1,6 por cento de pobreza no Brasil não é notícia
   20 de setembro de 2014   │     20:53  │  1

por Aprigio Vilanova*

Incrível como a grande mídia brasileira desconsiderou o relatório da ONU, que aponta o Brasil como modelo na redução da insegurança militar, foram cerca de 36 milhões de brasileiros que deixaram a pobreza extrema.

Os dados divulgados pela Pesquisa Nacional de amostra de Domicílios (Pnad) mostram um movimento nas camadas da sociedade brasileira. A pobreza foi reduzida de 6,7 por cento em 2004, para 1,6 por cento em 2012.

O analfabetismo era 13,6 por cento em 2000, agora são 8,5 por cento nos dados de 2012. São dois dados importantes para a história do Brasil, esses dados não são de campanha eleitoral, são do Banco Mundial, da ONU, do IBGE.

É claro que os erros cometidos por qualquer partido político devem ser investigados e que os culpados sejam punidos. Mas uma notícia histórica que simboliza bem as transformações que estão acontecendo na sociedade brasileira não deve ser manipulada.

* é Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gean Tenório

    Bom Dia!

    Pois é! Muita coisa mudou, e isso é fato. Mas poderia está em um Patamar melhor do que este, Certo de que, 12 Anos de PT já tiveram o tempo de fazer e pôr em prática os projetos assim desejados. Melhoraram? Sim, pq não? Mas repito, já é tempo de um Partido novo entrar no Congresso e mostrar seus Projetos de Leis e benefícios, fazendo assim um Brasil mais Democrático e mais Transparente. Temos o Poder em Nossas Mãos, só basta nós mesmos ser Consciente e saber em quem votar!

    Gostei da Coluna de Hoje!
    Tenham todos um ótimo Dia!

Comments are closed.