Por que a Marina está caindo pela tabelas?
   29 de setembro de 2014   │     17:35  │  13

Brasília – Por que a candidata Marina Silva vem caindo pelas tabelas nas pesquisas de intenção de votos?

A resposta é simples: são as contradições da candidata.

Isto, sem falar na falta de discurso. Aliás, desse mal também padece o candidato Aécio Neves.

O fundamentalismo religioso prejudicou a Marina, mas nada lhe é mais incomodo do que a impossibilidade de manter o discurso de oposição.

Oposição a quê?

O eleitorado percebeu isto mais rápido que se imaginava e, de quebra, a Marina perdeu o apoio do segmento gay contra o qual se insurge por ordem dos “donos da verdade” aos quais ela deve obediência religiosa.

É possível que estes fundamentalistas religiosos possam garantir-lhe um lugar no céu, mas está difícil garantir-lhe a cadeira de presidente da República.

Todos esperavam que a Marina se colocasse como uma opção de avanço e cedo se descobriu que, ao contrário, é a opção do atraso.

Afina, o que a Marina iria fazer se se elegesse presidente?

Ela diz que manteria o programa bolsa família, o programa mais  médico e “todas as conquistas sociais”.

Pois se é assim, se não há outra proposta de governo para que mexer no time que está ganhando?

A entrevista da Marina à TV Globo foi decisiva para a sua queda nas pesquisas. Os que ainda esperavam um posicionamento firme se decepcionaram.

O eleitor parece que descobriu que estava na iminência de receber uma nota de 3 reais.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Leitor

    Depois que a Marina disse que iria “flexibilizar” a CLT, que o programa dela não dava valor ao Pré-Sal e que mentiu sobre a CPMF, além de ter sido tão pusilânime diante daquele tal de Malataia, e chorar e fazer beicinho por se sentir vítima, enquanto chamava outros de corruptos, de forma leviana, perdeu todos os votos lá em casa. Ruim por ruim, que todos são, pelo menos a Dilma tem programa social e defende a CLT, o Pré-Sal e do jeito dela é autêntica e não dissimulada. Quanto a Aécio, chega de privataria!!!

  2. jorge

    Continuo votando em MARINA!
    Infelizmente temos jornalistas tendenciosos que escrevem de acordo com seus interesses, e de seus patrões.

  3. Silva

    Tomara que a Dilma, Marina ou Aécio vença logo no primeiro turno. E aqui em Alagoas tomara que um dos dois mais citados na imprensa também vença no primeiro turno. Desta forma eu só iria uma vez às urnas. Agora, essa ideia de não mexer em time que está ganhando caiu direitinho viu blogueiro. Eles estão ganhando…

  4. Paulo

    Será que para ganhar as eleições tem que se juntar com a comunidade gay? Não podemos viver nesta “ditadura” onde uma minoria quer dominar o mundo.

  5. Berguinho

    Uma coisa eu digo,no Brasil estamos fadados a candidatos despreparados que tem apenas interesses próprios, de seus partidos e dos financiadores de suas campanhas. Marina ganhou uma eleição no “colo”, de outro candidato que também não era lá essas coisas, assim como Aécio e Dilma e seu PT, os outros pegam carona no sensacionalismo pra poder aparecer, eu iria votar na L. Genro, desistir depois que via lagunas de suas propostas, estou em dúvida entre outros dois, ou se não voto nulo mesmo, só muda os valores nas contas bancárias deles mesmos!

  6. Aparício Macedo

    Marina está caindo, porque o povo percebeu que ela é uma invenção da direita para tentarem derrotar a Dilma, uma vez que o playboy de Minas não decolou. É só lembrar Maquiavel: “QUANDO OS PRÍNCIPES ESTIVEREM DESACREDITADOS, ESCOLHEI ENTRE O POVO, UM DO POVO, PARA GOVERNAR, DE FORMA QUE SEJA COMANDADO PELOS PRÍNCIPES”. Ocorre que o povo não é besta.

  7. fred

    Em nosso pais não existi mudança, pois como dizia PAULO CESAR FARIAS, *para ganhar eleição , tem que dinheiro e muito dinheiro*. O nosso povo na sua maioria gosta de vende seu voto, e essa turma sabem disso.

  8. Abel

    Meu nobre blogueiro NÃO sei se vc irá colocar minha opinião ,porém,lhe digo que ela NÃO está caindo pelas tabelas pois depois que a MARINA empatou com a MARIONETE do LULA o governo começou a ficar desesperado e liberou um pouquinho mais de verbas para estes institutos de ARAQUE DE PESQUISAS para fazer crer que a Marina está caíndo. Olha amigo, eu conheço algumas dezenas de pessoas e a grande maioria delas vão votar na MARINA deste que conteceu o acidente e não desistiram de votar nela ,então, como pode cair se não há desistências e sim adesão a sua candidatura ? vê -se logo a MÁ FÉ destes institutos.

  9. valfran dos santos lima

    meu caro colega parece que você é de outro planeta, o P.T e o P.M.D.B, são os partidos que mais tiveram na mídia Brasileiras
    nos últimos doze anos, foi Mensalão, Rouba na Petrobras, e outras
    como Saúde, Educação, transporte e Segurança, o povo tem que fazer
    como no ano passado para colocar estes políticos corruptos fora do
    Brasil, ou você pensa ao contrario.

Comments are closed.