A Marina só tinha um ovo. Oxi! Pensei que não tivesse nenhum…
   23 de setembro de 2014   │     10:01  │  25

Brasília – Seria cômico se não fosse trágico o roteiro da campanha eleitoral dos candidatos a presidente da República.

Mas, nada foi mais patético do que a candidata Marina Silva fingindo chorar ao contar a “estória” do seu pai – um migrante cearense que foi explorar os seringais do Acre.

Eu só tinha um ovo para dividir com meus irmãos! …

Ora pois, pois: se diante do caixão do Eduardo Campos a Marina riu, quem haverá de acreditar no choro dela contando semelhante “estória”?

Se a Marina tem o poder de rir em velório, não dá para acreditar na “estória” de um ovo só – até porque a priori imaginava-se que não tivesse nenhum.

Quinta-feira, 25, a Marina será entrevistada no Bom Dia Brasil. Vamos aguardar para ouvi-la e vê-la repetir com mais detalhe semelhante “estória”  do “milagre do ovo” e, especial e particularmente, se ela vai falar mal do Lula.

E vamos aguardar também para vê-la e ouvi-la falar sobre o agronegócio, o Banco Central, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o pré-Sal, que são temas importantíssimos e definitivos.

Vamos aguardar porque, afinal, a Marina só tinha um ovo e a imaginava-se que não tivesse nenhum.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Aparício Macedo

    Apenas complementando: Em Santa Catarina , Marina anda de mãos dadas com o filho do Bonrhause, isso mesmo, aqule que foi senador Biônico, do tempo da Ditadura. Quando acabar vem falar em nova política. Nem a pau, Juvenal.

  2. Luiz Paulo sodré

    Meu caro jornalista,o Lula,não só tem três mulheres,tem também um velho jornalistalhe babando o ovo esquerdo e o direito,sim porque ao contrário de Marina,ele não só tem um,tem dois pra você se lambuzar o dia inteiro,agora publique se quiser pode me chamar de gay,porque vindo de um pau mandado como você,só irá me promover,e revelar para seus leitores,o seu fetiche.senão fica só entre nós,eu sei guardar segredo quando invocado.Ah antes que eu esqueça,vá pra casa descansar,e passe uns três meses,nos poupando de tanta imparcialidade,se quiser,abreviar,pode voltar logo após a vitória da Marina.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Luiz: o Lula é o cara e, inclusive, é seu xará né? É Luiz também e repito: o Getúlio Vargas tentou e não conseguiu colocar dois candidatos a presidente da República disputando um contra o outro e o Lula conseguiu. E logo duas mulheres. Diga aí!

  3. Carlos

    Caro jornalista, se o senhor realmente é especialista em Marina, então conte a história da vida dela, aponte os erros e mentiras. Melhor que fazer piada e jornalismo tendencioso.

  4. Glorioso

    Se a genérica confunde, melhor é votar na original – Dilma Presidente. Quanto a terceira via. Perdeu Playboy! Perdeu!

  5. Ricardo Silva Da Rocha

    Meu Prezado Blogueiro e jornalista já vi candidato laranja e aqui em Maceió tem muito isso !!!!! KKK é uma GRANDE NOJEIRA agora jornalista laranja vergonha agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voto 40 por que temos que acabar com essa patética maneira do povo volta em quem Rouba mais faz kkkk quem ROUBA , DESVIA , protege e calunia levantado vários boatos tem que ser preso e banido da vida PÚBLICA!!!!!!!!!! Abraço e fica com DEUS.

  6. Zau

    E continua a malhação em apenas um candidato por parte da imprensa. Essa postagem foi altamente tendenciosa. Faltou só o “fica Dilma” e “Vote 13”!

    1. Roberto Villanova Post author

      Zau: se a Marina não fala mal do Lula e a Dilma também não fala mal do Lula, então viva o Lula que tem três mulheres. Uma para dormir e duas para disputar a presidência da República. É ou não é?
      Grato pelo comentário.

