Não sejamos desonestos
   3 de outubro de 2014   │     21:21  │  4

por Aprigio Vilanova*

A posição de Dilma Roussef nos debates realizados foi sempre o da defensiva. Os seis candidatos adotaram o bombardeio a candidata a reeleição. É fato que existem problemas graves na estrutura política nacional, mas colocar a culpa no Partido dos Trabalhadores e na Presidente Dilma Roussef é no mínimo desonesto.

A estrutura política eleitoral no Brasil está viciada e funciona da maneira que todos nós sabemos e que sempre nos indignamos com esse ou aquele escândalo, mas os escândalos são muito s e diários, são federais, estaduais, municipais.

Mas o que a grande mídia brasileira explora criminosamente são acusações a pessoas ligadas ao governo federal, escândalos como o escândalo do metrô em São Paulo, o helicóptero com 450 quilos (correção por sugestão do leitor) de pasta base de cocaína apreendido, poderia listar pelo menos dez grandes escândalos invizibilizados pela grande mídia.

No Brasil, a corrupção está presente desde a invasão de Cabral em 1500. Na carta feita por Pero Vaz de Caminha, considerada a certidão de nascimento do que hoje chamamos Brasil, consta o pedido de um emprego para um parente preso. É a oficialização do pistolão desde o primeiro dia deste lado do oceano.

O fato é que os índices sociais, principalmente, alcançados nestes últimos doze anos são inquestionáveis. Nenhum outro partido do jogo eleitoral brasileiro faria o que foi feito no país. E não se trata aqui de politicagem, muito pelo contrário.

A Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o programa de segurança alimentar brasileiro como modelo a ser seguido. A extrema pobreza foi erradicada do país antes do tempo previsto na meta do milênio. A criação de novas universidades, a interiorização das já existentes, o programa de moradia, são políticas que não seriam prioridades com os governos neoliberais.

As denúncias de corrupção devem ser investigadas e quem for culpado que a justiça condene. Mas o que não pode é querer enganar os incautos com oratória de debate.

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. "QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO/BOLO??"

    Sabe o por quê da enorme raiva da oposição ao governo Dilma/PT? Porque não está podendo comer um pedaço do bolo, ou porque não dizer comer o bolo sozinho, como fez a décadas.

  2. Santos

    Está provado que esse menino não sabe o que escreve, imaginem um helicóptero transportando 450 (QUATROCENTAS E CINQUENTA) TONELADAS, é o que está escrito.

  3. Antoniobrasil

    Uma nuvem vermelha se transformou em nuvem tenebrosa
    subiu ao céu e tapou o Sol do Brasil
    os fortes são expectadores! Até quando?!…

  4. Napoleão de Oliveira

    Tenho feito esta observação o tempo todo. A grande mídia não vê qualquer coisa de bem/bom deste governo. Até parece que, em se tratando de PT,nada se salva.
    Mas desde que passei a me interessar por política percebo a má vontade escabrosa dos neoliberais pela política social do Lula e da Presidenta Dilma.
    Quero saudá-lo, Bob, pelo seu posicionamento crítico durante todo esse tempo. Coisa que poucos fazem.

Comments are closed.