Marina se arrependeu e procura uma saída, mas agora é tarde
   13 de outubro de 2014   │     16:02  │  31

Brasília – A Marina Silva se arrependeu de ter gravado o apoio para Aécio Neves e agora tenta – mas em vão – minimizar o prejuízo.

Prejuízo este que é irreversível.

Mas não foi por falta de aviso; o próprio Lula esteve com ela e a aconselhou a “não dar o tiro no próprio pé”.

É rasgar a sua história, companheira. Se você não quer apoiar a Dilma, tudo bem, mas declarar apoio para o Aécio será o seu fim político! – avisou o Lula, em tom de advertência.

Na verdade, a birra da Marina contra a Dilma não é de agora. Ex-ministra no governo Lula e uma das fundadoras do PT, a Marina imaginava que seria ela a candidata a presidente da República em 2010 e, como não foi, largou o PT.

De fato, a Dilma é brizolista e originária do PDT; ela começou como secretária estadual de Minas e Energia do Rio Grande do Sul no governo do PDT.

A Marina nunca perdoou a Dilma por ter-se atravessado no seu caminho. Na verdade, não deveria perdoar o Lula por ter inventado a Dilma, mas ocorre que o marido da Marina permanece como assessor do PT – e do Lula – e ela ainda tem saudade das lutas petistas de outrora.

Mas a decisão de apoiar o Aécio Neves é o seu “atestado de óbito” político. Para amenizar o estrago estão aconselhando-a a não subir no palanque do Aécio, mas isto pouco adianta; a gravação do seu apoio já está guardada no arquivo e será usado quando novamente tentar se candidatar com o discurso de novidade e bom exemplo.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Para a Marina, a declaração de apoio ao Aécio é igual a assinar o atestado de óbito político em branco.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carvalho

    Quais são as fontes??? Além de ser um jornalista parcial, de usar de desonestidade intelectual, agora tá também mentindo???
    Que vergonha! Bem que o apedeuta (LULA) disse que fariam o diabo para vencerem essas eleições.

  2. Vitória Santos

    Caro Jornalista,
    Parabéns pelo texto, infelizmente, o povo alagoano não entende de Política, só pensa em “carinha bonita” e “filhinho de papai no poder”. Tanto Marina, quanto Aércio estão usando “defuntos” para puxar votos. Já o PT usa quem está Vivo…Gostei do texto e não achei-o nada tendencioso, visto que, o que tenho lido em todos os veículos de comunicação dá “nojo”… Parabéns mais uma vez!!!

  3. FELIPE BRAGA

    POR MUITO MENOS PUXA SAQUISMO, O PUXA SACO DA DILMA E DO PT QUE TRABALHA NA FOLHA CAIU FORA.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  4. saulo mendes

    Uma das caras que eu quero ver é a tua, depois do 2º turno. Lembra-se que tu dissestes: “o PSDB está morto”. E olhe que ainda não chamamos os caras de ladrões. Mas vamos chamar. O PT não quer tirar o povo do “bolsa”. Tirar prá quê? Educar prá quê? Administrar misérias é bom demais! Somos nordestinos, ganhamos menos de dois salários e não concluímos o ensino fundamental menor, mas somos classe média! Somos 60 milhões, vivendo com 77 reais. KKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Alagoas não Merece Voces

    É bob, dessa vez você exagerou!

    Antes, quando a Marina tava na frente nas pesquisas, o PT a detonou, inclusive alegando que ela, não se posicionava,ficava sempre em cima do muro. Agora falam dela porque ela tomou uma posição, va entender o PT.

    1. jorge silva

      não tinha mesmo que buscar uma casinha””PSB”” pra correr da chuva (a não aprovação ainda da rede sustentabilidade ;isso será melhor em 2018). isso sim foi ficar em cima do muro que teve uma queda após a morte catastrófica do Eduardo Campos.
      E agora Marina? você ajudou a rachar o PSB e sua rede rasgou ao meio isso sim é insustentabilidade.

  6. Amigo do Povo

    O que será que saberemos sobre Lula e outros, quando o PT sair do poder ? Ou será que é por isto que não quer sair do poder ?

  7. Fábio

    Boa, Bob!! Concordo que realmente é o fim da Marina. Mas quem manda ela se engajar neste projeto de bandidos do PSDB, que só tem vantagem para oferecer aos ricos. Acho é tome! Tomara que ela nunca mais seja eleita para nada. Dilma lá!

