Renda em Alagoas cresce abaixo da média nacional
   18 de setembro de 2014   │     22:35  │  1

por Aprigio Vilanova*

Os dados da Pesquisa Nacional de Amostra de domicílios (Pnad), divulgados hoje (18), mostram que Alagoas continua estagnada. Os dados são referentes ao ano de 2013.

Foram pesquisadas 1 mil 995 famílias, num total de 5 mil 461 pessoas, em 18 municípios alagoanos. Verificou-se que o número de pessoas vivendo nas cidades é quase três vezes maior que a população rural.

A renda média mensal das pessoas acima de 15 anos no Brasil ficou em R$ 1.681. Em Alagoas a renda média por pessoa é de R$ 1.052, o Estado é o terceiro pior colocado do país, só fica a frente, por enquanto ainda, do Ceará e do Piauí.

Ainda temos como agravante o fato de que a renda em Alagoas cresce abaixo da média nacional, que ficou em 5,72 por cento. A variação de crescimento da renda em terras caetés ficou em 2,53 por cento.

clique aqui e veja a pesquisa

*é estudante de Jornalismo a Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jonas freitas

    Temos que passar esse País à limpo… O Eleitor cansou de tanto desmando da justiça, do governo, dos senhores políticos que só querem se locupletar do dinheiro dos impostos e não fazem nada… O povo cansou dessas ideologia baratas, partidos não dizem nada. Os impostos que os cidadão pagam , não tem retorno. Corrupção generalizada. Vamos dar um basta nisso.

Comments are closed.