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        POR QUE TRÊS E NÃO QUATRO?
        Joilson Gouveia*
        Acaso, só por acaso ou seria por lapso ou de propósito e pura premeditação, fazendo uso de cartilha gramsciana, na tentativa pífia, inócua, inóxia, tresloucada e leviana de enlamear o caráter de uma candidata, com ou por aleivosia, insinuas e estás a excluir a “Mis Rose” – aquela das malas diplomáticas; lembras? – como se todas fossem de uso, gozo, fruição e usufruto ou “coisas do molusco barbudo”, barbado, cachacista, etilizado, apedeuta, salafrário e escroque de marca maior, que tenta “cubanizar” ao nosso imenso Brasil?
        Por que será que a temem tanto?
        Qual o maior dos receios dos petralhistas mensaleiros vermelhos, hein Bob? Diga-nos! Já que pareces ser o “o-papai-sabe-tudo” e de todos. Aliás, nem mesmo um jornalista tu és, né? Vejam, de seu currículo, no próprio Blog, sem formação jornalística e se fez por osmose, a martelo e serrotes ou numa amolgável cultura.
        Por que tantos ataques e achaques e assaques a alguém que mudou o modo de pensar – e a quem insinuas ser mais PT que a própria escolhida por seu ícone etilizado megalomaníaco e ardoroso fã de “el comandante da ilhota” – e que fora de lá e até ministra pelo PuTê; mas teve a livre consciência, a coragem moral de sair do lodaçal em que se encontrava e ainda estão chafurdando todos os mensaleiros de sua estirpe vermelha?
        O mundo mudou menos os vermelhos saudosistas recalcitrantes, militantes, servos, vassalos e subservientes ao “el comandante da ilhota”! Como crer na inteligência, intelecto, no saber, na cultura e na probidade de quem venera, defende e faz até vaguinhas, para liberar aos “inocentes” condenados e presos, após competente, regular, legal e constitucional “process of Law”? Fosse um partido e não uma quadrilha os expulsaria… Ou não?
        Como falar em MUDANÇAS em se mantendo uma presidentA que a nada ouve, a nada vê, a nada sabe ou nada sabia ou a nada conhecia ou a nada conheces, mas que a tudo sabe de Cuba, com Cuba e para Cuba?
        Um sóbrio jornalista deveria INFORMAR, ou, no mínimo, relatar sobre fatos havidos e nunca elucubrações ofensivas de sua cartilha vermelha, superada, arcaica, carcomida, obsoleta e surrealista de um socialismo morto, putrefato e sepultado pelo modernismo das democracias republicanas mundiais e mundo afora. O modelo socialista cubano somente sobrevive graças aos óbolos de seus séquitos e caterva ou corja vermelha iracunda, renitente e teimosa, que tentaram comunizar ou cubanizar ou bolivarizar ao nosso Brasil, como tentaram vermelhizar em 1935 e 1964, e anelam, e, agora, anelam, almejam e buscam, mais uma vez e em 2014, implantar seu perverso regime de escravizar aos trabalhadores, para sustentar aos vagabundos mensaleiros, que somente pensam em trabalho e em trabalhar quando condenados e presos nas Papudas da vida.
        Confundir ao leitor com suas leviandades, aleivosias e zombarias é uma tentativa leviana, caluniosa e infame de ludibriar a tendência do eleitorado que demonstra uma rejeição ao corrupto modo de “governar” dos petralhistas, que mais desviaram, surrupiaram e assaltaram ou doaram nosso Erário e riquezas às tiranias vermelhas mundo afora, que investiram no Brasil e para os brasileiros e às brasileiras de BEM, deste imenso Brasil, que clama, exige e grita nas ruas e logradouros por MUDANÇAS e querem DEFENESTRAR E EXPURGAR o câncer de doze anos que devora nosso país: PT!
        Abraços
        JG

        1. Silva

          Sr. Joilson Golveia Bel&Cel RR, é um prazer ler seus comentários, pois sabes discernir o momento político no qual passamos. Não podemos nos vangloriar de um partido que assumiu o poder cuja principal bandeira era a ética, mas, agora, o principal objetivo é se perpetuar no poder. Como pode alguém em sã consciência dizer que o número de casos de corrupção aumentou, justificando que é resultado do trabalho investigativo do próprio governo (PF/MPF etc.).

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Jamerson: concorde comigo, pois contra fatos não há argumento. PT original é a Marina; a Dilma era do PDT!
      Grato pelo comentário.

  7. Gean Tenório

    Gostei do “Desafio”, mostrar as fraquezas de cada um, e não apenas de uma candidata… Triste será se o PSDB entrar no poder!!! mas creio que todos tem a sua Fraqueza, e seus pontos fortes!!! sem desmerecer algum candidato.