  8. Toni

    Caro jornalista( se assim possa ser definido), acredito que o jornalismo sério , pautado na ética e moral, deva ser apartidário, imparcial, porém o que tens demonstrado nesse blog é sua ligação forte com Partido dos Trabalhadores.É vergonhoso um jornal ,como é a Gazeta no estado de Alagoas , permitir uma publicação dessas em seu meio de comunicação. Foi a 1ª vez que li seu Blog e acredito que a última . Lhe desejo sorte em sua próxima escolha profissional.

  9. Betânia Cavalcante

    Caro, Roberto Villanova!

    Bela análise do cenário político atual. Lamento o desrespeito gratuito à sua pessoa desferido por alguns leitores que aqui postaram e mostram não saber respeitar, sobretudo, um profissional.

  10. FELIPE BRAGA

    BOB : AGORA COMO VOCE ESTÁ MAIS DESESPERADO DO QUE OS PTRALHAS FICA INVENTANDO MENTIRAS POIS A MARINA POR MAIS IDIOTA QUE FOSSE ( E NÃO É O CASO ) NÃO IA APOIAR NOSSO FUTURO PRESIDENTE PARA DEPOIS SE ARREPENDER.QUE VOCE VIVA CHUPANDO O SACO DOS PETISTAS É PROBLEMA SEU, MAS TENTAR MENTIR PARA NÓS É DEMAIS.INFELIZMENTE ESTE SEU BLOG TÁ CADA DIA MAIS NOJENTO.

  11. Santos

    Esse espaço deveria ser melhor aproveitado, nunca ví escrever tanta m… Meu amigo seu PT está liquidado, esse sim, está com o Atestado de óbito nas mãos. A esQUADRILHA vai alçar voo.

  12. Alagoano arretado

    Bando de abestados!!! Estão se sentindo ameaçados? São parentes do Desgovernador Teotônio Filho? Ora ora…devem ser autênticos “puxa sacos” porque perderão a boquinha! Renan vem aí!!! Engulam!!!

  13. Abel

    Se engana redondamente quem pensar isso de Marina,ao contrário de Marina quem está com os seus dias políticos contados é a Dilma pois perdendo como de fato vai perder,NUNCA MAIS NA HISTÓRIA DESTE PAÍS ELA SERÁ NADA POLITICAMENTE.

  14. Leitor

    Concordo, Bob. Marina optou pelo lado do atraso, do neoliberalismo, da “flexibilização” dos direitos dos trabalhadores, do Banco Central subalterno ao mercado financeiro e parasitário. Perdeu qualquer crédito que poderia ter como agente de transformação PARA MELHOR. Pena. Não é a primeira pessoa que destrói a própria autobiografia. Não sei o que ela imagina que ganhou em troca. Seria algum ministério? Notei que alguns de seus leitores são tucanos, pela forma delicada como lhe tratam. Aquele tipo de respeito, polidez e elegância bem típicos da direita.

  15. Observador

    Marina têm todo o direito de apoiar quem ela quiser! Vejam que na disputa do 1º turno, Dilma bombardeou a coitada da Marina de todo jeito! E uma pergunta ao Lula e aos petistas : Ele (Lula) ou alguém da companheirada petista defendeu a pobre da Marina? Não! Pelo contrário, o que li foi bombardeios e mais bombardeios em cima da coitada da Marina! E agora, queriam que ela apoiasse Dilma? Não venham com essa de que Lula aconselhou Marina uma brasileira autêntica até no nome (Marina Silva), a apoiar Dilma Roussef! Esse tal de Lula é muito esperto : Nas manifestações ocorridas no mês de junho/julho do ano passado, ele ficou foi “pianinho”! Quando chega época de eleição, ele aparece achando que é o “todo poderoso” e que vai elejer os petistas em todo o País! Nunca votei em Fernando Henrique Cardodo mas, em muitas coisas, ele dar de 10 a 0 no Lula! 03 (Três) delas são bem interessantes :1)Depois que deixou a presidência, ele (Fernando Henrique) não têm e nem demonstrou nenhuma pretensão de candidatar se novamente, coisa que o seu Lula volta e meia é só que fala, como se só ele (Lula), tivesse condições de governar esse País; 2) Ele (Fernando Henrique) nunca se “auto endeusou/idolatrou” como faz o tal do Lula; 3) Ele (Fernando Henrique) não se envolve publicamente em campanhas políticas de governadores como faz o tal do Lula, dando uma de padrinho-mor!

