Perigo! Aécio vai sanear (vender?) Banco do Brasil e Caixa
   15 de outubro de 2014   │     9:58  │  0

Brasília – Li um texto da professora e jornalista alagoana Rossana Gaia que, pela lucidez e inteligência, sintetiza tudo o que o candidato Aécio Neves fará caso chegue à presidência da República.

No debate promovido pela Band o Aécio disse que vai “sanear” os bancos públicos ( Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e BNDES) e a Rossana Gaia com muita propriedade e inteligência levantou a questão: “sanear significa privatizar?”

Pois é; atenção muita atenção bancários do BB, da Caixa, do Banco do Nordeste e do BNDES, o perigo está solto e lhes ameaça, e aos seus familiares.

Mais que isto, ameaça mais de um século de história.

O Aécio está aí para colocar em prática o que o Fernando Henrique Cardoso não teve tempo de fazer, para a desgraça nacional, que era acabar com os bancos oficiais, sobretudo o Banco do Brasil.

Lembrem-se de que o ministro da Educação do FHC era um prospero proprietário de uma “usina de produção de diploma de nível superior”, também conhecida como universidade privada, que levou a universidade pública à bancarrota.

Agora, vem o Aécio anunciar que vai “sanear” o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o BNDES. “Sanear”, em “tucanês fluente”, significa vender? É isso?