    1. FELIPE BRAGA

      SE VOCE FICARIA TRISTE COM A ELEIÇÃO DO AÉCIO IMAGINE A MAIORIA DOS BRASILEIROS(TORCIDA DO CORINTHIANS,FLAMENGO,SÃO PAULO,PALMEIRAS,SANTOS,VASCO,BOTAFOGO FLUMINENSE,ATLÉTICO MG,CRUZEIRO,INTER,GREMIO,BAHIA,VITÓRIA,ETC,ETC,ETC E O BOB VILANOVA ) SE A DILMA SE FOR RELEITA ? AINDA ACHO QUE O SEGUNDO TURNO VAI SER DISPUTADO ENTRE A DILMA E O AÉCIO.ENTÃO VAMOS VER SE A QUADRILHA DO PT AGUENTA.

  8. Aparício Macedo

    Vejam os detalhes desta eleição, com relação a Marina:
    A filha de Chico Mendes apoia a Dilma e repudia o fato de Marina não estar do lado do PT; No Acre que vencerá a eleição de governador será o candidato do PT, o dela está perdido (Marina é do Acre); Todo mundo sabe que Banqueiro é um agiota de gravata, a dona do Banco Itaú é mentora da candidatura de Marina; O Banco Santander enviou cartas aos seus correntista, pedindo para não votarem na Dilma; O vice na chapa de Marina é adepto do cultivo dos transgênico, Marina condena os transgênicos.etc, etc, etc…..EU NÃO VOTO EM MARINA NEM A PAU, JUVENAL.

    1. Silva

      Caro Aparício, o marketing político é nefasto. Quando Lula disputou a primeira eleição em 89 (perdeu para Collor), me lembro que diziam que o PT iria mudar a cor da bandeira do Brasil para o vermelho, que o Lula era comunista (sinônimo de comedor de criancinhas no pensamento popular), etc. Com a Dilma, (na primeira campanha) espalharam que a Dilma era uma ex-guerrilheira do partido revolucionário e que usava tática de guerrilhas para assaltar bancos, que ela iria ser a favor do aborto, etc. Com o Serra espalharam que ele iria privatizar até o ar que respiramos… O que fez a filha de Chico Mendes fazer essa declaração foi uma tática do marketing político nefasto. Pegaram uma frase da Marina de um debate televisivo: “O Chico Mendes faz parte da Elite”. Essa frase foi mal interpretada, pois Marina a usou como sentido conotativo e não denotativo. Ela (Marina) não comparou Chico às elites no sentido de poder econômico, mas sim, no sentido de símbolo pela luta, pela resistência, pela coragem, o tornando parte de uma elite entre aqueles que querem tornar o país melhor. Por exemplo, amanhã se o PT conseguir voltar às origens, seguindo a trajetória da ética política, se livrando dos membros corruptos, esse partido poderá se reconhecido e o Lula se tornar parte de uma elite política.

  9. Armando

    Vc é simplesmente ridículo, transforma seu blog em arma para divulgar seu voto e lutar pela vitoria do PT. Lembre-se que vc é um formador de opinião e deve se pautar pela verdade ( comente sobre os mensalões e o roubo na Petrobras do PT).

  10. Lion

    É só mais um jornalista com escrita tendenciosa… Mais um medíocre que não sabe escrever de forma sensata – ou seja – avaliando os pontos descritos pelo Sr Alagoas não Merece Vocês…
    Vamos amadurecer Bob… Já temos muitos colunistas, blogueiros escrevendo muita bobagem…OLHA RIMOU = BOB+AÇÃO = BOBAGEM…

  11. Roberto Villanova Post author

    Meu caro: eu não confio em ninguém que muda de opinião de acordo com a biruta. A Dilma e o Aécio pelo menos a gente sabe o que eles são de verdade; a Marina só quem a conhece de perto sabe, daí o desafio para que fale mal do Lula. E sabe por que ela não fala mal do Lula? Eu sei, mas só contarei depois. Grato pela participação.

  12. Alagoas não Merece Voces

    Bob, essa sua perseguição infantil feita à Marina, está ficando doentia, você está se tornando patético. Não é porque é Marina, que escrevo isso, até porque, ainda não tenho candidato à presidente, ainda estou analisando cada um dos candidatos. Escreveria isso, se fosse qualquer um deles, que você tivesse “malhando” como faz todo dia, com essa candidata. Faço-te um desafio, responda por favor. Se o ex – presidente tivesse apoiando ela, você faria isso? Não precisa responder se não quiser, mas consulte sua consciência. Mostre as fraquezas da Marina, mas também as do Aécio,da Dilma,do Pastor Everaldo, e também para ser injusto mostre-nos os pontos fortes de todos eles.

Comments are closed.