  16. bebeto

    ESQUEÇA DILMA, LULA E ESSA GANGUE, ESSA BOMBA VAI ESTOURAR LOGO QUE AÉCIO ASSUMIR O GOVERNO, A COMEÇAR PELA TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO, VAI SER PIOR QUE O EBOLA.E MUITO ROUBO NO PAIS.

  17. Amigo do Povo

    Se ela vai ter o próprio partido, por que esta bla, bla, bla todo ? Ela não está nem ai. Ao que parece ela ja tem seu próprio eleitorado ( o que muita gente não tem). OLha so Bob, faltem muito poucos dias e quem já se decidiu votar em Aecio, não irá mudar de ideia, haverão mais escândalos envolvendo o nome da PB, os números da economia estão derretendo, não conseguem mais colocar embaixo do tapete, o Cunha já alinhou metade do PMDB junto ao Aecio (Este povo não e tolo), não seria melhor e mais elegante vocês pararem de ladrar, flando tanta besteira, que não irá mais influenciar ninguem e colocar na mesa um plano decente de governo e dizer em bom tom : É nosso partido tem um monte de pilantra corrupto e ladrão que serão expulsos sumariamente ?

  18. LEONARDO DÓRIA

    BOB, AO INVÉS DE FICAR INVENTANDO CONTOS DA CAROUXINHA, DEFINA A PALAVRA “DESESPERO”, QUE DEVE SER O QUE VOCE ESTÁ SENTINDO NO MOMENTO.

  19. Observador

    Marina têm todo o direito de apoiar Aécio Neves! No primeiro turno, Dilma bombardeou a coitada da Marina e nem Lula e nenhum petista apareceu publicamente para defendê la! Portanto, nenhum deles podem criticá la! Parece me que até a Dilma compreendeu a atitude dela (Marina)! Não venham com essa de que ela está arrependida e que Lula a aconselhou a não fazer isso! A democracia só é boa porque propicia mudanças! Se Aécio Neves não fizer um bom governo, no final do mandato, muda se e vota se em outro ou em outro partido! O que não pode é um partido ou uma pessoa (como é o caso da Bolívia e da Venezuela) passarem 15, 20 anos ou mais (isso é uma verdadeira ditadura política disfarçada) no Poder! E se não abrirmos os olhos, caminharemos para isso! Isso não é bom para nenhum País! Taí uma boa proposta : Mandato de 5 anos para prefeito, governador e presidente sem direito a reeleição!

  20. Mendes

    Ridícula a atitude desse jornalista, pois que o mesmo tenha sua convicção politica, mas não tentar influenciar o eleitor!

  21. Antônio H. s. Barros

    Caro blogueiro, nos seus comentários, você revela claramente para quem você trabalha, não se sabe se e remunerado ou não. Pois bem, a Marina Silva, tinha que fazer uma opção de apoio nesse eleição de segundo turno. Ninguém de Sá consciência apoiaria uma candidatura envolvida em um governo de tanta corrupção, não só agora na Petrobras, Todo eleitor tem o direito de apoiar qualquer candidato e a Marina Silva, antes de mais nada e uma eleitora. Ela não votaria na Dilma por vários motivos que todo o Brasil sabe, corrupção, programas divergentes beneficiando empreiteiras e outros e, principalmente pelo que a Dilma falou durante a propaganda do primeiro turno, desconstruindo a candidatura da Marina.

  22. luiz paulo sodré

    Estava lendo os comentários da matéria anterior,ou velho babão,você ainda não se tocou que seu tempo passou como jornalista e comunista babaca,vai pra casa curtir a sua senilidade.pare de se deixar desmoralizar,teve uma boa carreira,está emporcalhando tudo com essa teimosia,é alvo de gozação dos que ainda ler as suas bobagens,a pior coisa é um homem não saber envelhecer com dignidade.Sai fora e tente transmitir um pouco da sua experiência,ou pelo menos do que ainda se lembra para o seu filho.Não há nenhuma vergonha nisso.

    1. Amigo do Povo

      Luiz Paulo Sodré, deixa o BOB em paz, todos nos temos o direito sagrado de nos divertir, afinal no tal PT x PSDB, aqui a petralhada vem perdendo feio tambem (que coisa, o pessoal do PC, mesmo com a 6 série antigamente dava um show em cultura política. O pessoal do PT parecem analfabetos politicos funcionais).
      E depois, quem acredita no que o BOB escreve sobre política ?’

Comments are closed.