VOU LHE CHAMAR DE COVARDE A SERVIÇO DO PT.
    A FALTA DE VERGONHA TEM UM LIMITE.
    NÃO PRECISA PUBLICAR, NÃO VAI MESMO, É SÓ PARA VOCÊ LER.

    1. Edy Newton

      Isso é que se chama comentário tendencioso,desrespeitoso antidemocrático,ordinário. Está satisfeito com tudo o que está ocorrendo no Brasil.Esse pessoal, que assim procede, não quer largar o osso em hipótese alguma. Que democracia esse pessoal quer?

  22. Roberto Theodosio Brandão

    Não importa quem vai ganhar as Eleições para Presidente da Republica. Uma coisa temos certeza:todos nós vamos perder.
    O Brasil está numa encruzilhada sem volta com os roubos estratosféricos e dinheiro desviado para outros Países como se nós fosemos auto-suficientes financeiramente.
    Resumindo: Com PT ou sem PT vamos encontrar uma formula de salvação.

  23. Há Lagoas

    Caro Bob,
    Sou seu leitor, e ultimamente me causa estranheza essa obsessão pelo PSDB e seu candidato Aécio Neves.
    Sou eleitor do mesmo, e nem por isso me considero um abestado, tão pouco acuso os eleitores do PT de serem ignorantes.
    Você constrói textos inteligentes, que instiga a gente, principalmente quando traz a memoria a história de nossa Alagoas, mas ultimamente seus argumentos tem sido indigestos e atentam contra as regras do bom jornalismo.
    Espero ter de volta o Bob que conheci anteriormente…

    1. FELIPE BRAGA

      HÁ LAGOAS – Pelo que conheço o BOB ele não tem nada de PSDB,ele é PT topado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Leitor

    “Ex-diretor da Petrobras diz que deu propina para ex-presidente do PSDB Paulo Roberto Costa fez afirmação em depoimento ao MPF do Paraná” Por que o áudio não passou no Jornal Nazional?

    1. FELIPE BRAGA

      SÓ NÃO PASSOU A SUA TV QUE DEVE SER A PILHA. MAS ISSO JÁ É DESESPERO DOS PETRALHAS PORQUE O SÉRGIO GUERRA JÁ MORREU E NÃO PODE SE DEFENDER.

    2. Alagoas não Merece Voces

      Porque deve ter passado no Jornal Nacional!!Sim conformado passou no Jornal Nacional a matéria completa, agora nesse jornal que voce falou não… é da Venezuela esse jornal?

    1. Hélia Braga

      Concordo com você Felipe, voto no Aécio, eleitores petistas tem tanta inveja do PSDB que ficam criticando, pois Lula votou contra o plano Real e bolsa família e etc………….tudo de bom que o PSDB e Fernando Henrique fizeram.

  25. Constant Ramos

    Vou ser sincero. Não conheço Aécio. Não voto em quem não conheço. Amigos mineiros me informaram que ele não é nada do que prega. É um verdadeiro sofista. Quem tem saudades do governo psdbista deve sofrer de amnésia. Minas deu um presidente respeitável: Juscelino. Um estadista. Esse que vem aí é um antiestatal.

    1. FELIPE BRAGA

      O QUE É SOFISTA ??????????????????? SE VOCE NÃO VOTA EM QUEM NÃO CONHECE ENTÃO TODOS OS SEUS VOTOS FORAM BRANCOS OU NULOS.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    2. Hélia Braga

      Sou mineira e Aécio fez um bom governo em Minas sim, seus amigos devem ser petistas, tanta inveja………………………..

  26. Doutor Araguaia

    A turma ignorante do Aécio Neves não tem nada para falar? Vamos falar do passado desse homem. Vamos falar do passado do PSDB. Ora, é perder tempo ficar debatendo corrupção porque todos os dois partidos roubam. Está beirando ao ridículo esses eleitores do Aécio Neves. Não tem nada para falar?

  27. Amigo do Povo

    Bob, você chorou no enterro do Tancredo não chorou ? Todos choraram e no do Teotônio Vilela tambem não ? (Teotônio apoiou abertamente o golpe militar). Agora vamos falar do herói máximo do PT, o bandido (é o que a lei diz) e guerrilheiro (o que foi) e grande traidor da guerrilha do Araguaia, por sua traição dezenas de companheiros morreram, ele é seu amigo não ? Com muito orgulho e muito amor ? Eu não aperto a mão dele, nem de 70 % do grupo a que ele pertence, são todos da mesma laia. E aqui na sua terra, terra do meu amigo falecido Noaldo Dantas, Juarez e outros, o PT hein ? que partidinho ordinário e omisso com uma imensa vocação para capacho, porque tapete não é. Nada faz o PT nesta terra a não ser se omitir. Que esquerda de merda esta não ?

  28. FELIPE BRAGA

    BETÃO : ESTE TAL DE ALBERTO DINES que se formou com voce deveria ter se matriculado numa faculdade de um nivel mais elevado pois este seu BLOG deveria se chamado de BLOG DO PINÓQUIO – BLOG DO CIRCO CAREQUINHA – BLOG DO BIRINHO – pois infelizmente estão rídículos seus comentários.Conheço voçe pessoalmente e achava que vc era uma pessoa inteligente,de nível elevado,mas estou abismado pois se tornou um baba ovo do PT,e como sua chefe voçe deve estar desesperado com a iminente derrota.Seu BLOG é tão ridículo que vc se dispõe a responder aos internautas.Isto não existe.Se dê valor pois neste momento ( para aliviar o que todos acham deste seu momento )você como JORNALISTA dá um excelente………Cuidado para sua pressão não baixar e voçê ter que ser atendido pelo SUS.Será que a DILMINTIRA lhe ajuda ?????????????????????Né verdade GATINHO rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  29. Pereira

    O engraçado é que os eleitores de Aécio, só sabem ridicularizar a opinião alheia com NENHUM ARGUMENTO em favor do voto em Aécio Neves. Ou melhor, ficam que nem papagaio falando em alternância, corrupção (coisa que o PSDB sabe mais do que ninguém) e “Fora PT”. Realmente, a turma ignorante é a que vota em Aécio.

    1. FELIPE BRAGA

      SERÁ VERDADE MESMO QUE OS QUE ASSALTARAM OS COFRES PÚBLICOS ESTÃO NO PSDB ??????????????????????????? FORA PT FORA DILMA E LEVE O PEREIRA,O GATINHO COM VOCê. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  30. Roberto

    Simplesmente estou perplexo,um homem que se diz jornalista evidentemente pelo nível do texto deve ser diplomado na escola do petralhas , ridículo que enoja qualquer cidadão em ler,, jornalista tenha no mínimo ética.

  31. Roberto Villanova Post author

    Lucas, diploma para jornalista? Eu me formei na mesma escola que o Alberto Dines se formou. É boa a escola ou não?

    1. Álvaro

      Bob, você já ouviu falar em imparcialidade? É deprimente ver um “jornalista” como você que eu tinha o maior respeito sem um pingo de ética. Parabéns pelo texto ridículo e parcial.

  32. Lucas

    kkkk, que desespero esse Bob Villanova se encontra. Que bom que a Gazeta abriu espaço pra um blog de humor, tá ficando cômico aqui. Agora entendo porque jornalista não precisa de diploma.. Olha o nível desse coitado.

    1. Álvaro

      É pra agradar o dono da empresa pela qual você trabalha Bob? Ou ele foi quem pediu pra você defender sem ética jornalística alguma a candidata pela qual ele trabalha? Que nível hein? Ridículo.

Comments are closed.