As eleições e as pesquisas travestidas
   28 de setembro de 2014   │     15:28  │  3

por Aprigio Vilanova*

Estamos a uma semana das eleições. No Brasil existe uma intencionalidade criminosa no uso e abuso das pesquisas eleitorais.

Os números nas pesquisas têm vida própria, junta as pesquisas com a grande mídia e o resultado é catastrófico. Como diz o Bob, meu velho pai: “isso é resultado da matemática moderna, que inventa conjunto vazio e conjunto unitário”.

Travestida de ciência exata, as pesquisas eleitorais são utilizadas na intenção escancarada de manipular os incautos. A grande imprensa brasileira protagoniza um espetáculo de terror, na verdade presta um desserviço ao país e será julgada pela história.

Vejamos o caso das eleições de 2012 para prefeito em São Paulo. Até o dia da votação as pesquisas mostravam o candidato do PT, Fernando Haddad, em terceiro lugar, não ia sequer para o segundo turno.

Mas o resultado mostrou outra realidade, Fernando Haddad foi eleito prefeito de São Paulo. Uma coisa é certa nestas eleições, teremos surpresas em cinco de outubro. Qual será?

*é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio Vilemon

    Ou seja vocês estão querendo afirmar que a candidata a presidenta Marina Silva, esta sendo vitima de armação, e que todas as pesquisas são manipuladas? Ou seja nenhum instituto de pesquisa tem credibilidade perante o eleitorado. Opinião no minimo irresponsável.

  2. jonas freitas

    Pesquisas é a mesma coisa: pega-se uma camarada bota as pernas dentro de um freezer à 200 graus abaixo de zero e a cabeça dentro de um forno à 200 graus , depois faça uma média de temperatura… Isso é pesquisa…

  3. Itamar Alves

    Bob pai e Bob filho, antes de criticarem a Matemática, vão estudar, ou pelo menos pedir ajuda a algum matemático, antes de falarem mal de uma coisa que vocês nada sabem.

Comments are closed.